x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13



    Eu acho que ela não faria feio na questão de durabilidade.

    Que isso gente.

    O homem já foi a lua, há centenas de aviões voando todos os dias, submarinos nucleares, sei lá, há tecnologia pra se fazer coisas resistentes, duráveis e confiáveis.

    Eu faria o G4 Challenge numa Desert numa boa ... hehehehehe ... sonhar, não custa nada ...

    1 Abraço,
    Neilson


  • #14
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Neilson

    A defender da foto na República Checa é a Defender Tdi 2,4 cor preta adquirida talvez em 2009.

    Para todos

    A Defender Desert MD 4 é um fora de série feito pelo dono da concessionária Land Rover de Colônia-Alemanha chamado Amadeus Matzker, suspenção com amortecedores a gás reguláveis na sua ação (maior ou menor pressão).

    http://www.4wheelfun.de/fahrbericht/...rt_166678.html

    http://www.matzker.de/
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #15
    Aqui os detalhes, tirados do blog do Serjão, que é show:

    "Como requisitado, pelo Ignácio Holanda através do blog, segue mais material para os apaixonados por Land Rover Defender. Dando continuidade sobre a Defender Desert MD4, já mencionada neste blog no link: Defender Desert MD4, traremos mais detalhes.

    A Série Deserte MD4, M de Matzker (preparador do projeto) e D de Desert, é fabricada na Alemanha, e segundo especialistas é a melhor Defender já produzida no Mundo! No começo foi uma conversa com o pessoal da fabrica sobre produzir uma Defender melhorada em todos os detalhes: mais adequados para o uso diário, o desempenho mais terreno, mais conforto, mais poder de dirigibilidade.

    Não esqueceram nem os detalhes de acabamento, como coro e camurça, volante de rally, bancos para pessoas mais fortes e acima de 1,70m, eu mesmo não caibo em uma Defender original!. Externamente só por adesivos se sabe que está diante de uma MD4, ou então chegando junto para ver os detalhes dessa Defender especial.


    Devido aos novos equipamentos do sistema de suspensão a ar controlado eletronicamente e sistema de tração via software como as Rangers Rovers a nova Defender Desert MD4 teve seu peso acrescido em 100 kg e para compensar algumas peças da carroceria foram feitas em materiais mais leves, na verdade chapas mais fina.

    Além do controle de tração eletrônico a Defender conta com ABS, o que faz dela um veículo para pessoas que nunca tiveram uma Defender, já que traduz muito mais segurança contra perda de dirigibilidade e possibilidade de capotagem. Com toda a eletrônica embarcada fica praticamente impossível de se perder o controle do veículo.

    O motor redimensionado que desenvolve 170cv e 46kgmf, força de sobra para rodar nas dunas e areões dos desertos africanos. Além de mais potência a MD4 trabalha em dois regimes de potência, abaixo dos 1.500 RPM o motor funciona no modo ECO-MODE, deixando extremamente econômico em trilhas da baixa velocidade. Acima dos 1.500 RPM o motor despesa força e potência nas rodas. Caso precise de potência já nos 900 RPM é só acionar um botão no painel e desligar esta opção ECO. Esta Land pode andar aos 140 km/h tranquilamente e chega aos 160 km/h, basta ter coragem! As Lands Defenders por projeto da fabrica não devem ultrapassar os 130km/h.


    Andar a 160 km/h com uma Defender exige coragem! Ou muita preparação técnica, algo que a MD4 possui. A suspensão tem que ser precisa! Os amortecedores e molas foram projetados, Matzker em colaboração com HTSuspension. A unidade de amortecedor com um reservatório externo não só é capaz de puxar completamente sem fadiga a Defender com carga máxima e nos piores pisos. Um botão, discreto, no console central controla os amortecedores, depositando 80% de eficiência superior aos originais. Este botão faz com que se tenha um veículo rígido em uma reta asfaltada, preciso nas curvas, e macio quando requisitado. Segundo os avaliadores a MD4 possui a suspensão mais radical e perfeita para este tipo de veículo já vista até o momento.


    Então, acho que até eu gostaria de ter uma MD4, diante de tantos atributos poderia deixar de lado a Discovery 4 e entrar de vez no mundo Defender! Alguns amigos que irão ler este comentário certamente dirão que estou ficando louco! Ou até mesmo me entregando a LENDA!!! Então, corram para o representante Land Rover de sua cidade e façam sua encomenda!

    Sérgio Holanda
    Fonte dos dados e fotos: 4Wheel
    Postado por HolandaPe 4X4 às 18:21 1 Comente, pergunte..."

  • #16
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Eu faria o G4 Challenge numa Desert numa boa ... hehehehehe ... sonhar, não custa nada ...
    Eu iria pra qualquer lugar so pra ter uma desculpa pra andar numa dessas!!!

    []´s
    Rafael

  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Verdade, mas, fora a suspensão, não é muito difícil deixar uma Defender 110 assim.
    Defender 90 - 2001

  • #18
    Marcelo,

    Também tem a tração controlada por software e isso deve ser muita doideira. Se for algo só perto do Terrain Response, é impensável. O sistema faz o carro parecer um Transformer possuído pelo capeta.

    Não é a toa que já li no Defender2.net que quem faz trilha de Discovery 3 e Range Rover é viadinho.
    Comparando com um 4x4 tradicional, deve ser sem graça e não exige tanto braço.
    É surpresa fazerem algo desse tipo no Defender.

    Suspensão e tração devem ser as modificações mais complexas, mas, devem haver outras como o freio (afinal dizem que o bicho vai a 160 km/h) e ajustes de motor.

    Será que não pensaram num câmbio automático não ???


    De qualquer forma, to com o Rafael. Vou sem medo !!!

    1 Abraço,
    Neilson


  • #19
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Marcelo,

    Também tem a tração controlada por software e isso deve ser muita doideira. Se for algo só perto do Terrain Response, é impensável. O sistema faz o carro parecer um Transformer possuído pelo capeta.

    Não é a toa que já li no Defender2.net que quem faz trilha de Discovery 3 e Range Rover é viadinho.
    Comparando com um 4x4 tradicional, deve ser sem graça e não exige tanto braço.
    É surpresa fazerem algo desse tipo no Defender.

    Suspensão e tração devem ser as modificações mais complexas, mas, devem haver outras como o freio (afinal dizem que o bicho vai a 160 km/h) e ajustes de motor.

    Será que não pensaram num câmbio automático não ???


    De qualquer forma, to com o Rafael. Vou sem medo !!!

    1 Abraço,
    Neilson
    Olá, é verdade mesmo, acabei de ler o blog, o bixinho deve ser feroz. Aquele motor que vai a 160km/h é de arrepiar, o freio tem que ser muito bom, pq as os pneus são enorme.
    Pensando bem, vou com vcs e sem medo!
    Defender 90 - 2001

  • #20
    Banido
    Entrada
    16/05/2008
    Idade
    44
    Posts
    200
    Agradecimentos: 0
    Eu to cacando esses led traseiros da SVX tem um tempo... Sao ducarai!
    Agora... Essa Svx ai nao e nenhuma novidade. E um projeto maquiado que ja foi divulgado no ano 1999 Defender Special Vehicle X. Olhem como sao parecidos. http://www.autointell.com/nao_compan...ender-x-01.htm
    Agora o que me deixa curioso e essa defender que eles estao projetando agora pra 2012...
    Com relacao a essa desert ai... Deve ser fichinha comparada com a ZULU... Google it! Tem 460hp! Ta bom proceis?
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário Avatar de Marcelo Oyarzábal
    Entrada
    16/06/2009
    Local
    Arroio Grande/RS
    Idade
    35
    Posts
    1,746
    Agradecimentos: 23
    Citação Postado originalmente por ocarioca Ver Post
    Eu to cacando esses led traseiros da SVX tem um tempo... Sao ducarai!
    Agora... Essa Svx ai nao e nenhuma novidade. E um projeto maquiado que ja foi divulgado no ano 1999 Defender Special Vehicle X. Olhem como sao parecidos. http://www.autointell.com/nao_compan...ender-x-01.htm
    Agora o que me deixa curioso e essa defender que eles estao projetando agora pra 2012...
    Com relacao a essa desert ai... Deve ser fichinha comparada com a ZULU... Google it! Tem 460hp! Ta bom proceis?

    Pois então, essa Defender de 2012 não é real, andei pesquisando e vi que, vai permanecer o mesmo jeito, quadradona! Vai mudar alguma coisa em mecânica, e acessórios que serão obrigatórios em todos os carros, air bag, freio abs e essas coisas. E aquilo, da Defender ser parecida com o Ford Bronco de 2012 é mentira. A defender não pode mudar!!! Abraços
    Defender 90 - 2001

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade