Powered by vBulletin

Controlar - reprovado. Alguma sugestão?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2010, 09:01
    Marcos Kuntz
    Hoje levei minha viatura para fazer a inspeção aqui em SP na Zona Sul, próximo ao Sesc e foi aprovada bem abaixo do limite permitido que é de 1,93 e ela mediu 1,32, desde a vistoria do ano passado não mexi em nada somente troca de óleo e filtro regularmente aos 5.000 mil km, outra coisa que acho que conta muito é a qualidade do diesel, nunca coloquei o diesel podium, mas sempre procurei abastecer 99% das vezes num posto da Shell perto de casa; Fui fazer a vistoria com um pouco de receito e voltei todo feliz com a minha bichinha :dance: .
  • 05/08/2010, 17:27
    cemecor
    Furgão?!
    colegas, estou providenciando a transferência da minha Defender 110 e no documento de venda consta categoria "camioneta 4x4", mas agora deve ser trocada para "furgão", procede? estou aguardando posição de despachante, mas acho que teve algum engano no preenchimento de documendo.
  • 05/08/2010, 18:44
    Igor Sedex 10
    Citação:

Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Faz que nem eu faco descola um despachante bom!

um bom despachante x 2

Paguei R$280,00 e não perdi meu dia pra fazer a inspeção no carro ....... posto do detran? meu carro desconhece!!!
  • 04/04/2011, 20:41
    marcelbs007
    Pessoal, estou com o mesmo problema. Qual a solução para este ? Falei com o Luiz Fraga hoje e ele nao deu esperanças. Disse que o negocio ta dificil....
  • 05/04/2011, 07:52
    Marcos Kuntz
    A minha foi regulada na Land Center ele tem equipamento de análise de gases e como falei anteriormente passou pela segunda vez na Controlar sem mexer, logo vai ter outra vamos ver se passa novamente....:dance:ou :putz:
  • 05/04/2011, 19:38
    CGAUER
    Esquema é deixar tudo 100%:

Lista:

* remover TODOS os vazamentos
    * Óleo novo
    * Filtro de Ar
    * Filtro de óleo
    * Filtro de Diesel
    * Bomba injetora minuciosamente no ponto
    * ajuste de válvulas em dia
    * Remover o snorkel
    * Abastecer com Diesel Podium ou Diesel de boa qualidade DENTRO de São Paulo.
    * deixar a rotação máxima do motor próximo ao limite inferior da tolerância da Controlar (± RPM4450), usando o parafuso no pedal do acelerador. Utilizar um bom conta-giros, como os de aero-modelos (por luz e uma fita reflexiva no volante do motor).

E por fim:

Pegar uma boa estrada utilizando 100% da força do motor por uns 30minutos para limpar o escape. Isso requer chegar até o limite de rotação máxima do motor. Como vou regularmente para Jundiaí pela Bandeirantes, antes de ir para Controlar, nas subidas ao invés da 5a, coloco a 4a marcha e com o pé grudado no fundo deixo o Defender subir de giro até finalmente chegar no topo da subida, já em rotação (RPM4500) e velocidade próximos ao limite da estrada (125km/h).

Estava BEM preocupado com a vistoria do meu Defender 2005, pois ele apesar de estar 100% original, tem uma performance acima dos padrão para um 110. Parecia ter a bomba aberta de fábrica. Em 2010 passei com a opacide de 1,39 e agora em 2011, 20mil km depois, passei com 1,30, sendo o limite de 1,93. Em ambos o exames fui diretamente sem fazer qualquer preparo, por engano, fui até com o filtro de ar que rodou os últimos 15mil Km da empoeirada Patagônia.

Os motores TDI do Defender são bem fumacentos até a entrada do turbo. Isso é de sua natureza, característica dos motores de injeção direta mecânica.

No uso pacato em cidade, o acúmulo de sujeira no escape pode ser o grande vilão, desprendendo-se aleatoriamente durante o exame. Neste caso o ideal é remover o escape, encher com água inúmeras vezes. A água desprende com total eficácia a fuligem, com o auxílio do resto de ácido sulfúrico resultante da queima de nosso Diesel rico em enxofre.

Melhor mesmo é evitar o uso do Defender em regimes que propiciam acúmulo de sujeira no escape.

Motor é como coração, tem que fazer bater forte para não entupir com sujeira. Qualquer que seja o motor, é importante fazer que este trabalhe regularmente por alguns minutos em sua carga máxima em regime próximo a rotação de corte. Evita carbonização dos cilindros, sujeira nos anéis e válvulas, etc.. Vale para qualquer tempo de motor. Os únicos isentos são os elétricos, os movidos a vapor e a corda.

Boa sorte

Clemente
  • 05/04/2011, 22:11
    rafaelfernandez
    Clemente,

De que forma um vazamento de oleo pode influenciar no resultado da queima do motor? Cara, quando eu começo a achar que posso saber alguma coisa, me surpreendo aprendendo mais.

[]´s
    Rafael
  • 06/04/2011, 09:26
    CGAUER
    Rafael,

eles inspecionam o carro por baixo para checar o estado do escape (furos e corrosão) e também se não pinga óleo no chão.

De fato, vazamento não influi em nada na leitura da emissão. Agora se ao final do teste for observado gotas de óleo no chão, você é sumariamente reprovado.

Abraços

Clemente

Citação:

Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Clemente,

De que forma um vazamento de oleo pode influenciar no resultado da queima do motor? Cara, quando eu começo a achar que posso saber alguma coisa, me surpreendo aprendendo mais.

[]´s
    Rafael

• 06/04/2011, 13:32
    rafaelfernandez
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Rafael,

eles inspecionam o carro por baixo para checar o estado do escape (furos e corrosão) e também se não pinga óleo no chão.

De fato, vazamento não influi em nada na leitura da emissão. Agora se ao final do teste for observado gotas de óleo no chão, você é sumariamente reprovado.

Abraços

Clemente

Ah... Ok! :concordo:
    Eu tinha entendido errado. Aqui no Pará ainda não temos que fazer a inspeção, por isso desconheco totalmente o procedimento. Valeu pelo esclarecimento. :mrgreen:

[]´s
    Rafael
  • 25/07/2013, 14:56
    natario2
    Pessoal, sei que o topico ja é antigo mas algumas simples dicas me fizeram economizar R$900,00 com mecanicos "espertalhões" preparados para arrancar nosso dinheiro a troco de serviços simples. No meu caso não havia conseguido aprovar minha l200 hpe 2004 no maldito "CONTRO-LIXO" da prefeitura de são paulo apresentando nivel de opacidade de 3.25 (bem acima dos 1.15 exigidos pela controlar), vale lembrar que este nivel de opacidade exigido é MENOR do que a regulagem original do veiculo quando ele sai de fabrica (1.47), a "receita de bolo" milagrosa foi a seguinte:

1-rodei por 1 semana com 15% de querosene no tanque, dica conseguida na BARÂO do OLEO av.jorge bereta n.5 em santo andré (isso é muito usado pelos bombistas, só não nos contam o segredo para continuar ganhando muito $$$$) rodei uma boa parte do tempo com este combustivel e com giro alto (entre 2500 e 3000 giros), só essa limpeza reduziu a fumaça a "quase nenhuma" e acredito que ja seria capaz de ser aprovado.

2-regulei a pickup deixando a bichinha "bem fraca", praticamente se arrastando em baixa, zerou a fumaça por completo.

3- diesel s10 shell evolux (mas cinseramente com um outro diesel s10 de posto comum a fumaça estava exatamente igual, é mais efeito placebo)

4- no dia do teste, antes de chegar no local, simulei as "aceleradas" iguais as do teste do controlar por umas 10 vezes

RESULTADO: nivel de opacidade de """""0,25""""""" (menor que carro a alcool) e o carro aprovado com louvor no CONTRO-LIXO.

muito obrigado a todos
  • 25/07/2013, 16:48
    carlosth
    Oi Natario2,

Mas querosene não pode danificar a vida util do motor?

Sou leigo no assunto e aqui em BH ainda não temos uma legislação que multa em caso de não passar no teste... as blitzes ainda são informativas. Mas daqui uns dias provavelmente teremos o mesmo esquema que São Paulo.

O problema é que já parei com o meu Defender em duas blitzes e tomei pau nas duas vezes. Fiquei no limite 2 numa escala de 1 a 5 onde 5 é o pior.

Fico preocupado em colocar querosene e depois me fu*%$# com uma divida maior ainda para refazer motor e etc.

Abrass
  • 25/07/2013, 16:54
    Marado
    Citação:

Postado originalmente por carlosth Ver Post
    ...aqui em BH ainda não temos uma legislação que multa em caso de não passar no teste...

Nem ai nem em lugar algum, não existe legislação que multa... A viatura simplesmente é reprovada e fica sem receber o CRLV do exercício até a regularização da situação.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:58.