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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Certo Walllace !
    Me tira uma dúvida .....eu havia tido que não usei o Hipull, porém quando fiz o teste no pátio de vtr notei que ele é muito barulhento em relação a outros guincho será normal ....?
    Outra coisa tivemos sérios problemas com caixas de solenóides em relação a água e barro , pois estavam instaladas próxima a grade das Land's..só com algum tempo que resolvemos mudar para entro da vtr e ....the end ...para os problemas. 8)

  • #2
    Não me lembro dos Hi-pull terem um barulho maior que outros guinchos não. Eu questionaria o fornecedor. Tem lubrificante nas redução do guincho? Como os Hi-pull não precisa abrir o guincho para trocar o lubrificante acho que fica mais facil alguem trocar por algo com especificação errada ou mesmo abrir sem querer e diminuir o lubrificante.
    Não tive nenhum cliente ter reclamado de problemas com a caixa, mesmo a minha que está lá em baixo e já trabalhou submerso na lama sem problema nenhum!
    Alias os HDW 6000 E tem a caixa justamente no formato para ir sob o motor do guincho.
    Nos HDW basicamente tudo ali é blindado (solenoide) não devendo dar problemas na trilha, mas tem que limpar e lavar muito bem depois, pois ai sem limpar pode dar problema de oxidação.
    Basta bastante agua e depois um pouco de WD40 ou similar para proteger da corrosão.
    Tem que verificar se não estavam tão proxima do radiador que esquentavam mais que o normal.
    Mas de toda forma vamos ter em breve uma caixa de solenoide blindada como opcional para a linha Pro que tembem pode servir para alguns guinchos que tenham ligação semelhante, mas não acho algo necessário.

  • #3
    Falow Wallace ...
    Acho que vou ter que incluir WD40 no coonsole da Vtr..
    Abraços

  • #4
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    Olá pessoal,

    Agradeço a boa vontade de todos em me ajudarem. Realmente a discussão foi bem instrutiva. Agora vou ver o que faço , pois tem outra questão em que vocês não vão poder me ajudar: $$$$$$ $$$$$

    Abraço.

  • #5
    Moderador Avatar de gvogetta
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    Caros Amigos,


    Esquecemos de falar um pouco dos Work...

    Eu uso há quase dois anos estes guinchos e nunca tive problemas. O modelo que uso hoje é o 9000lbs, e para o Panzer (JPX Montez, cerca de 1700 Kg equipado) dá e sobra. Já saí de muitos enrroscos com este guincho e até mesmo reboquei outros veículos mais pesados para fora de buracos e atoleiros, inclusive um caminhão Mercedes 608 carregado certa vez, com duas patescas, uma operação delicada e com mais de hora e meia de duração...

    Warn já vi vários com problemas, HiPull idem, e mecânicos também... HDW não posso falar pois nunca usei e não conheço ninguém que tenha...

    Tenho um amigo que usa em seu Defender 110 um Work 12.500, adquirido recentemente e já chegou a utilizá-lo mais de 2 horas em uma trilha, de forma intermitente, sem problemas de superaquecimento ou panes... Ademais, não foi necessário mudar nada na viatura em relação às molas, pois não foram percebidas alterações de altura...

    Além disso são 100% NACIONAIS... Motores Bosch, e alguns modelos são blindados.

    Saudações,



  • #6
    Getulio,

    Vc sabe informar a potência dos motores Bosch utilizados, pois esta informação naum consta no site deles...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #7
    Não garanto nada, mas já me falaram que tem 2 Hp.
    Também não sei se é para todos os modelos.
    Mas faz algum sentido, já que tem velocidade de trabalho aparentemente entre o HDW 6000 E e o HDW 8000 E, sendo que o primeiro tem um motor de 1,8 Hp e o segundo tem motor de 2,2 Hp.

  • #8
    Justo...

    Isso que eu queria esclarecer...

    Os Work fizeram o nome qdo não havia concorrente à altura...

    Quero ver daqui pra frente...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #9
    Vou dizer o seguinte.
    A Work tem no meu entender duas linhas que guinchos para jipes.
    A mais antiga que é a mais barata e aparentemente estava só no mercado pela sua faixa de preço.
    Com a chegada da linha HDW E eles tem agora um concorente que tem menor preço e melhor qualidade e posivelmente melhor desempenho.
    O HDW 9000 G também é mais barato mas certamente tem melhor desempenho e qualidade. Este guincho é o nosso carro chefe já que tem um otimo preço aliado a um bom desempenho. Isso permite ele a robar mercado mesmo da Hi-pull e Warn que tem guinchos de maior potencia e velocidade, mas a um preço muito superior.

    A nova linha da Work é bem mais cara e certamente visa bater de frente com a Hi-pull, só que não sei se estes Works estão usando um motor eletrico suficientemente forte para tal (o Hi-pull tem 4,6 Hp).
    Mas de toda forma além do HDW 9000 G (3,6 Hp) brigar também com essa linha temos agora a linha Pro (5,5 Hp) que certamente tem melhor preço e desempenho que todos os Works e Hi-pull e também de quase todos os Warns.
    Eventualmente tem alguns novos Warns que tem um desempenho similar ou até melhor que a linha Pro, mas custam muito mais (algumas vezes mais) e de toda forma ainda este ano vamos lançar mais um modelo ou talvez até mais uma linha para desbancar eles também. Com inovações que nem a Warn tem.

    Faltava na linha HDW um peso pesado que agora esta suprida pelo HDW 12.500 Pro.

    Eventualmente temos um HDW 15.000 que já esta sendo vendido fora do mercado off-road, já que é mais para aplicações de serviço em veiculos maiores como pequenos caminhões.

    Podem ter certeza que os HDW não entraram no mercado só para serem mais um, mas a ideia é dominar o mecado como um todo, ido desde o guincho mais barato do mercado ao guincho mais sofisticado do mercado, sempre com o melhor preço e aliando qualidade e o melhor atendimento para o cliente.
    Que inclui até mesmo estar aqui explicando tais fatos.

  • #10
    Citação Postado originalmente por gvogetta
    HDW não posso falar pois nunca usei e não conheço ninguém que tenha...
    Opa!

    Eu tenho na minha Band, e logo depois que instalei já coloquei pra funfar...
    Tirei umas 3 bands de um poço de lama em MG, o HDW nem "morno" ficou....
    Nesta trilha, quem viu o guincho funcionar ficou impressionado, esta no mesmo nível dos Works e Warns da vida.
    É o melhor custo beneficio, podem acreditar .

    Abrass

  • #11
    Usuário Avatar de ascherer74
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    Prezados,

    Pretendo comprar um guincho para minha 110, busquei algumas informações e cheguei aos seguintes candidatos:
    Pré-requisitos:entre 8000 e 12000 libras abaixo de R$3000,00

    MarcaModeloCap. CargaPesoValor
    Work9.0004.100 Kg32 Kg2850,00
    Work12.000 5400 Kg38 Kg2900,00
    HiPullHP 8000 B3.650 Kg33,2 Kg2860,00
    HiPullHP 8000 A3.650 Kg31 Kg2785,00
    HiPullHP91004100 Kg32,4 Kg3025,00
    WarnTabor 9k4100 Kg35 Kg2518,00
    WarnTabor 12k4800 Kg35 Kg2890,00
    HDWEWX95004300 Kg37,1 KgNão achei valor
    HDWEWX9500-F4300 Kg39 KgNão achei valor
    MonsterWinch 95004310 Kg42 Kg3920,00
    Mille MakerPE 80003629 Kg36,3Kg2890,00
    Mille MakerSec 95006575 Kg42 Kg2800,00
    Mille MakerSI 120006575 Kg42 Kg3000,00

    Agora conto com a ajuda dos amigos para ajudar a decidir qual o melhor custo/benefício.

    Não faço trilhas pesadas. Imagino usa-lo esporadicamente.

    PS. Não indiquei as lojas, pois não sei se isso é permitido aqui no forum.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

  • #12
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por ascherer74 Ver Post
    Prezados,

    Pretendo comprar um guincho para minha 110, busquei algumas informações e cheguei aos seguintes candidatos:
    Pré-requisitos:entre 8000 e 12000 libras abaixo de R$3000,00

    MarcaModeloCap. CargaPesoValor
    Work9.0004.100 Kg32 Kg2850,00
    Work12.000 5400 Kg38 Kg2900,00
    HiPullHP 8000 B3.650 Kg33,2 Kg2860,00
    HiPullHP 8000 A3.650 Kg31 Kg2785,00
    HiPullHP91004100 Kg32,4 Kg3025,00
    WarnTabor 9k4100 Kg35 Kg2518,00
    WarnTabor 12k4800 Kg35 Kg2890,00
    HDWEWX95004300 Kg37,1 KgNão achei valor
    HDWEWX9500-F4300 Kg39 KgNão achei valor
    MonsterWinch 95004310 Kg42 Kg3920,00
    Mille MakerPE 80003629 Kg36,3Kg2890,00
    Mille MakerSec 95006575 Kg42 Kg2800,00
    Mille MakerSI 120006575 Kg42 Kg3000,00

    Agora conto com a ajuda dos amigos para ajudar a decidir qual o melhor custo/benefício.

    Não faço trilhas pesadas. Imagino usa-lo esporadicamente.

    PS. Não indiquei as lojas, pois não sei se isso é permitido aqui no forum.
    ascherer74,

    Primeiro compraria um de fabricação nacional, entre os dois da lista o HiPull sem dúvida e pela pouca diferencia de preço entre HP8000 e HP9100 este último seria o mais indicado. Tenho um HP12000 na Defender e um HP8000 no CJ5, como não faço trilha com a 110 trocarei os guinchos de viatura, isto sabendo que com a pateska um guincho dobra a forca e a velocidade se reduz a metade, então a Defender poderá sair de algum enrosco sem problemas com o HP8000. Na tua tabela acrescentei a potência dos motores para ter mais um parâmetro de comparação (ver anexo).
    Guincho para a 110 Arquivos Anexos
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

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