x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Usuário Avatar de jasantos
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Liquido de arrefecimento

Olá boa noite a todos!

Depois que esvaziei o liquido velho e adicionei um novo liquido,como recomenda a manutenção preventiva verifiquei que o liquido anda sumindo sem deixar vestigio, o motor funciona perfeito não solta fumaça branca ,mas mesmo assim de 300 em 300 kms tenho que completar com dois litros. Já verifiquei não está misturando com o lubrificante.
    Sempre verifico se não está pingando nunca aparece nenhum vestigio.
    Gostaria de saber dos colegas se esse ou aquele fluido tem propriedades diferentes de evaporação, pois anteriormente nunca precisei completar , exceto em viagens muito longas em temperaturas elevadas, completava coisa minima.
    O liquido que usei foi o da valvoline 50 x50 por cento.
    Se alguem puder me dar uma dica agradeço.

Agostinho land 110

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agostinho,

nada a ver com o tipo de aditivo esse "sumiço" .
    Imagino que você já teve o cuidado de verificar, embaixo da viatura, que não está vazando água (somente a do ar condicionado, quando paramos).

Assim, eliminado vazamento, a água pode estar saindo do sistema por evaporação. Pela válvula de segurança, que é a tampa do reservatório de expansão.

Faça o seguinte teste: rode com sua Defender e ao parar, com muitíssimo cuidado, vá abrindo (bem devagar) a tampa do reservatório. Se ela começar a dar muita pressão pare imediatamente. Se der pouca ao ponto de você conseguir abri-la pode substituir que este é o problema.

Mais uma vez: muito cuidado ao ir abrindo a tampa para evitar acidente grave. Se não tiver habilidade leve numa oficina.

Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Olá Marvila !
    Boa noite , vou fazer este teste tambem.
    Po meu muito obrigado.

Agostinho land 110

Citação Postado originalmente por jasantos Ver Post
    Olá boa noite a todos!

Depois que esvaziei o liquido velho e adicionei um novo liquido,como recomenda a manutenção preventiva verifiquei que o liquido anda sumindo sem deixar vestigio, o motor funciona perfeito não solta fumaça branca ,mas mesmo assim de 300 em 300 kms tenho que completar com dois litros. Já verifiquei não está misturando com o lubrificante.
    Sempre verifico se não está pingando nunca aparece nenhum vestigio.
    Gostaria de saber dos colegas se esse ou aquele fluido tem propriedades diferentes de evaporação, pois anteriormente nunca precisei completar , exceto em viagens muito longas em temperaturas elevadas, completava coisa minima.
    O liquido que usei foi o da valvoline 50 x50 por cento.
    Se alguem puder me dar uma dica agradeço.

Agostinho land 110

No meu caso, foi um problema na mangueira que liga o aquecimento (ar quente) do carro que não conseguia ver. Verifique no seu carro.

[]

Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    É mesmo camarada, pode ser isto mesmo vou verificar amanhã cedo.

Obrigado pela dica.

Agostinho land 110

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lothar Ver Post
    No meu caso, foi um problema na mangueira que liga o aquecimento (ar quente) do carro que não conseguia ver. Verifique no seu carro.

[]
    Na minha o problema foi esse tambem.

[]´s
    Rafael

Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Olá lothar !
    obrigado pela dica vou ver este item depois informo

Agostinho land 110

Usuário
    Entrada
    27/12/2005
    Local
    Brasília/DF
    Gostaria de aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida: Ao trocar o líquido do sistema de arrefecimento, posso utilizar o fluído concentrado misturado com água comum ou tem que ser água destilada, deionizada, etc? Se não, por que? Obrigado.

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Os sais minerais presentes na água comum aceleram a corrosão das partes internas do motor. No radiador/motor, apenas água destilada e ou deionizada, misturada na correta proporção (30-50% de fluído longa vida).

Da torneira, só em uma emergência.

Abraços.

Citação Postado originalmente por Antonio Nunes Ver Post
    Gostaria de aproveitar esse tópico para tirar uma dúvida: Ao trocar o líquido do sistema de arrefecimento, posso utilizar o fluído concentrado misturado com água comum ou tem que ser água destilada, deionizada, etc? Se não, por que? Obrigado.
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Os sais minerais presentes na água comum aceleram a corrosão das partes internas do motor. No radiador/motor, apenas água destilada e ou deionizada, misturada na correta proporção (30-50% de fluído longa vida).

Da torneira, só em uma emergência.

Abraços.
    Que isso, Clemente ? Onde já se viu água comum corroer partes internas ? Só porque a cia de água põe cloro demais, além do barro que vem nos canos ? Vai dizer que você acredita nisso só porque todos os manuais de todos os carros fabricados no mundo inteiro não recomendam o uso de água comum ?

Tanto não corrói que o Leandro da Land Oeste dilui o fluído concentrado com água da bica mesmo, daquela braba sem cerimônia.

Conclusão : um de vocês dois não sabe o básico de manutenção preventiva.

Fala sério ! E ainda tem gente que despenca até Bangu ...

Usuário Avatar de nogueiramc
    Entrada
    02/12/2008

Sumiço de agua

Ja tive problema semelhante ao trocar o fluido , existia uma pequena ferrugem em um pequeno radiador de serve para aquecer o ar da cabine , ele fica do lado direito proximo ao ar condicionado e nos confunde com a agua que pinga do degelo .
    Na entrada de agua do motor ha um cano de metal que leva a agua para este pequeno radiador e passa sobre a tampa de valvulas , furos minimos neste radiador provocam esta perda de agua , é bom verificar tbem este item .

Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP
    Olá Nogueira, boa noite!

vou verificar este item tambem .

Obrigado pela contribuição.
    Agostinho land 110

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem