Postado originalmente por
Marco Aurélio R Guimarães
Faz sentido esse receio mesmo Clemente. Mas conheço o Raphael pessoalmente e sei da seriedade dele. O duro realmente é depender de um só importador. O caso da Warn é semelhante. Temos muita coisa para reposição porque a marca está há anos no mercado e como único distribuidor no Brasil, eles tem obrigação de manter estoque mesmo. Porém, tem certas coisas que são somente mediante encomenda mesmo e o tempo de espera aumenta.
Por enquanto, não tivemos problema nenhum com os guinchos da a ironman, que está por volta de 02 anos no mercado nacional.
Já precisamos de reposição de controle remoto com fio, de um cliente que arreganhou o dele e de uma caixa de comando completa. O pós venda da ironman prontamente atendeu e enviou o que precisávamos.
Também sou fã da Warn de longa data. No 130 tenho um Power Plant, com compressor de ar. Já tive problemas com sensores de temperatura, que foram imediatamente repostos. No 110, tinha um XP, que é sem sombra de dúvidas fantástico, mas tirei para testar o ironman, que está lá até hoje sem problemas. E olha que judio do bichinho...
O fato é que tem muita coisa no mercado. Coisa boa e coisa ruim. Existem outras marcas com as quais não trabalho que também valem a pena serem consideradas. Hoje em dia a dificuldade é escolher o que comprar pela variedade. Lembro do meu primeiro guincho, que trouxe carregando na mão dos EUA, na época que não tinha nada por aqui, lá pelos idos de 1993... Era um Ramsey 9.500. Ficou anos comigo. Originalmente estava na Bandeirantes, passou para a Cherokee, depois para o Troller do meu filho e só acabou porque roubaram o Troller e acertaram um barranco, detonando o guincho. Pena. Se não fosse isso estaria funcionando até hoje!
Só sei que o João vai ter trabalho para escolher... ehehehe!
Abraço!
Em tempo: também uso um 9.5 Ti na Ranger, com cabo sintético.