x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48

Tópico: Land capotando

Hybrid View

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Agradecimentos: 0

Land capotando

Pessoall

Não sei se deveria postar no topico das Lands, mas acho que isso pode ser um alerta à todo mundo.

Não sei se é verídico mas me disseram que acontece muito facil com as Lands e que para que elas possam ser vendidas nos EUA são obrigadas a ter uma gaiola externa.

Vejam como o teto "sumiu" isso pode machucar muito ou acontecer coisa pior.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=NXR_M8T2qC4&NR=1[/ame]

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Segurança é fundamental, sempre!!!

E no caso das Land, principalmente as que fazem trilhas e participam de eventos somente com gaiola.

Segue mais um video do mesmo acidente mostrando como ficou a viatura:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=YQB40VkZPng&feature=related[/ame]
    4X4 Brasil
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

É verdade. A fragilidade das colunas do teto das defenders é um grande problema e a gaiola é a solução. EU, apesar de não fazer trilha com a minha, pretendo instalar uma gaiola externa na minha.

[]

Banido
    Entrada
    11/04/2008
    Não somente é verídico, como foi muito oportuna a postagem desse vídeo.

A necessidade da instalação de um santantônio decente ou uma gaiola em Land Rovers Defender, para quem usa esse veículo de forma hardcore (competições, etc) é algo como mandatório.

Desde menino eu já lia sobre isso, inclusive no livro do Tito Rosemberg e Carlos Probst sobre o Camel Trophy Bornéu ! E hoje, com a Internet, em qualquer site ou publicação sobre condução offroad pode-se ler claramente essa recomendação.

Ou seja, não é novidade nenhuma, é um Equipamento de Segurança, tal como cintos.

Pelo visto, os garotões que capotaram deviam ser bastante desinformados a respeito, infelizmente.

My 0,02 cents.
    4X4 Brasil

graças ao step em pé na caçamba eles nao tiveram ferimentos graves !!!!

Po, se eu tivesse uma land eu colocaria uma gaiola mesmo nao enfrentando trilhas...... vai que da uma cagada master e vc capota ela na cidade ou estrada !!!!

abs

Amigos, bom dia!
    quem tem defender e isso mesmo,sabe os riscos que corre (na sua maioria kkk), mas adora a viatura, nao conheco nenhum outro veiculo que faca o que o defender de fabrica,sem acessorio nenhum,faca.
    sem contar o charme do quadradao.
    se alguem tem alguma solucao viavel para isto,seja com uma gaiola ou reforco estrutural, pode postar que eu agradeco.
    no mais e so ver as estatisticas se tem mais acidentes fatais com cherokees V8 a mais de 160km ou com carros gaiola todo modificado sabe-se la como ou com lands de trilha!
    abraco a todos

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lulaquintella Ver Post
    Amigos, bom dia!
    quem tem defender e isso mesmo,sabe os riscos que corre (na sua maioria kkk), mas adora a viatura, nao conheco nenhum outro veiculo que faca o que o defender de fabrica,sem acessorio nenhum,faca.
    abraco a todos
    Só se for na Inglaterra... e o TROLLER??!! E já vem com um santo antonio decente! Se fosse um Troller, era só desvirar a vitaura e continuar andando... se duvidam, procurem no Youtube que tem um monte de vídeos de Troller virando em dunas e quebrando só espelhos...

Bem, nada contra a Land, tem seus méritos e muito mais história... e tb acho bonito o "quadradão"!

O Troller, bem dele nao posso falar pois nao conheco nem tampouco dirigi ou fiz alguma trilha com um junto.
    Mas o que eu escuto e que ele e bem competente,tem um puta motorzao, e ponto.
    Mas por ser um projeto novo, ainda esta em desenvolvimento, conta com um grande historico de quebras e mudancas radicais de um ano pro outro. Por conta disso o seu valor de revenda e baixo.
    Que no principio de sua vida era como um frankstein, tinha peca de tudo quanto e carro nacional.
    Bom, eu acho que querer comparar um veiculo com mais de 50 anos de desenvolvimento e servicos prestados as forcas armadas de inumeros grandes paises ,inclusive o nosso, o veiculo preferido pela maioria das pessoas que se aventuram pelo mundo, que dependem do seu EQUIPAMENTO e CONHECIMENTO para sobreviver, com outro novo e sem tradicao nenhuma e no minimo insensatez!
    Sem querer polemizar mais, acho que cada um deve ser feliz com a sua escolha.
    Abraco

Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 2
    lulaquintella, não quis comparar o Troller com a Land! O meu comentário foi somente "existe outros veículos off-road e robusto", nada mais...

Mas o problema de segurança da Land capotando é crítico, pois já vi muitos acidentes e são assustadores... participava de todas as etapas da Copa Sudeste com uma Land 90 conversível e confesso que tinha muito medo de capotar!

O mais complicado, na minha opinião, é que gaiola interna torna o carro muito desconfortável, uma vez que a barra da gaiola fica muito próxima do volante e dos controles, e uma gaiola externa, particularmente acho horrorosa, embora ser eficiente.

Enfim, certamente um belo reforço nas colunas dos Defender seriam muito bem vindo!

Usuário Avatar de poeckster
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Vou deixar meus 2 centavos aqui, existem trilhas e existem trilhas, muitas são atoleiros fundos (e tem gente que adora isso) e acho que nessas geralmente nem precisa de gaiola, 2 das trilhas mas difíceis aqui do Rio são técnicas, muita erosão e pedra subindo dentro de uma canaleta, perigo de tombar, e não rolar morro abaixo, e é esse o problema: rolar morro abaixo.

Já quase aconteceu comigo numa estradinha safada de chão, com lama...e é isso que assusta aqui no RJ, muitas trilhas, algumas meio "passeio" tem esse problema de ser corte no morro, com barranco do lado, vc pode num vacilo rolar 30mts 60mts morro abaixo.
    Tem uma trilha muito boa aqui que não volto mais por causa disso, a chuva comeu por baixo, o barranco tem 12mts com um rio no fundo, se eu cair já era, mas outros com santo antonio tb vão se f..der.

E muita gente se engana com esses santo antonios de fabrica em jipes, ou vendidos como acessório, todos presos na lataria, nem sem aonde o do Troller é preso, mas isso é comum.
    nenhuma tem triangulação, barras transversais, é uma falsa sensação de segurança.
    muitas gaiolas são feitas em casa com tubos não adequados, parafusos e soldas idem.
    só minha opinião ok, sei que tem gente que já escapou com essas, mas eu não confio em nenhuma.

sds

Galera, sem dúvida, como postei acima, a fragilidade do defender em capotamento é famosa. Agora, temos problemas semelhantes em camionetes que, também pesadas, não possuem resistência nas colunas em caso de capotamento; por isto o uso de 'santo antonio'. O caso que o santo antonio do defender é a gaiola que, no Brasil, não é fabricada.

[]

Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    lulaquintella, não quis comparar o Troller com a Land! O meu comentário foi somente "existe outros veículos off-road e robusto", nada mais...

Mas o problema de segurança da Land capotando é crítico, pois já vi muitos acidentes e são assustadores... participava de todas as etapas da Copa Sudeste com uma Land 90 conversível e confesso que tinha muito medo de capotar!

O mais complicado, na minha opinião, é que gaiola interna torna o carro muito desconfortável, uma vez que a barra da gaiola fica muito próxima do volante e dos controles, e uma gaiola externa, particularmente acho horrorosa, embora ser eficiente.

Enfim, certamente um belo reforço nas colunas dos Defender seriam muito bem vindo!
    Ok fernando, desculpe entao!
    E`que as vezes o povo dos outros foruns vem aqui falar mal das Lands e nem conhece a viatura direito.
    Ai hoje resolvi defender a minha DEFENDER.(KKKKKKKKKKKKK)
    Mas ja vi que nao e o seu caso.
    O problema existe sim, e na minha opiniao e de dificil solucao pois as gaiolas aftermaket que tem por ai sao esteticamente horriveis e de eficiencia duvidosa.
    as externas sao presas na lataria e as internas sao incomodas e particamente inutilizam o veiculo.
    so resta um reforco estrutural nas colunas, e isto eu nunca vi.
    abraco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem