Alguém teria, por acaso, desenhos mecânicos, fotos e esquema de ligação do comutador de partida da Defender?
É uma peça que fica atrás do miolo da chave de ignição.
A minha estava com um máu contato que sempre me deixava sem os faróis. Desmontei pra limpar, e agora parece que está invertendo os contatos (girando o motor de arranque na posição I-acessórios).
Aparentemente não tem como montar errado, pois há vários polarizadores que impedem a montagem incorreta, mas mesmo assim, deu zica!!!
Olá Ninety, acredito que você já tenha conseguido solucionar o seu problema pela época que você fez a pergunta. Gostaria de aproveitar a carona de sua pergunta e fazer uma outra pergunta.:
A minha Defender 110 apagou tudo (painel, arranque, luzes...) do nada. Ela já havia apresentado esse problema anteriormente , mas, logo voltou a acender tudo. Achei se tratar da bateria ou do segredo. Dessa vez, o apagão foi prá valer e a parte elétrica não mais voltou a funcionar. A pergunta é: Devo começar a pensar que o problema está no Comutador ? E se realmente for o comutador, é fácil trocá-lo ? É só abrir o painel e desengatar a peça (atrás do miolo)? E n hora de comprar, no Mercado Livre aparece vários preços, acredito que alguns sejam paralelos e outros originais, minha Defender é do ano 1998 verde com o teto branco, pela minha ignorância em não saber, devo comprar o comutador 300TDI ?