x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: ouvi falar...

Hybrid View

  • #1

    ouvi falar...




    Não espalhem, mas ouvi falar (fonte boa) que a Land Rover passará a usar o motor da Discovery ,de 5 cilindros, na Defender agora em 2006. A mudança seria por exigência da nova legislação de emissão de gases poluentes. É só esperar para ver se é verdade.

  • #2
    Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    37
    Posts
    942
    Agradecimentos: 0
    Tbm houvi falar q a Defender vem com o TD5 a partir de abril desse ano.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

  • #3
    Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    41
    Posts
    1,158
    Agradecimentos: 0
    Não sabia disso mas seria uma grande alavanca de vendas pra eles......apesar de ter achado um bost@ esse td5......


    []'s andando mais q Td5.
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/04/2004
    Idade
    42
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Não sabia disso mas seria uma grande alavanca de vendas pra eles......apesar de ter achado um bost@ esse td5......


    []'s andando mais q Td5.
    Quando o motor Td5 apareceu nos Defenders em Portugal, em 98, o assunto era o mesmo...motor electrónico não presta, e não é fiável e etc. Bom, hoje em dia ninguém troca o seu Td5 pelos velhinhos 300tdi.

    A grande vantagem do Td5 perante o 300tdi é a possibilidade de optimização do desempenho que ele oferece. Eu tenho um td5 no meu Defender 90 com 180HP, 430 Nm de torque só com nova reprogramação. Para conseguir estes valores num 300tdi, pode ter a certeza que ele vai ficar bem menos fiável que o Td5 e vai ficar bem mais caro/trabalhoso conseguir isso. Aliás, o grande problema do Td5 é que com estes valores de potência, diferenciais e semieixos duram ainda menos do que duravam com o 300tdi.

    Quando começarem a dirigir Td5s reprogramados em Defenders, tenho a certeza que vão mudar de opinião e não vão ter suadades algumas do 300tdi.

    Quanto ao medo da electrónica, se retirar a centralina debaixo do banco e colocar no teto, só precisa ter os mesmos cuidados com o 300tdi. Estes defenders das fotos são Td5s.

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ouvi falar...-28_189.jpg   ouvi falar...-defender2042_605.jpg   ouvi falar...-dscn0230_293.jpg  
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    663
    Agradecimentos: 0
    O td5 é muito bom, e alguns defenders vieram ao Brasil com esse motor.
    O novo defender 2007 - prometido, mas ainda não chegado - virá com outro motor que não o 300 tdi e nem o td5.
    O que se noticia é que será um motor Turbodiesel 2.4 de quatro cilindros, 122 cv (cavalos) e 32,1 kgfm de torque. O modelo trará, ainda, uma nova caixa de câmbio manual de seis marchas.
    O assunto já deu pano pra manga em outros tópicos, mas vejam a notícia em
    http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item14667.shl
    Abraço
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    01/04/2004
    Idade
    42
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    O td5 é muito bom, e alguns defenders vieram ao Brasil com esse motor.
    O novo defender 2007 - prometido, mas ainda não chegado - virá com outro motor que não o 300 tdi e nem o td5.
    O que se noticia é que será um motor Turbodiesel 2.4 de quatro cilindros, 122 cv (cavalos) e 32,1 kgfm de torque. O modelo trará, ainda, uma nova caixa de câmbio manual de seis marchas.
    O assunto já deu pano pra manga em outros tópicos, mas vejam a notícia em
    http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item14667.shl
    Abraço
    Boas,

    Eu já fiz o testdrive ao novo Defender 2007, mas apenas em estrada. Seu desempenho é muito semelhante ao do Td5 com programação original, talvez um pouquinho superior, mas nada demais. A nova caixa de velocidades é fantástica, e a 6ª velocidade dá pela primeira vez ao Defender um andamento tranquilo acima dos 120. No entanto, todos eles vem limitados electrónicamente a 140 kms/h de velocidade máxima (basicamente vai em 6ª velocidade às 2000Rpms e velocidade máxima atingida). O novo interior, na minha opinião, faz perder toda a mística do Defender, mas a verdade é que é MUITO, mas MUITO mais prático e confortável, para além de ter uma insonorização muito boa que quase faz esquecer que se está a dirigir um Defender (e pela primeira vez vem com conta-giros).

    Em offroad por enquanto não ponho as minhas mãos no fogo por este motor. Tal como o Td5, só o tempo dirá se este motor electrónico será tão fiável no mato quanto o Td5 (a centralina do novo motor desta vez está instalada debaixo do capot).

    No que respeita a optimização de desempenho, a Allisport, um dos maiores preparadores ingleses e fabricantes de kits de potência para LandRover, já avisou que este motor, ainda que possa ser optimizado electronicamente, nunca terá a mesma plasticidade e potencial que tem o Td5.

    Abraço

  • #7
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Natanael Junior Ver Post
    O que se noticia é que será um motor Turbodiesel 2.4 de quatro cilindros, 122 cv (cavalos) e 32,1 kgfm de torque. O modelo trará, ainda, uma nova
    O torque do novo motor 2.4 l da Ford é de 360 NM, ou cerca de 36,7 Kgfm, a 2000 rpm.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Qual a vantagem desse TD5, ele tem cinco cilindros nao é isso?

  • #9
    O TD5 tem 5 cilindros, 22 cv a mais e deve poluir menos(motivo da mudança). Mas com certeza terá uma manutenção bem mais cara, pois se trata de um motor inglês (preço idem).

  • #10
    Alem de 5 cilindros, andar mais, manutenção mais cara, ele é cheio de merdas eletronicas pra dar problema se molhar.
    Motor TD5 em Defender já é utilizado no mundo todo praticamente, inclusive na Argentina, só nós aqui no Brasil que utilizamos o 2.5 por ser nacional.

    Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    190
    Agradecimentos: 0
    Componente eletronico é foda. Se der uma merda lá onde judas perdeu as botas, ninguem arruma, carro rustico quanto menos eletronica melhor, vc dá um chute que ele sai andando!
    Acho engraçada os 5 cilindros, geralmente são em numero par (4,6,8), alguém sabe porque optaram por 5???

  • #12
    Possivelmente menos vibração.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade