x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14

Tópico: ouvi falar...

ouvi falar...

Não espalhem, mas ouvi falar (fonte boa) que a Land Rover passará a usar o motor da Discovery ,de 5 cilindros, na Defender agora em 2006. A mudança seria por exigência da nova legislação de emissão de gases poluentes. É só esperar para ver se é verdade.

Usuário Avatar de Everton Júnior
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 0
    Tbm houvi falar q a Defender vem com o TD5 a partir de abril desse ano.
    Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!

Usuário Avatar de Henrique Josino
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Não sabia disso mas seria uma grande alavanca de vendas pra eles......apesar de ter achado um bost@ esse td5......

[]'s andando mais q Td5.
    DEFENDER 90 PICK-UP - lift 4",ARB,Full-locker,Salisbury 4340,37"x12,5"x15" creepy,Warn 9000, Safari, Hella Xenon e alguns hp's a mais...

Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Qual a vantagem desse TD5, ele tem cinco cilindros nao é isso?

O TD5 tem 5 cilindros, 22 cv a mais e deve poluir menos(motivo da mudança). Mas com certeza terá uma manutenção bem mais cara, pois se trata de um motor inglês (preço idem).

Alem de 5 cilindros, andar mais, manutenção mais cara, ele é cheio de merdas eletronicas pra dar problema se molhar.
    Motor TD5 em Defender já é utilizado no mundo todo praticamente, inclusive na Argentina, só nós aqui no Brasil que utilizamos o 2.5 por ser nacional.

Abs
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

Usuário
    Entrada
    27/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Componente eletronico é foda. Se der uma merda lá onde judas perdeu as botas, ninguem arruma, carro rustico quanto menos eletronica melhor, vc dá um chute que ele sai andando!
    Acho engraçada os 5 cilindros, geralmente são em numero par (4,6,8), alguém sabe porque optaram por 5???

Possivelmente menos vibração.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Ontem de férias, com chuva, sem P.N. para fazer fui na Land rover namorar um 90tinha e esta foi uma de minhas indagações ao vendedor que confirmou que nos próximos modelos a serem montados ou importados, ainda em 2005, virão com o TD5.

Galera...Não adianta chorar...Por conta das normas de emissões de poluentes, motor a Diesel tradicional sem eletrônica a partir de 2006 será parte da história...

[]s
    Jimny 4All

Usuário Avatar de fernandomartins
    Entrada
    01/04/2007
    aproveitando o topico e dizendo o mesmo que disse a pouco em outra pagina eu gostaria de saber se tem como transplantar o 2.8 mwm para o discovery ?
    obrigado
    forte abraco

Usuário
    Entrada
    01/04/2004
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Não sabia disso mas seria uma grande alavanca de vendas pra eles......apesar de ter achado um bost@ esse td5......

[]'s andando mais q Td5.
    Quando o motor Td5 apareceu nos Defenders em Portugal, em 98, o assunto era o mesmo...motor electrónico não presta, e não é fiável e etc. Bom, hoje em dia ninguém troca o seu Td5 pelos velhinhos 300tdi.

A grande vantagem do Td5 perante o 300tdi é a possibilidade de optimização do desempenho que ele oferece. Eu tenho um td5 no meu Defender 90 com 180HP, 430 Nm de torque só com nova reprogramação. Para conseguir estes valores num 300tdi, pode ter a certeza que ele vai ficar bem menos fiável que o Td5 e vai ficar bem mais caro/trabalhoso conseguir isso. Aliás, o grande problema do Td5 é que com estes valores de potência, diferenciais e semieixos duram ainda menos do que duravam com o 300tdi.

Quando começarem a dirigir Td5s reprogramados em Defenders, tenho a certeza que vão mudar de opinião e não vão ter suadades algumas do 300tdi.

Quanto ao medo da electrónica, se retirar a centralina debaixo do banco e colocar no teto, só precisa ter os mesmos cuidados com o 300tdi. Estes defenders das fotos são Td5s.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos ouvi falar...-28_189.jpg   ouvi falar...-defender2042_605.jpg   ouvi falar...-dscn0230_293.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    O td5 é muito bom, e alguns defenders vieram ao Brasil com esse motor.
    O novo defender 2007 - prometido, mas ainda não chegado - virá com outro motor que não o 300 tdi e nem o td5.
    O que se noticia é que será um motor Turbodiesel 2.4 de quatro cilindros, 122 cv (cavalos) e 32,1 kgfm de torque. O modelo trará, ainda, uma nova caixa de câmbio manual de seis marchas.
    O assunto já deu pano pra manga em outros tópicos, mas vejam a notícia em
    http://www2.uol.com.br/interpressmot.../item14667.shl
    Abraço
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem