x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1

    Limpeza do filtro




    Caros membros do fórum, segundo a landrover é necessário que a cada mês se faça uma limpeza no filtro sedimentador de diesel, a minha dúvida é a não realização desse procedimento regularmente acarreta algum tipo de problema grave no motor ou no desempenho do defender? porque percebo que os mecânicos tem uma certa má vontade em executar essa limpeza, é possível e fácil executar essa limpeza em casa mesmo?

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Ele fica atrás da roda traseira direita(do lado passageiro na roda de trás).

    Drenar o filtro é apenas girar no sentido anti-horário uma pequena borboleta que serve de dreno, igual o sistema de drenagem do filtro do diesel.

    Não há necessidade de fazer uma vez por mês.

    E quando for fazer, sugiro retirar o sedimentador, pois a borboleta com o tempo começa a vazr,pois é bem fraca...

  • #3
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcelo BFr Ver Post
    Caros membros do fórum, segundo a landrover é necessário que a cada mês se faça uma limpeza no filtro sedimentador de diesel, a minha dúvida é a não realização desse procedimento regularmente acarreta algum tipo de problema grave no motor ou no desempenho do defender? porque percebo que os mecânicos tem uma certa má vontade em executar essa limpeza, é possível e fácil executar essa limpeza em casa mesmo?
    Marcelo

    Toda vez que abasteço, no outro dia antes de ligar o carro dreno o sedimentador num copo de vidro para saber a qualidade do diesel que comprei. Se detecto água dreno com frequência tanto o sedimentador como o filtro de combustível para evitar que esta passe e comprometa a vida da bomba injetora e bicos.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #4
    Usuário
    Entrada
    28/12/2011
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Fala Marcelo,

    Recomendo que vc faça a limpeza deste filtro, pois tive o descuido de não fazer e acabou que aquele resíduo que fica armazenado lá entupiu a mangueira de combustível que vai ate a bomba alimentadora tendo o trabalho de desentupir (depois de ficar parado na estrada srsrsrsrsrsrsrsr, mas tudo é diversão referente o meu caverão). Não fique com preguiça meu camarada pois não tem dificuldade e nem trabalho.

    Agora um pergunta: neste filtro alguem sabe me informar se dentro dele vai um cartucho de filtro ( se tiver alguem me informa o código do cartucho do filtro ou nome) ou não???
    AGRADEÇO E ESPERO TER AJUDADO MARCELO,

    UM ABRAÇO A TODOS.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    20/04/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    83
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Bom dia Ulisses,

    O filtro sedimentador do Defender não possui nenhum elemento filtrante.Para uma limpeza profunda,retirada dos sedimentos após milhares de quilometros rodados,recomendo a desmontagem do caneco que é bipartido.Para a desmontagem do caneco basta retirar um parafuso ,com chave de 11mm,que esta colocado no centro da tampa superior e puxar o caneco para baixo,nesta operação pode ser que as duas metades ja se separem.

    Abraço,

    Ary

    Defender 110 2004

  • #6
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Grande Ulisses... Seja bem-vindo!!

    Não tem elemento filtrante... apenas a gravidade mesmo.

    Veja este tópico onde tem detalhado o procedimento e mostra o sedimentador:

    landroverclub.com.ar :: Ver tema - Limpieza vaso sedimentador de gasoil (Defe y Disco 300 tdi)


    Abraço,
    Hailton.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #7
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Achei que eu era o único maluco aqui.... Estou aliviado! rsrs

    Mas depois que comecei a abastecer apenas com Podium nunca mais peguei água, nenhuma gota sequer a mais de um ano. Ainda assim não custa nada fazer este job. Retiro sempre uns 500ml de Diesel pelo dreno, filtro com um filtro de café e volto o óleo no tanque. Se tiver água jogo tudo fora.

    Sim é bom pelo menos uma vez ao ano retirar o copo. Mas no meu 90 fiz isso depois de 10 anos e estava absolutamente limpo.

    Em resumo, esquema é ser chato com o tipo de posto que se abastece.

    Abs

    Clemente

    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Marcelo

    Toda vez que abasteço, no outro dia antes de ligar o carro dreno o sedimentador num copo de vidro para saber a qualidade do diesel que comprei. Se detecto água dreno com frequência tanto o sedimentador como o filtro de combustível para evitar que esta passe e comprometa a vida da bomba injetora e bicos.

    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #8
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Amigos, me pergunto como fazer a limpeza do mesmo se na minha viatura ele está envolto por esta "caixa" protetora um tanto quanto inacessível...alguém aí já passou pela mesma situação??? Ou será que só na minha 90tinha que ele está assim tão protegido??? Fotos abaixo. Grato e boa páscoa a todos.

    Limpeza do filtro-06042012070.jpgLimpeza do filtro-06042012071.jpgLimpeza do filtro-06042012072.jpg

  • #9
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Uirá, eu nunca tinha visto este "aparato"...

    Se soltar estes parafusos o filtro deve sair de boa, não??
    Limpeza do filtro-06042012071.jpg
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #10
    Usuário Avatar de UiRá
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Cps/SP
    Idade
    47
    Posts
    340
    Agradecimentos: 0
    Fala Hailton, amanhã tentarei. Também pensei nisso...mas sabe como é, vai que alguém já passou pelas tentativas-erros em caso semelhante, tinha a esperança de me livrar dessa...rsrs. Sem falar que seria muito mais facil apenas drenar pela borboleta como manda o manual, já que é um lugar de acesso meio dificil pra trabalhar. Depois conto, abs.


    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Uirá, eu nunca tinha visto este "aparato"...

    Se soltar estes parafusos o filtro deve sair de boa, não??

  • #11
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Uirá, eu nunca tinha visto este "aparato"...

    Se soltar estes parafusos o filtro deve sair de boa, não??
    Limpeza do filtro-06042012071.jpg
    Negativo amigos!
    O correto e mais facil é soltar esse pafaruso: Limpeza do filtro-06042012070.jpg Isso vai soltar a capa protetora, depois o mais facil a se fazer é soltar esse parafuso:Limpeza do filtro-06042012070-1-.jpg e desmontar o filtro todo.

    Recomendo que baixem e leiam o Workshop Manual (Manual de oficina, em portugues). Serviço simples e rápido. Unica dica é após a limpeza do sedimentador, ao ligar a viatura NÃO ACELERE e deixe o motor trabalhando em marcha lenta por alguns minutos para o filtro voltar a encher e não dar entrada de ar.

    []´s
    Rafael
    "Tenha talento, trabalhe como um condenado, sue sangue, e você conseguirá tudo sem esforço." -Humberto Gessinger

  • #12
    Usuário Avatar de petcho
    Entrada
    21/09/2011
    Local
    brasilia/DF
    Idade
    34
    Posts
    633
    Agradecimentos: 0
    Rafael fiz exatamente dessa forma q indicou, é a mais fácil, e se me permitem, eu aconselharia tb retirar a mangueirinha q vem do tanque e levanta-la durante o procedimento, se nao fica escorrendo diesel do tanque!!!!!! aproveitando a oportunidade, alguem teria o manual de oficina em portugues???so acho em ingles, abraço Pedro

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade