Caros,
estou no meu segundo Warn 9.5 XP de 6HP. O primeiro foi vendido com o meu antigo 90. São excelentes, selados contra água, motor de 6HP (único no mercado) e caixa de solenóides projetada para uso contínuo.
Apenas prestem atenção na hora de instalar. Vale a pena deixar a caixa de relês bem próxima ao guincho e utilizar cabos de 55mm2. Um cabo do motor do guincho até o negativo da bateria é fundamental, ou então um serviço muito bem feito em todos os pontos de aterramento do negativo junto ao chassi.
Sim, uma segunda bateria é uma excelente idéia. Se quiserem ir além, coloquem um alternador de 120A e façam uma melhor ligação (pode ser em paralelo) entre o alternador e o borne positivo do arranque, o cabo original LR é ok apenas para os 65A do alternador original. Passou disso a perda será grande.
Segue anexado, fotos do pára-choque para embutir o guincho entre as longarinas, sem afetar o ángulo de ataque e onerando minimamente o peso do conjunto.
Ele está sendo fabricado pelo Fabrício da
http://www.fabrico4x4.com.br
Foi inteiramente desenhado em CAD, cortado a laser e soldado em TIG com pintura eletrostática com base fosfatada.
O Warn 9.5 XP + cabo sintético 125" 5/16 + guia em AL + pára-choque, contribui em apenas 30kg na frente do carro.
Abraços
Clemente Gauer