Amigos,
Tenho uma Freelander HSE 2005 V6 há alguns meses, estou muito satisfeito com o carro, muito confortável, me passa muita segurança, além de ser discreto e completo.
Eu uso o carro para viagens, quase sempre no asfalto, e na minha opinião o maior ponto negativo desse modelo era o consumo de combustível.
Após consultar diversos forums, encontrei poucos artigos sobre o assunto, mesmo assim resolvi instalar em Janeiro desse ano um kit BRC Sequent de injeção de GNV, (também chamando Kit de 5a. Geração). Escolhi esse kit após conversar com técnicos da Ford que me convenceram de que esse kit não prejudica o motor, porisso a Ford mentëm a garantia de fábrica nas Ranger 0Km que instalam esse kit.
A instalação ficou muito boa, claro que eu perdi espaço de porta malas, (algo que quase não uso). O fantasma de perda de potência ficou para trás, a perda é bem pequena.
Agora a maior vantagem: os gastos com combustível despencaram, às vezes em viagens gasto mais com pedágios do que com GNV!
Como foi uma experiência inédita nesse modelo, coloco-me à disposição para tirar dúvidas. Abraços a todos.
Marcelo