To pesquisando,mesmo achando a 110 mais bonita acho que vou pegar uma 90tinha,Pelo fato de mais barata e sei la manobrar a 110 não deve ser tarefa facil...Ainda mais nessas vagas de prédio...que é cheio de pilastra
Versão Imprimível
To pesquisando,mesmo achando a 110 mais bonita acho que vou pegar uma 90tinha,Pelo fato de mais barata e sei la manobrar a 110 não deve ser tarefa facil...Ainda mais nessas vagas de prédio...que é cheio de pilastra
O Carlão disse o que eu tentei... sobre a diferença dos dos eixos, Salisbury e Rover. Está certo, "Seo Carlos"!
Sobre a capacidade de carga entre os 3 modelos sobre os quais falamos, 90, 110 e 130, aqui está o que diz o manual, na página 167:
Modelo - Carga máxima no eixo dianteiro (kg)
90 - 1200
110 - 1200
130 - 1580
Modelo - Carga máxima no eixo traseiro(kg)
90 - 1380
110 - 1750
130 - 2200
O manual fala ainda em diferença de altura, de 1,972 m para a 90 e 2,035 m para a 110. Eu pensava que fosse 2,05 para todas e pronto!
Quanto à estabilidade, ângulo de saída, peso e espaço para passageiros atrás, são decorrentes da diferença de tamanho entre elas...
Tive a 130, que achei mais estável que a 110. Medi isto "no olho e na coragem", fazendo curva na Praça do Cruzeiro, aqui em Goiânia e chegando ao limite (ao meu limite, pelo menos!).:odedo: Na 130, corri mais!
Assim como o antigo Bandeirante longo e a pick up cabine dupla são MUITO mais estáveis e menos duros (macios, é impossível!) que os Band curtos. Tive os dois primeiros e cansei de dirigir um curto, de um amigo. A Band longa era muito boa para expedições.
Quanto à 130, sempre foi a viatura de minha preferência. Pela capacidade de carga, pela estabilidade e por acreditar que é o melhor veículo em expedições - minha predileção!
E quanto à estética, é perfeito! Sim, eu acho aquele trambolho o mais belo dos Defenders!:mrgreen:
Pelo uso, normalmente em mineradoras, fazendas no Pará e empresas, é difícil é encontrar um usado em bom estado. Normalmente, já é muito mais difícil do que encontrar do que a 90 ou 110. E em bom estado então...:(
Amador, seja lá o modelo que escolher, vá montado num Defender! Porque com ele, você vai e VOLTA !:grin:
Lothar, dirigir uma viatura destas todos os dias, nos desperta os instintos mais elevados e os gostos mais apurados! rs,rs,rs...
_______________
Um abraço,
Alfonse, de Goyaz
Defender 110 CSW - Prozac
Uma solução tambem é colocar uma chave geral na bateria,e deixar ele na rua ne...Mas po nem gosto de deixar carro na rua,porque mesmo que não levem,podem arranhar ne...nunca deixei carro durmindo na rua..
é que o maior carro que tem aqui na garage,é uma sw4....o cara pede pra ninguem botar naquela vaga,poq é a unica que não tem pilastra do lado....hahahaha vou ter que começar a competir a vaga com ele..
Bom dia...
Veja se consegue negociar com esse cara da SW4....teste o carro dele em outras vagas, mas deixar seu defender na rua é "baixo astral"!!Eu não faria isso com o meu, de jeito nenhum. Aqui em BH é muito arriscado. Moro num bairro muito tranquilo, mas ja mexeram num carro da empresa que trabalho. Por sorte nâo levaram o carro.
mas tem doido pra tudo!
Boa sorte e grande abraço...
Rhuan
Me ofereceram uma defender 110 ano 96...Por 40 mil vale a pena???
carro ta parado em buzios a 2 anos que ninguem usa o carro.
Cuidado com o chassi dela, as lands tem esse ponto fraco e se o dono não é lá essas coisas, enferruja mesmo...
Tive uma 110 96 que usei ela por 6 anos trabalhando em apoio a pesquisa de campo, resgate de animais silvestres, passeios ecoturísticos e etc, que nunca me deixou na mão. Porém eu sempre fui rígido na manutenção preventiva e nas lavagens. Uma dica que eu aprendi: òleo ATF no chassi, por dentro e por fora. Não resseca as borrahcas nem fica grudado guardando sujeira.
Hoje eu estou com uma discovery 96 e não me arrependo.
No mais, tenha uma boa sorte e escolha...