x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Hybrid View

Usuário Avatar de rcastelloes
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Ajuda na Compra Discovery 2 2003

Amigos,

Surgiu a oportunidade de comprar uma Discovery 2 2003 e gostaria da ajuda de vocês. Não conheço nada de Land Rover, sempre tive Suzuki's e Cherokee.

Discovery 2 Ano 2003, 47.000Km, verde com interior creme.

Eu vi o carro, mas ainda não andei, não sei a procedência do carro e nem como foi feita a manutenção e nem o dono atual sabe (o cara nem andou, recebeu o carro como parte de pagamento de um negócio e está passando o carro exatamente como pegou).

Aparentemente o carro parece ter sido usado por alguém bem desleixado, o interior esta muito sujo e é justamente por isso que a manutenção que o carro teve me preocupa. Mas pela quilometragem (que aparenta ser original) não sei se mesmo com má manutenção eu vá ter problema.

Como gasto no carro após comprar seria:

- 4 Pneus (os que estão no carro estão bem gastos)
    - Pintar o para-choque dianteiro (esta ralado)
    - Trocar óleos+filtros+velas+etc ... (tudo aquilo que se troca quando se compra um carro usado)
    - IPVA 2010

Valor do carro: R$45.000,00 (+ gastos acima +-R$5.000,00)

O que vocês acham ? Podem me dar um help ?

Abs a todos,

Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1
    Rodrigo, pelo jeito que vc falou o carro é V8-gasolina.
    Bom, veja se os aparatos eletrônicos estão funcionando. ABS, ACE etc. Tem alguma luz de advertência acesa no painel?
    Outra coisa, o preço não está assim tão baixo, veja se realmente compensa, pois vc disse que o interior está mau tratado e tal. Por 50 mil acho que vc encontra bons carros, bem cuidados por ai. Acho que dá para pedir um descontinho...... Quando for fazer a revisão certamente vão aperecer outras despesas. O carro é bem legal mas tem muitos dispositivos eletrônicos e sensores para todo o lado, tem que ver se está tudo funcionando direitinho para não ter surpresas desagradáveis.
    Abs
    Sergio

Usuário Avatar de rcastelloes
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de comentar que ela é a gasolina.

Qual o consumo médio desse carro (cidade/estrada) ?
    Qual o valor médio do IPVA ?
    4X4 Brasil

Hi ALL,

Rodrigo (ex-vizinho), a dúvida que você tem eu tive semanas atrás. Também vi uma viatura como esta e fiquei encantado. Mas, cabível ou não, por prudência "arquivei" a ideia.

O valor, comparado ao padrão do RJ está bom sim, indiscutivelmente. Eu sou muito chato com carro. Raramente não zombo da cara de vendedores e suas frases toscas como "raridade", "se ver compra", "sem detalhes" (essa até tem pouco tempo de mercado mas é tão podre quanto), e etc. Se você ainda soubesse a procedência do carro, ficava melhor. Esse lance de carro como parte de pagamento... conheço histórias dessas de carros encalhados, verdadeiras bombas. E o pior, pegar uma "bomba" da Land Rover além de desapontador é sempre muito oneroso.

Sinceramente, penso que cada um tem um parâmetro individual de carro x custo x risco. Eu por exemplo amo de paixão duas marcas: Land Rover e BMW. A questão que levanto é: ATÉ quanto posso ou quero gastar sabendo que posso entrar numa rabuda? Tem gente que arrisca uma BMWzinha 1994 de 18.000,00 pra ter o prazer de ter uma e não gasta tanto. Mas tem gente que tem mais $latinha$ pra gastar, que só compra carro 0 km e "arrisca" uma BMW 2008 de 110.000,00. Claro que o primeiro se arrisca mais, mas o 0 km sempre é 0 km. Nunca sabemos o que o ex proprietário fez com o veículo, seja em 18 anos ou em 10 meses.

Enfim... foi somente uma opinião. Se quiser me mandar foto ou qualquer referência do carro pra te ajudar na escolha, fique a vontade. Entenda: não sou expert em Land Rover ou até mesmo de carros (parte mecânica e etc). Apenas procuro (as vezes rs) analisar financeiramente as coisas, pesando o prol e o contra. Não tome como "A Verdade" nada do que escrevi. Trata-se apenas de uma opinião pessoal, que vivi recentemente.

Eu pensei MUITO antes e acabei não fazendo nada por enquanto. É um SENHOR carro. É, pra mim, "O Carro". Mas ainda não tive coragem.

[ ]'s,

Tormy.
    .: T o r m y :.
    Tracker 4x4 off hole, porque no RJ não tem road...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem