Ok!
Depois coloque o resultado dos testes, tornando o tópico útil pra os demais.:concordo:
Versão Imprimível
Olá
Revisão dos 80.000 feita, e tudo ok. Nível um pouco acima do máx e estado do óleo da caixa em perfeito estado. O mecânico sugeriu trocar o óleo na próxima revisão. Quanto à troca das marchas, melhorou um pouco, pois deixamos no nível correto. Viajei com a Disco2 em seguida à revisão, e numa das paradas, as luzes verdes "M" e "S" piscavam sem parar, quando reparei que não trocava as marchas. Parei, desliguei o motor, retirei a chave, liguei o alarme e em seguida desliguei. Problema resolvido. Não deu mais problema, rodei mais 1500 km. Vou levar no mecânico para verificar.
Suspeito de algum sensor do cambio automático. Vou levar no mecânico para ver exatamento o que é. Posto aqui meus comentários.
No mais é só alegria com meu melhor 4x4 que tive até hoje.
abs
Levei o carro no mecânico e não descobriu nada. Já na semana passada, conheci por acaso uma pessoa que tem uma disco igual à minha (td5 2004 automática). Comentei do ocorrido, e ele falou que seria um problema no alarme. Fiz uma retrospectiva, e realmente é o dito cujo do alarme. Numa das paradas que fiz na viagem, tampei os sensores com fita para que o alarme não disparasse, pois minha filha deixou seu cachorinho dentro. Isto causou a dita falha na viagem. Fiz um teste na minha casa e voltou a ocorrer. Agora não ocorreu mais. Espero que seja só isso. Marchas trocando certo e tudo em cima.
abs
Ressuscitando o tópico.
Bom,
A minha v-8 teve o kit de reparo do câmbio todo trocado, justamente pelos problemas relatados no primeiro post. O carro ficou 100% ótimo e consumindo o que considero normal para um v-8, na faixa de 4,8 a 6,0 na cidade e 7,3 na estrada (não 1,7como tem umas citações... rsrsrs). Porém um problema louco ocorreu.
Estava andando numa boa com o carro, parei na casa de minha mãe, e quando fui sair o carro não desenvolvia mais. Acelerava e não pegava torque. O mais estranho: de ré, ele desenvolve normal!!! Pasmem!
Verifiquei o óleo e quando se verifica com o motor desligado ele está no nível indicado, mas quando se verifica com o carro ligado, depois de trocar várias vezes as marchas, ele aparece alto (mas foi assim que me falaram que tinha que ser a verificação).
Não faço ideia do que pode ser isso. Alguém já teve esse problema?
Assinando o tópico
Compartilhando um Guia de Reparo do Corpo de Válvulas do Câmbio ZF 4hp22, utilizado em Discovery 1, Discovery II td5 e v8, utilizado em Range Rover P38, em BMW, em Jaguar e em diversos outros carros (o mais conhecido deles: opala).
http://twrite.org/shogunnew/files/ja...Valvebody.html
Também está disponível no Google Drive com manuais: Land Rover