x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 29

Hybrid View

Ar quente entrando por baixo

Pessoal,
    O problema da entrada de ar quente por baixo dos bancos é frequente em algumas viaturas. Até vi alguém do forum forrando com EVA esta parte, mas o que queria saber é sobre a fonte de calor.
    Não parece estar vindo do motor, mas sim da transmissão, especialmente em velocidades entre 100 e 120km/h.

Alguém sabe dizer se a entrada de ar quente é normal?

Sabem se pode ser um indício de algum superaquecimento ou defeito?

O ar quente que sai do motor,quando vc esta andando passa por baixo do carro.
    O ar entra pela dianteira resfria o intercooler e o radiador de agua, e ainda passa pelo motor, coletor deo escapamentp turbina etc.
    Soma ai mais o calor da descarga e em velocidades altas o da transmissao.
    Acho que o que vc tem mesmo e um problema de isolamento em baixo dos bancos, no lado da bateria tem uns furos grandes com selos de borracha,e se o seu def for dos mais novos, sem o tanque no lado do motorista, debaixo do banco do carona tambem tem estes buracos.
    Talves vc tenha perdido alguma destas tampas de borracha e quando vc anda mais rapido o ar quente entra por baixo dos bancos.
    Comece por ai!
    Abraço.

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    de uma olhada na caixa de baterias tem uns furos de aprox 3 pol, no mu estava aberto.

as borrachas do assolho do opala fecha bem estes furos, não resolve o problema mas melhora muito.

joao

Usuário Avatar de juk009
    Entrada
    07/10/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0
    Olá, tenho uma Defender 110, 2001 e fiz esta constatação também, sempre costumo dirigir longas distâncias e em velocidades de 100 km/h, aqui no meu estado MT é muito quente, sendo assim costumo dirigir de bermuda. Certo dia constatei o "tal ar quente" bem na panturrilha da perna direita, logo pensei que fosse alguma passagem próxima ao freio de mão, fiz vários testes e constatei que não era. Retirei todo o revestimento da frente do carro e apliquei uma manta asfáltica destas que se coloca no telhado com uma camada de alumíno e o problema persistiu, então verifiqui os tais buracos no compartimento da bateria, lacrei as borrachas com a tal manta asfaltica e o problema continua. Por fim colei todo o revistimento novamente na parte dianteira e o problema continua. Pra finalizar só dirijo de calça, agora pelo menos não fico torrando a batata da perna. Agora uma constatação, quando o carro está com os vidros fechados e o Ar Condicionado ligado o tal vento, assopro ou arzinho fdp não aparece. Talvel a cabine fechada imprima maior força de saída de ar que de entrada...???

boas pessoal...

tenho esse problema no meu td5...

o ar quente que sai do motor e por baixo do land,juntando ao aquecimento da caixa de velocidades,entra pelo sitio onde tem as alavancas das duas caixas... no inverno até faz falta este moderno sistema de aquecimento que os engenheiros da Land desenvolveram...

experimentem numa longa viagem por a mão na alavanca da caixa de transferencias...

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Amigos,

Na minha 110, notei que o calor entra pelo entre a tampa da caixa de bateria e pela borracha do freio de mão. A fonte de calor maior pelo que pude ver é a descarga sendo que a caixa de marchas e a tranferencia ajudam um bocado.
    Ainda nao consegui parar o carro para fazer, mas pretendo instalar em todo o assoalho e na parede corta fogo aquela manta isolante que se usa muito nos Willys. Assim da pra matar 2 coelhos com uma cajadada. Tampo os buracos que deixam o ar passar e ainda vou ter proteção termica.

Citação Postado originalmente por FilipeSoftop Ver Post
    experimentem numa longa viagem por a mão na alavanca da caixa de transferencias...
    Experimentem checar como fica a temperatura na propria caixa. So nao encostem a mao porque o negocio fica em brasa!!

[]´s
    Rafael
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1

Angry

pessoal,
    apesar de ser ítem de série, pagamos uma nota por ele, portanto, NÃO RECLAMEM!!!!
    este calorzinho vem do túnel que abriga a transmissão.rodei 100000km sentindo este conforto com minha primeira 110..... mas, esqueci completamente com a minha disco 3...
    so quando ando com a 90tinha, lembro um pouco....se a seu defender tiver ar condicionado, faça furos em baixo da caixa de ar, se não tiver,.......#@!%¨&*)*%#?!
    OK?
    não denigram a imagem dos nossos brinquedinhos!!!!
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem