Compartilhando a experiencia .
OLá boa noite caros amigos!
O freio do meu defender ficou duro quase não consegui freiar.
ao chegar em casa verifiquei que a bomba de vacuo estava danificada .
Testei a bomba de vácuo com o dedo na valvula que vai presa ao hidrovácuo verifiquei que a bomba não esta produzindo vácuo .
Sem grana apelei para o óbvio, vacuo do coletor de admissão.
Como fazer isto, adicionei um nipel de tres saídas na mangueira que sai da valvula de acionamento da turbina e vai até a bomba injetora dali retirei a terceira saída e encaixei uma mangueira de um centimetro de diâmetro interno e engatei na valvula do hidrovácuo está funcionando perfeitamente o freio ficou bom. ´ja rodei mais de mil kms e tudo ok sem comprometer nada rendimento do motor perfeito.
Poderá retirar tambem diretamente do coletor, atrás do coletor de admissão proximo da cabine tem um parafuso que só está la par vedação do sistema
retire o parafuso e coloque um nipel de metal de mesma rosca para não comprometer o coletor, coloque ali uma mangueira de um centimetro interno ou mais engate na valvula do hidrovácuo . façam um teste , vale a pena.
É apenas uma sujestão no caso de a bomba de vacuo pifar na estrada .
O meu vai ficar assim mesmo pois ficou eficiente. Não vou mais precisar da bomba.
Agostinho land 110