Postado originalmente por
Paulo Quintal
Marcelo,
Faça a ligação conjugada com os faróis altos originais do seu carro, porém utilizando um relé para que não haja sobrecarga no sistema original, funciona mais ou menos assim:
1 - Quando vc aciona os faróis originais, manda sinal para o relé acionar os de MILHA, assim não há sobrecarga, pois só comanda o relé com o sistema dos faróis originais e o relé acionara um circuito independente somente para os faróis de MILHA.
2 – O relé deve ser compatível com a amperagem requerida pelos faróis de MILHA, bem como toda a fiação nova (mas isso o eletricista já deve estar careca de saber).
3 - O relé funciona como um chave (interruptor), só que ao invés de acionada manualmente, é acionada pelo sinal elétrico dos faróis originais.
4 - Instale um chave manual para desativar totalmente os faróis de MILHA, assim eles poderão ficar apagados quando vc quiser.
5 - caso deseje ligar os faróis de MILHA em qualquer condição ao seu bel prazer, peça para o eletrecista instalar tb uma chave, só que discreta, para alimentar o relé (ligando os de MILHA) independente dos faróis estarem ligados ou não, só que ai estará "fora da lei".
6 - Já ouvi dizer que a altura dos faróis de milha tb dão dor de cabeça... Daí ter que trafegar com as "capas" em estrada, mas isso eu só ouvi dizer...
7 - Acho que dessa forma não deverá ter também problemas com os "POLIÇAS" da vida... RS
No meu carro utilizo relés para comandar os próprios faróis originais do carro, assim evito os comuns problemas (de sobrecarga e queima de contatos) na chave comutadora original (alto/baixo) e ainda me permitem utilizar lampadas mais potentes...
Sinceramente na velocidade que ando em trilhas e estradas, os farois originais com lampadas melhores, atendem muito bem!!! Mas um belo par de Hella, dão um toque estético imbatível!!!
Espero ter conseguido ajudar... Boa sorte !!!