x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Tópico: Bomba Injetora

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/11/2009
    Agradecimentos: 0

Smile Bomba Injetora

Olá Jipeiros, tive um problema na minha bomba injetora e consegui todas as peças a preços de São Paulo na ZARONI de Cabo Frio, eles tem equipamento BOSCH para regulagem e resolveram meu problema no mesmo dia. Segue contato para quem estiver viajando pela região.
    www.zaroni.com.br
    22-2646-7881
    Abraço a todos!
    Land Cabo Frio.

Olá

Aqui em SP tem um Bombista q faz ajustes extraordinarios.

CF Bombas Itaquaquecetuba - SP
    11-46486359
    Cicero

Amigos
    Poderiam me dar uma idéia de custo para regulagem da bomba injetora / bicos - motor maxion international 2.5 - defender 110 2003?
    Estou em Ilhéus-BA e gostaria de ter uma base de custo quando levar a viatura à alguma oficina.
    Grato
    Cesar
    Defender 110 - 2003

E aí, pessoal?
    Será que consideram a pergunta idiota demais para ser respondida?
    Cesar
    Defender 110 - 2003

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Se tirar a bomba para regular em bancada vai sair por volta de 1200,00reais.se achar alguém que regule sem ser na bancada sai por menos.

Usuário Avatar de ka2
    Entrada
    05/06/2010
    Local
    Sao Carlos/SP
    Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    Se tirar a bomba para regular em bancada vai sair por volta de 1200,00reais.se achar alguém que regule sem ser na bancada sai por menos.
    Carlão, como saber que a bomba precisa ser regulada? que tipo de sinais a viatura dá?

abçs

Obrigado, Carlão.
    Abçs
    Cesar
    Defender 110 - 2003

Citação Postado originalmente por Xirú_véio Ver Post
    E aí, pessoal?
    Será que consideram a pergunta idiota demais para ser respondida?
    Xirú, aí em Ilhéus tem um cara que manja de defender, é o Zumbi (073) 36348275, ele deve conhecer alguém que trabalhe com bomba.

abçs

Obrigado, Caique. Vou atrás do Zumbi.
    Abçs
    Cesar
    Defender 110 - 2003

Usuário
    Entrada
    12/07/2008
    Prezados,

Há um mês limpei o sedimentador, depois dois de uns 6 meses sem limpar, pois quando comprei a land nem me liguei que o sedimentador tinha que ser limpo com frequencia.
    Quando fui limpar entrou ar no sistema, que foi retirado pelo meu mecânico. Um tempo depois, entrou ar novamente e quase que fico na estrada. Depois disso, umas duas vezes na marcha lenta, a aceleração ficou oscilando. Levei ao mecanico que deu umas aceleradas e voltou ao normal. Ele tinha me dito que podia ser bomba, mas eu não acreditei muito.
    Bom, levei em uma oficina especializada em injeção diesel bosch e o cara, tirou um parafuso na lateral em saiu uma porrada de limalha e o cara condenou minha bomba e disse que teria que abrir e trocar o reparo. Me cobrou R$ 1500,00. É isso mesmo?
    Alguém pode dar uma luz?

Obrigado.

Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    amigos, o que vcs dizem sobre colocar querosene no diesel para limpar a bomba injetora?na pajero do meu soro uma amigo dele que é mecanico disse que poderia colocar tranquilo, pois que isto iria limpar os bicos injetores, estou meio receoso em fazer isso na minha pajero, queria ver com vcs se isso dá certo e se realmente não tem problema nenhum, lembrando que minha pajero é toda mecanica, não tem nada eletrônico nela.
    abraços
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Vitor,

melhor maneira de manter o motor limpo é fazer como fazemos com nosso corpo:

Boa alimentação e praticar esporte regularmente.

Ou seja, abasteça com Diesel bom (Podium) e procure a cada viagem que fizer com o carro, dar uma boa e prolongada acelerada em meio a uma subida, até praticamente chegar ao limite de rotação. Claro, só faça isso depois de estar com o motor garantidamente aquecido.

Motores Diesel são sensíveis no que diz respeito a faixa de força utilizada. Se utilizados prolongadamente em baixa rotação e baixa força, (abaixo de 50%) correm risco de formar borras nos cilindros, válvulas, bicos, etc... Coloque no Google "cylinder glazing". Em barcos recreativos movidos a Diesel, é de praxe colocar os motores a 100% de carga durante ± 30minutos. A própria Volvo recomenda esta prática para seus motores.

Motores a gasolina sofrem do mesmo problema. Quem não usa toda faixa de potência, corre sério risco de carbonizar o cabeçote e afins e então passam a sofrer de pré-detonações (batidas de pino), pelo fato do carvão acender a mistura antes das velas. Nos gasolina ainda existe o problema do óleo, que quando usados em baixa rotação, sem esquentar para valer, não evaporam os resíduos de combustível do óleo, terminando por comprometer todo o motor com uma terrível borra. O uso na cidade é terrível para qualquer motor, por isso deixo meu Defender na garagem e ando com o Jimny na cidade, que por ter um motor pequeno (1.3) sempre trabalha com vigor, evitando assim qualquer problema.

O Dimensionamento do motor vs uso é muito importante. Não adianta ter um Subaru turbo para andar no trânsito. Em pouco tempo surgirão os problemas. Nos motores a Diesel é ainda pior. Por sorte o motor do Defender é pequeno e isso não chega a ser um grande problema. Agora nos geradores é seríssimo. O dimensionamento dos geradores é uma ciência sui generis.

Respondendo a pergunta, se o estrago estiver feito, melhor colocar um bom Diesel e pegar uma subida de serra com o pé embaixo e giro alto, mas antes tenha certeza de estar com tudo em dia. O querosene diminui a lubrificação dos componentes de injeção... É como limpar uma tábua com lixa; fica limpo, mas alguma parte do material vai embora.

Conclusão; ao invés de ficar limpando, é melhor manter sempre limpo! Mas isso não é novidade, qualquer cardiologista vai dizer isso... rsrs

Abraçooo

Clemente

Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    amigos, o que vcs dizem sobre colocar querosene no diesel para limpar a bomba injetora?na pajero do meu soro uma amigo dele que é mecanico disse que poderia colocar tranquilo, pois que isto iria limpar os bicos injetores, estou meio receoso em fazer isso na minha pajero, queria ver com vcs se isso dá certo e se realmente não tem problema nenhum, lembrando que minha pajero é toda mecanica, não tem nada eletrônico nela.
    abraços
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Bomba Injetora Kombi ou Saveiro 1.6Diesel
      Por zemirto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/11/2008, 13:59
    2. Parafuso para debito de bomba injetora
      Por ojaneri no fórum Troller
      Respostas: 8
      Última resposta: 17/05/2008, 12:59

Permissões de Postagem