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Como baixar um pouco a defender 90?

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  • 25/09/2009, 13:38
    Loras
    Citação:

    Postado originalmente por Alberto Gemal Ver Post
    Loras, tenho um amigão aí perto, o Lauro. Trabalha prum parque nacional destes imensos que nem sei o nome. Velejavamos juntos de vez em quando.

    Lauro, em Roraima não me lembro de imediato... se tiver mais detalhes, talvez possa encontrá-lo.

    Sobre as molas ainda...

    Há pouco tempo atrás, fiz uma pesquisa das molas disponíveis para Defender. Meu objetivo era justamente o oposto ao seu. Elevar a viatura no máximo 02 pol, pois não queria ter que trabalhar o cáster, usar cruzetas duplas, etc.

    A receita final coloquei no tópico da Endurance. Inclusive com os detalhes que procura (elasticidade / compressibilidade, comprimento final, comprimento aberta, espessura do elo, número de elos, etc).

    Postei os dados de amortecedores também.

    Se puder, disponibilize as informações que conseguiu para todos, esse é o espírito do fórum!!:concordo:

    Agora, foi realmente incrível a dificuldade que tive para obter tais dados. Uma das marcas inclusive, não divulga tais informações para o consumidor, "segredo de fábrica".

    Abração,
  • 25/09/2009, 17:26
    Alberto Gemal
    Niteroi é tào bom que a gente cobra pedágio dos caras do outro lado pra entrar...
    Luiz Felipe, vou te dar uns pneus banda branca tala larga e te ensinar a transformar o motor da Defender pra gás. Vidros fuméé, DVD no carona e banco de couro. Quem sabe até uns plásticos de carenagem rsrsrs.
  • 25/09/2009, 17:31
    Alberto Gemal
    sobre as molas
    Loras, baixei o catalogo da britparts e outros. Falei com o Luiz da Bearmach e com um engenheiro do Ths Specialist. COmo estou viajando no Pará por uns dias, asssim que voltar te passo os arquivos que consegui. Se nào me engano, existe uma mola original heavy duty quye aumenta a distância batente eixo para o limite superior em 4 polegadas (eu acho pois estou sem o meu lap aqui) sem precisar de nada, já que foi prevista pela LR. De qualquer maneira, meu filho mora lá em Cardiff perto da Land e vou pedir a ele pra tentar um contato. Um abraço,
  • 25/09/2009, 21:16
    rafaelfernandez
    A minha 110 01/02 com molas e amortecedores originais, 150.000km rodados esta com 2,02 na parte mais alta do teto. Estou usando pneus BF All Terrain 265/75R16 em rodas tala 6,5 atualmente com 50.000km rodados. Nao sei ate que ponto o desgaste do pneu pode influenciar na altura final, mas ai estao as medidas.

    []´s
    Rafael

    Citação:

    Postado originalmente por Alberto Gemal Ver Post
    COmo sou apaixonado pela Defender, a ponto de dormir nela e achar o cheirinho dela o máximo, continuo procurando por meios de cuidar da minha Defender. Baixei o manual do QG v. 3 e uns 3 mais da internet. Comprei também um owner's manual na Inglaterra e me aconselho com o maior conhecedor de Defenders vivo que conheço, aquiem Niterói. Não vou dar o nome dele nem sob tortura. Já sei como sao as molas, espessuras e que opções existem, que cursos posso escolher e que este problema já foi solucionado pela propria Land Rover da Inglaterra. Tá tudo lá. Os caras de Sollihul e Cardiff são muito solicitos. Existem molas light, standard, heavy duty e as outras macaquices pros mais novos brincarem de aventura. Por falar em macaquice, quando morei na Inglaterra sempre passava por uma Defender 110 (one-ten) verde que ficava me olhando e querendo me dizer algo. Agora compreendo. A propósito, quem de vocês já mediu seu Defender? Os que eu medi, e não foram pocos, ficavam em torno de 1,96 e 2,00 m. O meu está em 2,02. E o teu?
    Em nautica existe uma coisa chamada "puxare o centro de gravidade pro fundo da embarcação". O mesmo raciocínio se aplica aos Land ou qualquer outra viatura. Bem, aos respondentes de boa fé agradeço. Aos histéricos sugiro um bom analista, mesmo que seja de programas.

  • 26/09/2009, 07:25
    praiasecacustom4x4
    consegui 3 palpite para molas reibaxada para defender la na inglaterra,lendo na minha biblioteca e falando do outro lado do oceano
    tevi noticia que a Britpart vendia molas reibaixada de 1.75 e 2 polegada carga original
    a Twisted performance modifica land e tem molas reibaixada de vaias medidads e carga,me falaron que sao carreiro sem limite ma os produtos dele sao de primeirissima
    a Tomcat racing faz molas para crosscountry e velocidade reibaixada com carga maior e
    a ultima acho a mais seria a Bilstein alema que produz sob encomenda ma ainda con consegui nenhum contato.

    se consegui ajudar estou feliz
  • 26/09/2009, 19:29
    Hugo4x4
    Prezado Professor Alllllberto Gemalllll

    Medi minha 110 com pneus em diversas datas, hoje com pneus AT 265/75/16 tem as seguintes medidas:

    Altura: 2.020 mm (s/manual 2.035 mm)
    Distancia do batente dianteiro até a chapa no eixo: 90 mm
    Distancia do batente traseiro até a chapa no eixo: 120 mm
    Distancia do centro do eixo dianteiro até a polaina: 510 mm
    Distancia do centro do eixo traseiro até a polaina: 530 mm

    Hoje também encontrei numa garagem uma noventinha 03 com pneus MT 265/75/16, sujei-me desde a cabeça até os pés, mais tirei as medidas seguintes:

    Altura: 1.975 mm (s/manual 1.972 mm)
    Distancia do batente dianteiro até a chapa do eixo: 60 mm
    Distancia do batente traseiro até a chapa do eixo: 80 mm
    Distancia do centro do eixo dianteiro até a polaina: 475 mm
    Distancia do centro do eixo traseiro até a polaina: 480 mm

    Pelas medidas acima tem algo diferente na sua Defender.

    Quando alteramos a altura da suspensão para não ter problemas nos componentes devemos alterar a geometria dos componentes. Na foto anexa se observa em forma exagerada quando estamos com o braço tensor fora de sua posição “zero”, ou seja, alterada.

    http://img200.imageshack.us/img200/7726/bracos2.jpg
  • 27/09/2009, 19:14
    Alberto Gemal
    Caro Mestre Hugo
    Rapaz, valeu mesmo. A tua Defender tem a altura da minha e a outra, a 90 tem a altura pretendida.
    Vou observar mais sobre suspensÕES de Defender e aprender um pouco mais. Acho que as pessoas entenderam errado. Não é rebaixar o carro, como quem rebaixa um carro comum. É ajustar o tamanho da viatura a minha realidade, isto sem ferir as características fundamentais da viatura. Mas valeu mesmo.
  • 28/09/2009, 09:05
    lfelipedam
    Citação:

    Postado originalmente por Alberto Gemal Ver Post
    Luiz Felipe, vou te dar uns pneus banda branca tala larga e te ensinar a transformar o motor da Defender pra gás. Vidros fuméé, DVD no carona e banco de couro. Quem sabe até uns plásticos de carenagem rsrsrs.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    E um par de dados de pelúcia no retrovisor!!! kkkkk Vlw, Alberto, não leva a mal, sabes que é brincadeira. Boa sorte na empreitada.

    []s
  • 09/10/2009, 10:22
    taraba
    Citação:

    Postado originalmente por Alberto Gemal Ver Post
    Rapaz, valeu mesmo. A tua Defender tem a altura da minha e a outra, a 90 tem a altura pretendida.
    Vou observar mais sobre suspensÕES de Defender e aprender um pouco mais. Acho que as pessoas entenderam errado. Não é rebaixar o carro, como quem rebaixa um carro comum. É ajustar o tamanho da viatura a minha realidade, isto sem ferir as características fundamentais da viatura. Mas valeu mesmo.

    Alberto apesar de ter feito o caminho oposto ao seu entendo perfeitamente o seu problema, a minha é uma 110, desdo momento em que comprei se recusou a entrar na garagem e olha que já tinham duas 90 na garagem , a traseira da 110 é um pouco mais alta e raspava no portão, então chutei o pau da barraca e preparei a suspensão dela, hoje em fase final está com 11cm a mais na traseira e na 9,5cm a mais na dianteira, tudo feito com responsabilidade e segurança com o Fabrizio no rio de janeiro da praiasecacustom&4x4, ele postou algumas mensagem nesse tópico ! cheguei a conversar com ele sobre seu caso e ele disse que é tranquilo resolver , nenhum bicho de sete cabeças. Como cliente dele te aseguro que é a pessoa mais indicada a resolver seu problema o cara sabe tudo e mais um pouco quando o assunto é suspensão de defender. abraços e boa sorte! GUILHERME (TARABA)
  • 22/10/2009, 18:06
    taraba
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Alberto Gemal Ver Post
    Rapaz, valeu mesmo. A tua Defender tem a altura da minha e a outra, a 90 tem a altura pretendida.
    Vou observar mais sobre suspensÕES de Defender e aprender um pouco mais. Acho que as pessoas entenderam errado. Não é rebaixar o carro, como quem rebaixa um carro comum. É ajustar o tamanho da viatura a minha realidade, isto sem ferir as características fundamentais da viatura. Mas valeu mesmo.


    Alberto achei algo interessante, molas feitas na inglaterra sob medida para rebaixar a defender , a fabrica é a antiga scorpionracing que agora atende pelo nome de ´´extreme 4x4``
    olha o endereço: http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/index.html

    vou te mandar as fotos dos kits de 4 molas a garantia parece ser boa ....abs!!!! a especificação das molas:LOWERED EXTREME PERFORMANCE SPRINGS
    http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acata...tocoil2sss.jpgRANGE ROVER CLASSIC AIR TO COIL SPRING CONVERSION KIT
    http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/airtocoils.jpgRANGE ROVER P38 AIR TO COIL SPRING CONVERSION KIT
    http://www.extreme4x4ltd.co.uk/acatalog/theme_shim.gifBACK
  • 11/11/2009, 10:42
    Alberto Gemal
    Caro Taraba, tua dica é sensacional. Mandei um email pros caras e vou conversar com eles. Assim que tiver uma ideia das springs vou te informar. Muito obrigado mesmo!
  • 12/11/2009, 00:18
    taraba
    eu cheguei a mandar um email para eles ,pois estava vendo uma peça , eles me responderam numa boa! só fica atento com a moeda local libra inglesa!!$$

    abraços e boa sorte!!
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