x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Dúvida sistema de embreagem Defender 90

Caros Landeiros, minha viatura, 120mil KM, vem apresentando o seguinte problema, quando o motor está frio, ao passar a 1a e saio, o carro dá uns trancos em marcha lenta, mas quando piso no acelador e passo a 2a em diante, tudo volta ao normal, levei o carro ao mecânico, pois suspeitei que fosse embreagem, mas o mecânico me informou que um dos sintomas clássicos de embreagem ruim, é o próprio pedal que fica muito duro (no caso o pedal encontra-se muito macio ainda), e que para avaliar com mais precisão teria que abrir o sistema todo, e que para fazer isso seria melhor logo trocar o sistema de embreagem, me falou do sistema da pajero que adapta perfeitamente, o que vocês acham, alguém poderia me ajudar nessa? abraços
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1
    olá
    sei lá, acho que qualquer carro em marcha lenta, se soltar a embreagam, á uns trimiliques, e com aceleração volta ao normal...acho que vc deve usar mais a viatura, e se acostumar com a mesma.
    ja troquei embreagans, mas não por pouca coisa...bom...seja como for , é vivencia land rover, tem uns defeitinhos que nem de longe superam os acertos e alegrias.
    abraço

Embreagem

Mesmo acostumado com o carro, percebi essa diferença de uns tempos para, mas estou monitorando para ver se piora, mas obrigado pela dica, abçs

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Agradecimentos: 0
    Pelo que disse não parece embreagem; pode ser folga no sistema de transmissão, o que é comum e fácil de resolver para no futuro não criar outros problemas.

Vá debaixo do carro com ele parado e tente movimentar os cardãs para verificar a folga....

Abraço e procure outro mecânico para outra opinião...

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Trocar embreagem a toa nao é uma boa nao. Da uma olhada tambem na folga das tulipas/semi-eixos. Apesar de nao ser comum a folga na 90, ela pode acontecer. Princilpalmente se o cubo rodou sem graxa ou com agua infiltrada na mesma.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Marcelo BFr

Faz alguns testes:

-Com o motor funcionando, escuta algum barulho diferente quando pisa na embreagem pela primeira vez em frio ou depois quando quente?
    -Antes de arrancar em frio pisa na embreagem duas a três vezes, engata primeira e coloca a noventinha em movimento, fez diferencia?
    - Em frio parte em segunda, tem o mesmo tranco que na primeira marcha?
    - Engata a reduzida e parte em primeira e em segunda, relata os resultados.
    - Para ver as folgas na transmissão coloca calço no pneu para evitar rodar para frente e para trás, pede para alguém ficar no volante e com o pé no freio ligar o motor e engatar a primeira. Você se posiciona do lado de fora em forma segura procurando ver os dois cardans, pede para soltar a embreagem um pouquinho sem retirar o pé do freio, compara o ângulo movimentado dos cardans e comenta. Pode colocar a ré e repetir os passos.

A noventinha não tem tulipa separada do semi-eixo na traseira, é uma peça só, nas 110 são separadas. Tanto na 110 como na 90 na dianteira a tulipa e separada do semi-eixo.

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

Prezado Hugo vou fazer este checklist e volto aqui para dizer como foi. Obrigadão!

Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Marcelo, tudo legal?

Como são esses trancos? Quando você sai com a viatura ela sai dando trancos, como se fossem "pulinhos" (uuiii !!...) ?

A minha estava assim também. Teve que que tornear o volante da embreagem, dando um passe nele, deixando-o lisinho.

Aproveitei e troquei a embreagem/garfo (estava com 160.000). Coloquei também o cilindro auxiliar da mercedes (MB608), ficou uma mantega!!)

Segundo meu mecânico, os trancos eram devido ao volante da embreagem.... o passe dado nele, resolveu o problema.....

Fernando

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post

A noventinha não tem tulipa separada do semi-eixo na traseira, é uma peça só, nas 110 são separadas.

Foi malz ai galera!!!

Nao sabia que nao 90 era diferente da 110. Sempre achei que a mecanica das 2 fossem iguais.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    11/06/2006
    Local
    Campo Largo/PR
    Olá pessoal,

A minha noventinha está com o mesmo problema, quando fria principalmente, mesmo na primeira reduzida ela dá uns tranquinhos/pulinhos rsss. O interessante é que isso só acontece a meia embreagem, se solto a embreagem rápido fica meio normal, mas se for arrancar devagar dae fica trepidando de vez e se for em subida pior ainda. Bem a verdade faz uns 6 meses que tinha um início deste problema, mas somente fazia de vez em quando e em menor escala, agora que está bem nítido.
    Problema de embreagem mesmo, pois fiz todos os outros testes e não acusou nada.
    Será que rodo assim até acontecer o pior ou mando abrir já e revisar tudo?

Valeu.
    Junior.

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Vamos esquecer essa coisa de embreagem com problema "fria".

Embreagem ruim é engata ou não a marcha(com dificuldade também em todas);
    Patina ou não;
    Troca preventiva a cada 100 mil Km.

Abraço.

Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    O que podem ser esses pulos que o pessoal ta reclamando entao Carlao!?

[]´s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem