x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    Comprei uma Disco 2, por onde começo?




    Olá,

    Adquiri uma Disco 2, 2000 TD5, 97mil km, único dono, visualmente bem conservada, última revisão em concessionária com 77mil km.

    Ficou praticamente parada um ano.

    Gostaria de sugestões de revisão, recalls, problemas crônicos... pretendo deixá-la "zerada" pra levar as crianças a Bariloche nas ferias de Julho.

    Considerem que ponho a mão na massa. Estou providenciando o Workshop Manual e o Catálogo de peças pra facilitar.


    Vou começar trocando todos os filtros, óleos e correia dentada.

    Alguma sugestão?
    Obrigado,
    Marco Mendonça
    SP (RJ em Breve)

    Disco II TD5 (começando o namoro)
    Explorer Limited V8 AWD (casado a 170 mil km, só trocando óleo e filtro e pastilhas...)

  • #2
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    parabens pela aquisição, vamos lá então.

    correia dentada não precisa trocar é por corrente.

    seria interessante o microcar para ter acesso ao catalogo de peças.

    compre os doi workshops, disponiveis um o original e outro mais baratinho em torno de 17 libras pois este tem o código de cores dos fios.

    a suspensão é pneumática? as bolsas tem vida útil em torno de 5 anos, tem a opção de mudar para molas.

    é interessante mudar o cabo dos injetores, ele pode contaminar de óleo a central eletronica.

    bomba de combustível costuma dar problema e o regulador de pressão vazar, no mais é um carrão.

    qualquer dúvida é só falar

  • #3
    Oi João, obrigado pelas dicas! Ja comprei os dois workshops na Paddock, aguardando receber...

    Só mais algumas dúvidas:

    1) A bomba de combustível e o regulador costumam "avisar" quando estão pra dar mancada ou cortam a alimentação de uma vez?

    2) A mudança pra molas prejudica muito a estabilidade? E a adaptação, exige muito artesanato ou tem receita plug&play?

    3) Cabos dos injetores e demais peças, melhor comprar tudo na paddock?


    Mais uma vez obrigado.
    Marco Mendonça

  • #4
    Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0
    Faaala Marco, beleza?!

    Parabéns pelo carango!!
    Não possuo Disco, mas como o carro é recém adiquirido, tente andar o máximo possivel nele no dia a dia. Vá pro trabalho, pegue estradas alternativas no fim de semana, teste a tração e demais recursos. Assim vai conhecendo os "barulhinhos" e a confiabilidade do veículo, ja que pretende pegar estrada com ele.

    No mais, boas viagens nesse grande carro que é o Land Rover.

    Grande abraço


    Rhuan_110 HCPU 98

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    504
    Agradecimentos: 0
    marco, bom dia.

    me passe e-mail direto jggenaro@magsaude.com.br para saber do microcat (catalogo de peças).

    as molas não precisa de adaptação nenhuma o kit vendido na paddock vem completinho, plug and play.

    só tem que levar depois em uma oficina qu etenha o computador para desligar o sistema na cetral, coisa de 1 hora.

    a bomba de comb. pelo que sei faz uns barulhos estranhos antes de falahar, aminha não notei fiquei na mão.

    o Mario Lobo teve uma que estava avisando e pode dar maiores detalhes, me mande e mail qu epasso os contaos para conversar com ele, é de S Paulo talvez facilite.

    voce é de S. Paulo?

    a válvula reguladora de prassão não deixa o carro sem funcionar mas vaza diesel, fica do lado direito traseiro do motor logo acima do motor de arranque.

    a minha troquei por um anova mas desmotei a velha e parece que é só trocar 2 o´rings, não testei o reparo portento não posso dizer que seja só isso mas são as unicas vedações que encontrei.

    as demasi peças consegue tambem na http://www.brit-car.co.uk/ ou na LR series.com, a primeira é mais flexível e fácil de negociar, o Dunkan (dono) é muito atencioso.

    sempre peça para enviarem por Royal Mail ou Parcel Force, reduz bastante os impostos.

    qualquer duvida é só falar.

    joao

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade