x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Tópico: Defender antiga

Defender antiga

Oi galera desde ja agradeço a ajuda de todos...

Estou a procura de um novo 4x4,mas ja estou 98% com o pé na defender..(Vai ser o primeiro,poq só tive picape 4x2 e falsos 4x4)

Queria saber se é possivel deixar uma defender 110 ano 96/97 bom para uso diario,passeios e viagens longas e algumas trilhas + ou - nada muito pesado..Vou detalhar mais qual vai ser meu uso:

.uso no dia a dia ,vai ser meu unico carro
    .trilhas.(nada logo assim que compra-la,até pq não conheco a galera do CJRJ ainda)
    .viagens longas

também to pesquisando as 90tinha...

Agradeço a todos.

Eu utilizo o mandrake dentro destas condições, exceto as trilhas.
    Com a conservação adequada, nada impede a utilização que você pretende.

[]

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Amador Ver Post
    Queria saber se é possivel deixar uma defender 110 ano 96/97 bom para uso diario,passeios e viagens longas e algumas trilhas + ou - nada muito pesado..Vou detalhar mais qual vai ser meu uso:

.uso no dia a dia ,vai ser meu unico carro
    .trilhas.(nada logo assim que compra-la,até pq não conheco a galera do CJRJ ainda)
    .viagens longas
    Caro Amador,

A questão não é saber se um Defender pode ser bom para seu uso diário e sim, o contrário!

É saber se você vai ser bom para uma viatura Defender, se vai tratá-la como merece, se vai dar a ela tanta (ou mais!) atenção que dá à sua esposa, se vai compreendê-la... Simples assim!

Olha... faço com a minha viatura exatamente o que o Lothar: uso no dia-a-dia, faço longas viagens e evito as trilhas.

Pelo menos aquelas trilhas que levam nada a lugar nenhum e detonam a viatura no meio do caminho!

Aposentei um Corolla, pois ele começou a me dar despesas de manutenção deviso à falta de uso, desde que comprei a Defender...

É muito viável ter a Defender como único carro! E se bem cuidada, independente do ano, só lhe dará satisfação! Apenas tenha o cuidado de aumentar o trilho do banco do motorista, se você tiver mais de 1,80 m...

Caro Amador, sem duvida pode usa-la para tudo o que voce pretende.
    eu tenho uma noventinha ano 2002, e uso exatamente para o que voce descreveu.
    e meu Unico carro.
    Para voce nao ter muita dor de cabeça, o primordial e saber comprar o seu novo defender.
    Procure um que notoriamente tenha sido bem cuidado e que tenha as mantensoes em dia.
    Algumas pessoas tem a mania de dizer que a defender da muita manutensao, o que elas nao levam em consideraçao e que a maioria da frota de defenders tem alta quilometragem. Qual veiculo que voce conhece que com mais de 180.000 KM ainda continua rodando como se fosse novo (desde que sejam feitas as manutensoes preventivas).
    Pois e! Pesquise, procure o defender ideal para voce e seja feliz!
    abraço

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Amador,

Possuo uma 110 01 que é meu unico carro. Dia a dia, viagens de ferias nas quais rodo pelo menos 5000km. Se tem um lugar legal que pra se chegar nele tenha que se passar por caminhos que nem deveriam se chamar assim ela me leva e até hoje so alegrias. Minha senhora esta com 165,000km e pronta pra atravessar esse pais a qualquer hora. Como ja foi falado aqui, o segredo é manutenção preventiva.
    Logo que comprei minha Defender postei um topico querendo saber como deixar o carro confiavel para evitar chateações e dores de cabeca. A resposta que menos me fez sentido na epoca, mas que hoje acredito que tenha sido a mais importante foi: Fique intimo do seu carro. Conheça-o e ele nao lhe trará supresas. Acompanhe sempre que possivel todo e qualquer servico feito no carro. Ou entao faça voce mesmo, o que nao falta é manual e informação na net. Alem do mais, a mecanica do Defender é extremamente simples, poucas coisas requerem um conhecimento maior de mecanica. Se nao tiver paciencia/tempo para fazer ache um bom profissional que faca a coisa como deve ser feita. Enfim, de resto é so curtir esse mundao a bordo da Defender.

[]´s
    Rafael

Ah... ia me esquecendo... Defender é caminho sem volta... uma vez mordido pelo bichinho LR ja era... até os que acabaram trocando depois a Defender por outro carro por qualquer motivo que seja, sentem saudades de sua senhora inglesa.

É eu até to pesquisando uma defender um pouco mais barata do dinheiro que eu tenho...pra sobrar uma quantia pras devidas manutenções

Você saberiam me dizer se a unica diferença da 90tinha pra 110 é só o s espaço...Porque um amigo falou que a defender 110 não da pra ir nem no shop ou drive-thru(Não levei a sério,Poq sabe aquelas pessoas que nem tem o carro mas ficam falando mal.)
    4X4 Brasil

É eu até to pesquisando uma defender um pouco mais barata do dinheiro que eu tenho...pra sobrar uma quantia pras devidas manutenções

Você saberiam me dizer se a unica diferença da 90tinha pra 110 é só o s espaço...Porque um amigo falou que a defender 110 não da pra ir nem no shop ou drive-thru(Não levei a sério,Poq sabe aquelas pessoas que nem tem o carro mas ficam falando mal.)
    Bom dia amigos,
    Desculpem por perturbar o tópico alheio, mas como o assunto é bem semelhante, vamos lá.
    Finalmente achei uma Defender 110 que me deixou bem declinado a comprá-la.
    Preço bem atraente, trata-se de uma 1997/98.
    Qual são as minhas preocupações,
    Já esta na agência de veículos por no mínimos uns 8 meses.
    Tenho medo do custo de uma revisão geral.
    Vou utilizar no dia a dia, embora tenha outro carro de passeio, mas é da muié e é 0km.
    Para trilhas tenho um Niva, não é lá muita coisa mas se for para detonar que seja um mais barato, tinha um CJ mas vendi porque tenho 2 lindas princesas que gostam de passear comigo e no CJ era inviável.

Tenho 1,87, por favor, me explique melhor a questão do trilho do banco.

No ano passado eu estava procurando uma 2002 a 2004, mas na época acabei desistindo por medo de me arrebentar, confesso, sou mineiro medroso.
    E como comprei recentemente um carro novo para a minha chefe, fiquei descapitalizado para comprar uma mais nova e por isso essa 1997 cabe no meu bolso.

Por fim meus amigos, quais os fatores, já que ficou difícil de saber o histórico da viatura, que devo me atentar? Qual o consumo médio? Na opinião dos senhores, qual o preço médio de uma Defender 110 1997?

Abraços,

Jr.

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Porque um amigo falou que a defender 110 não da pra ir nem no shop ou drive-thru(Não levei a sério,Poq sabe aquelas pessoas que nem tem o carro mas ficam falando mal.)
    Sim, a diferença entre a 90 e a 110 é o espaço. E o diferencial traseiro da 110 suporta maior carga. E só!

Olha... essa prosa ruim de "não dá pra ir nem no shop ou drive-thru" é bobagem! Não é a Land que não pode ir a esses lugares. São esses lugares que não podem receber uma Land!!!

Compre uma mas, como bem disse o Rafael, este é um caminho sem volta! Eu vendi minha 130 e não sosseguei enquanto não comprei a atual, uma 110!

....... São esses lugares que não podem receber uma Land!!!

Esse Alfonse é um poeta...

[]

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Pessoal, aquela Defender com caçamba é o modelo 130 ?

Tem q ter algum cuidado especial na compra de uma viatura dessa usada em relação a os outros modelos da Defender ?
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Sim, a diferença entre a 90 e a 110 é o espaço. E o diferencial traseiro da 110 suporta maior carga. E só!
    Na real não é só isso não. Tem outras coisas...
    - Como os bancos traseiros, foi um fator determinante para eu não comprar uma 90. Eu acho muito inseguro aqueles bancos laterais da cachorreira, mesmo tendo cintos, apesar da insistência (principalmente das crianças) ninguém viaja lá. Nas novas esses bancos são voltados para frente (também dá para adaptar), mas não é a mesma coisa ter que entrar pela porta traseira.
    - Tem também o semi-eixo traseiro que a 90 não possui.
    - O angulo de saída da 90 é maior
    - acredito que o consumo da 90 seja menor que o da 110, em virtude do peso.

Deve ter outras coisa,s mais só lembrei disso.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    A 110 pula menos pela distância entre eixos;
    O consumo é insignificante a diferença;
    A capacidade de carga em relação ao volume é o mesmo, com exceção da 130,que é HCPU(high capacity pick up) ou a 110 pick up;
    Dependendo do ano algumas vieram com eixos traseiros Salisbury e outros Rover, o que não muda nada na prática além do trabalho de identificar para manutenção;

Na 130 é importante verificar o conjunto cardã,câmbio e diferencial, pois é mais fácil necessitar de manutenção;

Abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem