-
Carlão, como já falei, isso será sensancional e estou sentindo muita firmeza sua.
Quando me referi a envolver dinheiro, é em relação à compra do imóvel, dos gastos de manutenção que uma chácara requer e o trabalho que ela dá para cuidar (sei bem o que é isso, pois tenho uma, e às vezes não é mole não....).
E também em relação ao salário do mecânico (quando este estiver ocioso). Isso sem falar que, se for preciso ele ter carteira assinada, ai a coisa vai longe com abertura de firma, impostos e tudo o mais. A não ser que ele seja autônomo, o que acho ser a melhor opção.
E se a idéia é ter um estoque de peças essenciais,também envolve um investimento na compra desse estoque. Além de todo o ferramental e equipamentos que uma oficina requer.
Não estou falando isso para desanimar não, muito pelo contrário, temos é que botar essa idéia para funcionar, e se for viável, torná-la realidade.
O negócio é que temos que ter os pés no chão e ser realistas. A princípio, como você pensa em tratar esses fatores?
Fernando
-
Pessoal, desculpa a ignorancia, mais qual o ponto de encontro de voces. Gostaria de participar! Obrigado
-
Eita ferro... Vamos la.... Voce quer comprar um terreno, construir uma oficina, contratar funcionarios , comprar ferramentas. O Luiz ta TAO careiro assim Carlao?
-
Carlão,
sua ideia é fantastica, inclusive pelo fato de criar uma forma forte e diferente de manter o pessoal mais unido, dai para se fazer uma pista de testes... nada melhor para depois do cafezinho!
Quem sabe seria um local fixo para ENCONTRO ANUAL; evidentemente , mantendo os de costume, por regiões variadas.
Tem desconto pra quem mora em outro estado?
Seria uma parcela fixa, adicionada por uma tx extra de utilização dos serviços [serviço\hora mão de obra]???
São algumas coisas que surgiram na minha cabeça...
Jipeiro de lista ... sempre gosta de dar uns pitacos, hehehe!
Abração e Parabéns!
Gê
-
Vamos lá...
Fernando: Tenho um amigo (esta é apenas uma boa opção) que é um ótimo mecânico multimarcas (hoje trabalha na melhor especializada da Mercedes de Sampa) que toparia morar com a família dele de "caseiro" no local, caso fosse na grande São Paulo; aí montaríamos uma tabela de serviços com o valor da mão de obra, provavelmente atrelada a horas de trabalho; tudo questao de ser discutido qual seria a melhor opção para todos.
Carioca: sem citar nomes pois o propósito não é esse, mas o problema não é apenas o preço da mão de obra e das peças que as oficinas especializadas vendem(um cabo de acelerador da Land por R$359,42.Você pode comprar o cabo por R$ 100,00 em qualquer loja e levar, mas aí não dão garantia do serviço), mas a falta de respeito pelos clientes, principalmente daqueles que não conhecem nada de mecânica e se apertam para cuidar de seus veículos.
Minha opinião pessoal baseada em 08 anos de defender é de que não vale nem um pouco o preço cobrado em uma oficina especializada, pois não há garantia de um ótimo serviço. É só pensar na quantidade de veículos de qualquer oficina "grande" e imaginar se o "chefe"vai colocar a mão em todos os veículos; muitas vezes sequer confere o trabalho realizado.
3 Geraldo: Meu caro, você mais do que eu conhece bem os gastos que se tem com nossas viaturas, e os valores que muitos cobram por aí. Quanto a idéia, vamos nos reunir no encontro e discutir as opções. Conto com você no mínimo para opinar, assim como estou esperando a opinião do amigo Jorge (Lothar), do Alexandre, quem sabe o Busta aparece né Fernando hehehehehe.
4 Paulo: vá lá no tópico "eventos" e procure 2 encontro land rover.
Abraço a todos!
-
Sem querer jogar um balde de água fria.
Mas é inviável.
Sua idéia é bacana! Mas para ser viável, deve ser criada e admnistrada como um empreendimento comercial.
E nesse ponto, muitos sócios deixa democrático demais...
Já imaginou como decidir a cor da parede? Ou ainda a marca do elevador hidráulico?
Minha sugestão.
Compre o terreno. Invista na oficina. Elabore o ambiente desejado.
Depois divulgue os serviços e com certeza terá uma bela clientela!!!
As pessoas querem praticidade. Já imaginou quantos tem disposição para além de cuidar da Defender admnistrar uma oficina?
Abraço,
-
Fala Loras!
Aqueles que acham inviável é só não participar...
A grande sacada que faz a diferença em tudo na vida é enxergar e aproveitar oportunidade quando ela aparece, pois depois que o barco estiver andando todos querem entrar...
E aqui estamos discutindo a idéia em si; se ler o começo do tópico verá que com certeza muita coisa tem que ficar clara em várias discussões pessoalmente e não aqui no fórum via internet. Aqui o espaço é para juntar os interessados e dispostos.
Não creio que alguém disposto a entrar numa empritada desta vá exigir cor de parede.
Pelo menos no primeiro encontro que fizemos, todos sem exceção não exigiram nada; nos conhecemos lá e foi só alegrias. Inclusive é por isso que tomei esta atitude.
Arrumar minha viatura eu faço em casa, nem preciso de um lugar para isso. A idéia principal é a UNIÃO.
Abraço.
-
Carlão,
Compreendo sua boa vontade e realmente admiro isso.
Mas o ser humano, ainda que bem intencionado, não é tão simples assim...
"amigos, amigos, negócios a parte..."
Quando há envolvimento comercial, quando há envolvimento financeiro, mesmo que o objetivo final seja união, é sempre complicado.
Talvez não briguem pela cor da parede...
Mas podem questionar:
- o custo benefício de escolher Gedore ou Tramontina
- a proporcionalidade do custo, visto que alguns rodam 10 mil km /ano enquanto outros 100 mil km/ano
- a forma pela qual será constituída a pessoa jurídica
- etc
Realmente acho que o melhor caminho seria você fazer o lugar e simplesmente convidar os interessados a "dividí-lo" com você. Como se fosse a garagem de sua casa.
Em Roraima por exemplo, é comum nos unirmos na casa de ciclano ou fulano para ajudar a mexer nas viaturas. Sem necessariamente "formalizar", entende?
Eu realmente acho que os ENCONTROS são suficientes para unir. Mas até mesmo isso já foi fruto de muita frustração. Converse com o Yoshida do Clube Land Rover e entenderá.
Todavia, como disse, não estou aqui para impedir, ou desqualificar sua iniciativa. É realmente fantástica!!! Mas no meu ponto de vista, baseado na pouca experiência que tenho com pessoas, impraticável dessa forma "democrática".
Abração,
-
Fui buscar a Land da patroa após a revisão dos 200 mil Km no Fraga.
Ainda não conferi o trabalho pois está com a patroa a Land.
Minha opinião em relação a preços nesta revisão dos 200 mil Km:
1. A mão de obra considero um preço justo;
2. As peças na minha opinião são caras;
3. O atendimento pessoal do Fraga é impecável;
4. Fui levar a patroa com minha série III, e o Fraga comentou da atenção com o óleo do câmbio (está com LT77); nessa ele salvou meu câmbio que estava com 0,5 l de óleo...
Enfim, depois trago mais novidades. O carioca aqui do fórum estava deixando a dele lá hoje...
-
1 Anexo(s)
Carlão,
Bem legal essa sua idéia, pode, para muitos, parecer utopia, loucura, divagação, mas devo ressaltar que a idéia é bem boa. tem jipes clubes no interior de São Paulo que fazem um esquema parecido com esse, até pude conhecer a sede de um deles em Santa Gertrudes, pessoal bem bacana!
Acredito que os primeiros passos poderiam ser dados com mais cuidado, como por exemplo, alugando um espaço para a oficina. Quanto ao tipo societário, deveria ser uma associação, para acelerar as suas idéias estou lhe enviando um modelo de estatuto social desse tipo.
Parabéns
Marcelo Bueno
-
Caraca muito legal encontrar contigo no fraga.
Finalmente conheci a famosa Negona, da patroa( que coragem! ) A minha so anda no banco do carona...
To sabendo que em junho vai pra ibtipoca o povo do rio do JCRJ tambem. Entao nao esquecam de fazer a reserva adiantada pq o negocio vai encher muito. Eu meio que ja tinha marcado ir pra fenajeep mas com certeza a galera vai furar e nao sei se a patroa vai me liberar.. enfim... vai saber...
Faz ums 50 mil km atras quando o Fraga diagnosticou que minha bomba de vacuo tava com vazamento, eita bombinha cara! Quase cai pra atras... Conversei com ele, ele disse que nao era urgente. Ate hoje nunca troquei. Dessa vez vou trocar. Mas a peca comprei em UK. E levei la pra ele instalar. Junto com uma coroa e pinhao que tao rangendo. No rio esta complicado achar mao de obra boa...
O brabo do Fraga e que eu sempre faco perguntas pra ele do tipo... " Instala uma TGV pra mim?"
E ele... "A TGV nao da certo.. Tem um monte de gente que tinha e ja tirou..."..
Ai eu tento discutir, e como o cara e Engenheiro ele faz o desenho e ilustra a parada toda, ai me deixa olhando com cara de bobo...
Ai eu ainda insisto... "Tem um kit que vende na ingleterra... "
E ele... " Sim... O da MD engeneering... o cara que me fornecia, fornecia pra eles... O ingles , Michael se nao me engano ate ja esteve aqui nessa mesma cadeira que voce esta sentado.... Eles nao atualizam o site..."
E mole? Assim nao da pra ser feliz...
-
É, mas em relação ao motor na minha opinião só têm um que manda muito bem.Maurício.
Veja, não quero menosprezar ninguém, mas uma coisa é seguir o que o manual fala como montar, desmontar, etc. Outra é entender o porquê de todo o processo ao ponto de realizar performance.
Uma pena que o Maurício teve problema de saúde e fechará a oficina. Se puder levo a minha para regular o motor na casa dele!srsrsrs