x
Convex Datacenter
Página 16 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 271
  • #181
    Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Defender 110 Com Alta Quilometragem




    Olá Pessoal!

    Recentemente tenho olhado muito para o Defender 110 e estou com um grande intuito de adiquirir um no primeiro semestre do próximo ano. Estive pesquisando em alguns sites (webmotors, primeira mão, icarros, etc) - meu interesse é pelo modelo produzido em 2000 - e tenho encontrado veículos com mais de 200.000 km rodados.

    Trabalho no setor automotivo e venho de uma cultura e entendimento que carro acima de 150.000 - 180.000 não é um bom negócio e o fato de encontrar Defender 2000 com mais de 200.000km rodados tem me deixado tanto quanto desconfortável.

    Ouvi de uma pessoa do departamento tecnico da minha empresa que isto é bem relativo, há carro com mais de 150k rodados que tem uma mecânica impecável. Então pergunto: eu estaria caindo numa "roubada" se comprasse um Defender acima dessa quilometragem? Quando um Defender 110 passa a ser "roubada"?

    Sei que o carro foi projetado para ser robusto e durável, mas não conheço a relação uso x durabilidade deste veículo.

    Moro em São Paulo SP e usarei o carro para o meu dia a dia - com esporádicas viagens ao litoral - e acredito que Defender comercializado aqui, em sua maioria, tivera grande parte da sua vida sobre o asfalto, o que reduz desgaste e fadiga de peça.

    Muito obrigado.
    4X4 Brasil

  • #182
    Usuário Avatar de scadufax
    Entrada
    30/01/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    382
    Agradecimento: 1
    Scadufax
    Land Rover Defender 110 1999 ==> You can go fast .... But I can go anywhere !!
    Land Rover Discovery 3 HSE 2006 TDV6 2.7 ==> anywhere ?!?!?!

  • #183
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Para ilustrar o tópico, completando as excelentes informações do amigo Scadufax...

    Este Def130 do Bob sempre ganha o prêmio de vitura com mais km rodados originais nos encontros de LR.
    As fotos são deste encontro de 2012 e com mais de 400k Km rodados e muuuuuuitos ainda por vir.

    *Não sei o ano do 130. Alguém arrisca?

    Abraço!

    O que observar na compra de uma Defender usada-img_8199.jpg O que observar na compra de uma Defender usada-dsc_0026.jpg
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #184
    Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    scadufax,

    Muito obrigado pelos links. Nesta tarde li todos os posts dos dois primeiros links, mas este último - o que observar na compra de uma defender usada - foi o mais pontual! Sensacional!

    Li uma coisa no "dicas para comprar uma defender 110" que me deixou com a pulga atraz da orelha: o defender fica desconfortável para pessoas com mais de 1,75m. Tenho 1,96m e pelo visto não posso dirigir um Denfender, confere? Seria muito frustrande se isso realmente for factível!

    Abraço,

  • #185
    Usuário
    Entrada
    12/12/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    36
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vwinit Ver Post
    Para ilustrar o tópico, completando as excelentes informações do amigo Scadufax...

    Este Def130 do Bob sempre ganha o prêmio de vitura com mais km rodados originais nos encontros de LR.
    As fotos são deste encontro de 2012 e com mais de 400k Km rodados e muuuuuuitos ainda por vir.

    *Não sei o ano do 130. Alguém arrisca?

    Abraço!

    O que observar na compra de uma Defender usada-img_8199.jpg O que observar na compra de uma Defender usada-dsc_0026.jpg
    Hailton,

    Depois das colocações feitas no tópico "o que observar na compra de uma Defender usada" e também deste recorde, está mais do que claro que, quem conhece e cuida tem uma veículo de nível e com longevidade.

    Mas na junção disto tudo, meio que tenho a resposta para meu questionamento: não comprar nenhum Defender com alta quilometragem! Estou sendo categórico porque vejo que serão muito raras as vezes que encontrarei um Defender 110 com mais de 200km em um estado mecanico e estrutural impecável. Vale aplicar todas as avaliações e observações, mas, na economia de tempo e redução da frustração, é melhor focar nos que não estão além de 150km.

    Abraço,
    4X4 Brasil

  • #186
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Amigo, se quer ser iludir com qualquer carro do ano 2000 basta levar o carro numa loja de odômetros, por uns R$100.00 você terá um Defender ou qualquer outro modelo dito "raridade" com 90.000km e vai achar que foi o grande sortudo.

    Faça a conta.
    Um sujeito que rode 40km ao dia e viaje uma vez ao mês por 200km, é o sujeito que nao roda NADA, correto ? Vai e volta do trabalho e vai a Santos 1x ao mês.
    40*30dias = 1200km + 200km = 1400km
    1400km * 12 meses = 16800km ao ano

    De 2000 a 2012 são 12 anos, então multiplique 16800 * 12 = 201.600km. Se você encontrar um carro com 200.000km seja ele qual for será um carro pouquíssimo rodado pro tempo de vida dele.

    Carro é perecível, pneu por exemplo dura 5 anos e tem gente anunciando carro 2000 cheio de orgulho dizendo 'Step nunca foi ao chão". Grande M, quando for corre um grande risco de explodir. Prefiro um step com 2 anos de uso que rodou 30.000km.

    Em qualquer carro com 12 anos de uso você precisa avaliar os cuidados do antigo dono independente da Km rodada ainda que seja 1 milhão de km. Todas as peças tem sua durabilidade e precisam ser reparadas e/ou substituídas de tempos em tempos.

    Não compre um carro pela KM
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #187
    Banido
    Entrada
    24/03/2010
    Local
    Guaruja/SP
    Idade
    66
    Posts
    567
    Agradecimentos: 0
    Alexandre.....assino embaixo.......minha vtr ta com 196km....rssss ta que nem vinho....cada dia melhor...cuido e cuido bem da danada.....

  • #188
    Usuário Avatar de luiz ccosta
    Entrada
    04/07/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    350
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre Tietsche Ver Post
    Amigo, se quer ser iludir com qualquer carro do ano 2000 basta levar o carro numa loja de odômetros, por uns R$100.00 você terá um Defender ou qualquer outro modelo dito "raridade" com 90.000km e vai achar que foi o grande sortudo.

    Faça a conta.
    Um sujeito que rode 40km ao dia e viaje uma vez ao mês por 200km, é o sujeito que nao roda NADA, correto ? Vai e volta do trabalho e vai a Santos 1x ao mês.
    40*30dias = 1200km + 200km = 1400km
    1400km * 12 meses = 16800km ao ano

    De 2000 a 2012 são 12 anos, então multiplique 16800 * 12 = 201.600km. Se você encontrar um carro com 200.000km seja ele qual for será um carro pouquíssimo rodado pro tempo de vida dele.

    Carro é perecível, pneu por exemplo dura 5 anos e tem gente anunciando carro 2000 cheio de orgulho dizendo 'Step nunca foi ao chão". Grande M, quando for corre um grande risco de explodir. Prefiro um step com 2 anos de uso que rodou 30.000km.

    Em qualquer carro com 12 anos de uso você precisa avaliar os cuidados do antigo dono independente da Km rodada ainda que seja 1 milhão de km. Todas as peças tem sua durabilidade e precisam ser reparadas e/ou substituídas de tempos em tempos.

    Não compre um carro pela KM

    Concordo comprei uma com 200km e depois descobri que tinha 504km ano 92 porem foram 7 anos só de alegria trocando o basico, a unica coisa pesada foi retificar a caixa de direção, ao longo dos anos troquei molas amortecedores, disco e pastilha de freio,correia dentada e itens de manutenção corriqueira, depois que vendi o novo dono deu mole com uma bomba d,gua vazando e queimou junta do cabeçote o mecanico disse que o motor so tinha sofrido um passe no cabeçote anteriormente, o carro roda até hoje, e vou te falar outras pessoas que tinha land e andavam no meu carro ficavam impressionados como o carro era todo justo embreagem macia etc.
    leia todos topicos indicados que voce vai achar uma def que te agrade.
    boa sorte

    Luiz

  • #189
    Usuário Avatar de vwinit
    Entrada
    05/04/2011
    Local
    Salisbury - England AC/AC
    Posts
    1,772
    Agradecimentos: 0
    Olha só ...
    A minha viatura, tadinha ... é um Def90 1998. Já tá bem velhinha e vai completar 200.000Km lá pelas bandas de Ushuaia agora em janeiro, visto que está com 188.000 atualmente.


    Minha dica para você que quer ter um Defender: Leve contigo alguém que tem um (ou já teve) para verificar o estado geral antes de você comprar.

    Boa sorte e que o Defender lhe escolha...

    Abraço,
    Hailton.
    Land Rover Brasil 2014 - De 04 a 07 de Setembro em São Lourenço/MG

  • #190
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Pessoa se ilude com odômetro, a parte mais barata de "arrumar pra baixo".
    Carro é perecível, tudo que tem nele por mais que você cuide chega uma hora que acaba e precisa ser trocado/reparado, etc.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #191
    Usuário
    Entrada
    23/02/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    1,800
    Agradecimentos: 9
    Pessoal... já de cara acho meio suspeito um carro com dez anos de uso com menos de 200 mil km! façam as contas de uma rodagem´´normal´´ de uso diario e isso fica + ou- claro.

    tambem acho meio arriscado levar em conta mesmo a marcação de odometro como diz Alexandre.

    insisto que devemos nos focar nas referencias! se possivel, investigando por quantos donos passou esse carro. porque não?

    ...as referencias atuais são mais fáceis de serem´´sentidas´´travando um bom papo e conhecendo os habitos e se possivel a casa do dono atual.
    parece papo de investigador, mas é isso mesmo, é que nem sempre se pode conhecer a pessoa e sua familia [isso diz muuuuuuuuuito...] , seus carros, idade etc, com isso da pra saber se a pessoa é um porcalhão ou é um cara caprichoso no trato com as coisas que tem.

    agora , na minha opinião nada é tão objetivo como se levar o carro numa valeta com uma boa lanterna na mão e passar umas horas xeretando eheh...

    ...façam uma verdadeira pericia e descobrirão o quanto as cabeças de parafusos tem de segredos. e elas geralmente NÂO mentem!

    ...rebites mexidos falam sobre reparos na lataria, respiros faltando ou mau colocados ou mau fixados, fios emaranhados e cheios de pontas, pisos de alumínio escondendo podres, acessórios enganadores etc etc...

    a pessoa que esta vendendo , geralmente acha que é só dar uma boa polida na lata e passar brilho nos pneus do jipão e já era... é ai que entra o OLHO do novo dono xeretando POR BAIXO onde NINGUEM olha e... o que é mais importante.

    boa sorte a todos

    4X4 Brasil

  • #192
    Interessante encontrar uma land com mais de 400.000 km além do mais todo mundo que tem um carro diesel fala q o carro é bom e q não dá manutenção , porém todos que falam isso tem menos de 200.000 km eu quero é encontrar um cara com o odômetro na casa dos 700.000 e falar isso rsrsrsrs o carro do meu pai mesmo tem 960.000 tudo bem q é um caminhão 1113 rsrsrs acabei de pegar minha land ano 2000 com 196.000 km e pretendo ficar um tempo com esse carro acho q não chegarei nos 500.000 pq só rodo nos finais de semana . Como não tinha muitas land anunciadas aqui em brasília eu a levei num mecânico e o mesmo não achou nem um problema eu comprei logo . Carro diesel eu não tenho medo da kilometragem eu tenho medo é do diferencial , e motor esses se estiverem ruins quebra o cidadão no meio rsrsrsrs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade