x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48

Tópico: Land capotando

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=tpLqkjuWbsM[/ame]

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Acredito que isso acabe de vez com esse papo que a Defender tem teto fragil por ser feita de aluminio...

QUALQUER carro em um capotamento acaba tendo seu teto destruido e os ocupantes acabam se ferindo gravemente num acidente desse tipo.

[]´s
    Rafael

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Acredito que isso acabe de vez com esse papo que a Defender tem teto fragil por ser feita de aluminio...

É isso mesmo, Rafael! Qualquer carro que "vira os cascos para o sereno", mata ou machuca quem está lá dentro!

E aqui nesta parte do Fórum, a gente não gosta de quem fala mal de Defender!!!

Mas que um santo antonio vai bem, ah! isso vai!

Abs,
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por alfonse leite Ver Post
    Mas que um santo antonio vai bem, ah! isso vai!
    Abs,
    Ainda mais para pickup cabine simples, que é o caso da defender que capotou.

Eu não tenho santo antônio na minha defender 90 mais tenho interesse em colocar, não porque a defender tem o teto frágil e sim porque todos os veículos possuem o teto frágil.

Em competições a coisa mais normal é as equipes pegarem um carro original de fábrica e colocar santo antonio por dentro.

[]´s
    Alex
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land capotando-sdc13115.jpg  

Usuário Avatar de alfonse leite
    Entrada
    15/03/2006
    Local
    Goiânia/GO
    ...não porque a defender tem o teto frágil e sim porque todos os veículos possuem o teto frágil.
    Alex, o problema nem é o teto, mas principalmente as colunas, que são muito frágeis para agüentarem o peso das nossas viaturas e de QUALQUER outro 4x4, num capotamento.

Veja as colunas de um carro de passeio, comum, com seus reforços estruturais que atenuam - proporcionalmente - mais os efeitos de um capotamento de carro comum do que de 4x4. Especialmente as colunas do pára-brisas. Se for conversível então... nos dá inveja!

Tudo o que nossas Defender tem, como coluna "A", é o quadro do pára-brisas, de alumínio. Eu, que já desmontei minha antiga 130, vi o quanto o quadro é frágil... Uma batidinha num teto de shopping center e adeus quadro!

Nesta 110, com a qual pretendo ficar muito tempo, ando pensando em colocar uma gaiola, pelo menos nas colunas "A" e "B", lembrando que o que dá mesmo resistência ao conjunto são as barras tranversais, "triangulando" alguns pontos da gaiola.

Se o espaço é exíguo para a instalação dos tubos da gaiola junto à coluna "A", é maior na coluna "B" ou logo atrás desta e de sobra no teto e no piso!

Mas... na 110, a proteção, prá valer, está num tercinho que minha avó me deu e na água benta com a qual o padre benzeu a viatura! Isto sim!
    4X4 Brasil

Afonso, vc está certo sobre as colunas mas um carro comum sofre do mesmo problema que um 4x4 em um capotamento.

Só para ilustrar:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=ecEtBZBmyPQ[/ame]

Agora veja este gol que deve ter santo antonio so para o piloto, imagina um passageiro no banco de traz.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=Gt2ZNPt3KbY&feature=fvsr[/ame]

[]´s
    Alex

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=esfL5w9U1zo&feature=player_embedded[/ame]

com rollbar da Safety Devices...
    o pendura não levava cinto,o piloto levava e agarrou o pendura durante o capotamento... não sofreram nada de grave....

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FilipeSoftop Ver Post

com rollbar da Safety Devices...
    o pendura não levava cinto,o piloto levava e agarrou o pendura durante o capotamento... não sofreram nada de grave....
    É de partir o coração ver uma land sofrendo assim...

[]´s
    Rafael

Todo castigo para corno é pouco. O sujeito não teve paciência de esperar o da frente subir e quis encontrar seu próprio caminho, onde, obviamente, não existia.
    O triste é que o carro realmente se danificou.

[]

e.t.: tinhamos de conseguir um projeto para uma gaiola para nossos brinquedos pois quando eles rolam o bicho pega.

Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2

tem muita coisa boa por aí...

Entre 1995-99, quem viveu ou acompanhou os bons tempos da Copa Sudeste Off Road deve lembrar de alguns Defenders usando gaiolas deste tipo (fotos).

Tivemos aqui em casa um 90 soft top que usava uma destas.
    Quem fez foi o Detlef da Off Racing Motors de Valinhos/SP (os mais antigos provavelmente vão lembrar tb). Apesar de não possuir barras transversais, (era do tipo externa) era muito segura, como um santo antônio triplo, toda fixada no chassis e ligado tb no quebra mato. Aguentou vários ralas nos barrancos, trilhas pesadas, vários campeonatos de RAID e até mesmo algumas provas nos primórdios do RC no Brasil. Até o dia que livrou meu pai de uma possível fatalidade, quando numa passeio tranquilo de Jipe Clube, ao passar por uma ponte de madeira, a mesma cedeu um lado, fazendo com que a 90 rolasse no ar de uma altura de uns 4/5m e caísse exatamente de cabeça prá baixo: algo cinematográfico.
    Quem viu o carro depois do acidente não acreditou como a land permaneceu integra.

Abraços,
    Bira.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Land capotando-aro-18_02.jpg   Land capotando-dsc07729.jpg  

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Essa Land está com um coronel da força aérea...Mundo pequeno...

Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Essa Land está com um coronel da força aérea...Mundo pequeno...
    Carlão, só se vc reconheceu pela placa...
    Até aonde eu sei, esse land foi vendido pelado (sem nenhum acessório) a um amigo do jipe clube, cuja primeira providência foi transformá-lo em hard top.

Abraços,
    Bira.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem