x
Convex Datacenter
Página 4 de 20 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 232
  • #37
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0



    Olá, Joca
    Muita coragem comprar um carro destes usados e sair para a estrada !!!!! Mas este é o carro : chega quebrado mas chega ! Me escreva por fora do forum (murilo.galvao.queiroz@gmail.com) que lhe envio dois dos volumes do MANUAL QUEBRA-GALHO que eu acredito possa lhe ser muito útil. Abç e boa sorte com o carro ! mg

  • #38
    Usuário
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Obrigado

    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Ola AJunior,

    Em Teresina eu tenho conhecimento de dois mecanicos que sabem trabalhar com as defender, pelo menos eu já fiz serviços com eles. Um deles é o filho de Francisco, alí ao lado do 1-BEC, o outro é Totó, final da Joaquim Ribeiro (ultimamente tenho adotado ele)

    O fato de eu mesmo fazer alguns serviços é mais devido ao "passatempo" e manter a tradição de ser um carro que pode ser consertado pelo próprio dono. Tutoriais na Net e experiencias de colegas não faltam.

    piscada de farol
    dasvirgens

    Obrigado! Acho que o Totó já ouvi falar dele, seria um que é engenheiro mecanico?

    Bons passeios e expedições com sua land.

    Até mais.

  • #39
    Usuário
    Entrada
    08/06/2009
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Rapaz, como ficou a questão do vazamento de óleo?? Resolveu?? O quê era??

  • #40
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Olha, eu aprendi que Land Rover não vasa oleo, ela marca território. O oléo que vaza o faz pela base do cano de inspeção da vareta do oleo, vaza tambem pela mangueira da direção hidraulica logo no pé do reservatório em uma emenda e vasa pelo o´ring do diferencial central. os outros vazamentos são retentores vencidos e sempre estarão aparecendo. é ir administrando. Afinal é Land Rover, não é um simples carro de passeio.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    19/08/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    lr teresina

    é bom saber que tem uns doidos por defender aqui em teresina...
    acho que o maior problema de vcs é a manutenção dos carros, devido a falta de concessionária, etc.

    bem passa uma experiência pra mim e quem sabe um dia agente possa se conhecer...

    bem pessoal deveriam tirar umas concessionárias daqui e botar uma da land. é maldade o pessoal ir comprar em fortaleza. na minha opinião deveriam tirar a sang yong que não faz falta... calma.se alguém gostar é brincadeira.

    sou de teresina.
    e no maranhão tb não tem concessionária da land. o landizinha que não investe no brasil...

  • #42
    Usuário
    Entrada
    19/08/2010
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    bota o endereço deles aqui: serve como endereço de grande utilidade. para todos.

    Citação Postado originalmente por 4X4rey4X4 Ver Post
    é bom saber que tem uns doidos por defender aqui em teresina...
    acho que o maior problema de vcs é a manutenção dos carros, devido a falta de concessionária, etc.

    bem passa uma experiência pra mim e quem sabe um dia agente possa se conhecer...

    bem pessoal deveriam tirar umas concessionárias daqui e botar uma da land. é maldade o pessoal ir comprar em fortaleza. na minha opinião deveriam tirar a sang yong que não faz falta... calma.se alguém gostar é brincadeira.

    sou de teresina.
    e no maranhão tb não tem concessionária da land. o landizinha que não investe no brasil...

  • #43
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    Agora lascou tudo mesmo!!!

    Galera, esse talvez seja o (não exatamente) defeito mais inusitado pelo qual a minha land já passou (e está passando, ja que até agora não resolvi o que vou fazer). as fotos dizem tudo.

    PdF, Joaquim
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Defender 110 - relato e problemas-safari-snorkels.jpg   Defender 110 - relato e problemas-safari-snorkels2.jpg   Defender 110 - relato e problemas-safari-snorkels3.jpg  

  • #44
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Galera, esse talvez seja o (não exatamente) defeito mais inusitado pelo qual a minha land já passou (e está passando, ja que até agora não resolvi o que vou fazer). as fotos dizem tudo.

    PdF, Joaquim
    Rapaz,

    Eu ja tinha visto um monte de coisas inusitadas, mas essa foi demais!!
    Acho que o amigo precisa usar a Land com mais frequencia. So que agora so depois dos filhotes nascerem...
    Essa eu quero ver o pessoal aqui do forum resolver!!!
    Vai ter que esperar a maternidade ser liberada...

    []´s
    Rafael

    P.S: Show as fotos!!!

  • #45
    Usuário
    Entrada
    14/11/2009
    Idade
    57
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    sou landeiro

    Boa noite galera,
    Poxa li esse tópico agora desde o inicio com os comentários do “dasvirgens” e seus relatos de defeitos. Bem tenho uma 110 ano 98 e já fiz muitas viagens nela, inclusive eu trabalho com turismo em passeios off Road, e possuo também uma 110 2003, o fato é que a land necessita de manutenção, sei que todo carro necessita, mas a land tem necessidades mais freqüentes mas não que seja desvantagem, vejo isso como ponto positivo, assim vemos depoimentos de landeiros aqui ano 97, 98 com 110 , carros pesados, quadrados, tracionados full time, mas tds rodando, atolando e saindo, puxando outros por ai. Muitos querem comparar carros de fibra, montado sobre gaiolas, com motores enormes, um Milk-shake de veículos, mas quero ver por a família, a churrasqueira, o cachorro bagagens, e mesmo assim entrar numa trilha e sair dela, tds sentados, confortáveis, e se divertindo.
    Porem a cada final de trilha pesada, vai o principal,
    · uma boa ducha, e graxa, por isso ela já vem com tds os graxeiros, e são só 06 ( nas 03 cruzetas) e mais os 02 parafusos dos cabeções da roda.
    · Óleo troco com 5mil km, óleo motor CI4, filtro lubrificante
    · Filtro combustível troco a cada 10 mil km
    · Filtro de ar 20 mil e sempre que troco óleo retiro para checar bater e recolocar, se em época de muita chuva, e muito fácil trocar mais cedo, pois devido a proximidade do teto ele puxa muito respingo de água pra dentro, e no caso de quem usa pra frente, diminui muito a vida deles e não da tanto beneficio ao motor
    · Vedação da válvula que tem no cotovelo do mangote que vem do snorkel para o filtro em passagem de rios ele pode aspirar água por ali facilmente.
    · Lubrificação dos rolamentos das rodas a cada 20mil
    · Óleo de diferenciais 20 mil ou se vou ao maranhão em epoca de chuva, passo muita água, água sob capô, chego em casa, mando arrear tudo, transferência, cx, diferenciais.
    · Correa dentada 100mil, deixo sempre aberto embaixo, pois qualquer vazamento d retentor do eixo, e se vc perceber o óleo pingando, pode salvar seu motor e Correia dentada, com ele tampado vai acumulando óleo e vc fica numa estrada.
    Bem sei que muitos aqui sabem tudo isso e fazem e uns ate discordam, mas não posso falar das PUMA, num conheço nada dela, mas já fiz viagens que os puma contornaram rios, saíram das trilhas com medo d’água. So sei que na estrada o Maximo que faço é dar tchauzinho, pois esses motores andam.
    Por falar em andar, me diz, 140 no motor 2,5 turbina original? Cara vc ta bem viu, porem num a atoa que seu cabeçote empenou. Olha por experiência própria e de muiiiiitos amigos de land, se seu ponteiro de temperatura original passou do meio (FUDEU), pode mandar abrir e revisar a junta, Fez um trecho de dificuldade ele esquentou, deixe esfriar e fica quase normal, no próximo obstáculo se vc força ele da pau e vc fica sem motor e o estraga é maior, então subiu do meio, revise a junta do cabeçote, use sempre aditivo e a válvula ela mantém a temperatura no ideal do motor sim.
    Cara falei demais, desculpe

    Bem vou esperar o retorno e depois continuo ou dependendo das pancadas me calo kkkk.
    Abraços

    Catunda

  • #46
    Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Idade
    53
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Ola Catunda,

    o que vc falou em muita coisa é verdade. No inicio, conforme ta no topico, o carro esquentou e nem precisou muito, foi devido ao condensador do ar condicionado ter fornecido calor ao radiador e o acoplamento viscoso não está funcionando como deveria. Mesmo assim, o carro andou mais de 3000 km com o cabeçote empenado.

    Depois de uma retífica bem feita e de um novo acoplamento viscoso, o motor nunca mais enquentou, nem a 140 km/h, que certa vez não resisti, somente pra tirar a prova do aquecimento. Não costumo andar a mais de 100 km/h. Dia desses viajei uns 400km e ao chegar, abri o reservatorio de expansao e não havia pressão nele, a água nem tava tão quente, talvez uns 80 graus, prova que sistema está perfeito.

    A proposito, o radiador estava com um vasamento na Junta da bomba de água (uma triangular), o problema é facilmente diagnosticado pois na base da bomba de água fica com uma marca de cor rosa pela evaporação da água com aditivo que escorre pelo bloco. Problema que o Totó resolveu. aproveitei e revisei o alternador e troquei preventivamente a bomba de vácuo, e revisei o sistema de direção hidraulica. Agora o unico vasamento que tem é pelo o´ring da caixa de transferencias.

    Eu tambem faço troca de óleo e correias da forma que voce indicou mas não sabia da dica do oleo na camara da correia. Como aqui por onde moro não tem muitas opções de laser, termina sendo um prazer meter a mão na graxa quando tenho algum tempo livre, do tipo, sempre dá pra apertar um parafuso enquanto a "cristal" vai pagar a conta da manicure.

    PdF, Joca

    P.S. a respeito dos "inquilinos", parece que eles estavam ha tempos se instalando no snorkel, hoje limpei o filtro de ar e havia bastante gravetos e penas dentro dele, detalhe que saio todo dia com o carro - isso é que é persistência.

  • #47
    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    Ola Catunda,

    o que vc falou em muita coisa é verdade. No inicio, conforme ta no topico, o carro esquentou e nem precisou muito, foi devido ao condensador do ar condicionado ter fornecido calor ao radiador e o acoplamento viscoso não está funcionando como deveria. Mesmo assim, o carro andou mais de 3000 km com o cabeçote empenado.

    Depois de uma retífica bem feita e de um novo acoplamento viscoso, o motor nunca mais enquentou, nem a 140 km/h, que certa vez não resisti, somente pra tirar a prova do aquecimento. Não costumo andar a mais de 100 km/h. Dia desses viajei uns 400km e ao chegar, abri o reservatorio de expansao e não havia pressão nele, a água nem tava tão quente, talvez uns 80 graus, prova que sistema está perfeito.

    A proposito, o radiador estava com um vasamento na Junta da bomba de água (uma triangular), o problema é facilmente diagnosticado pois na base da bomba de água fica com uma marca de cor rosa pela evaporação da água com aditivo que escorre pelo bloco. Problema que o Totó resolveu. aproveitei e revisei o alternador e troquei preventivamente a bomba de vácuo, e revisei o sistema de direção hidraulica. Agora o unico vasamento que tem é pelo o´ring da caixa de transferencias.

    Eu tambem faço troca de óleo e correias da forma que voce indicou mas não sabia da dica do oleo na camara da correia. Como aqui por onde moro não tem muitas opções de laser, termina sendo um prazer meter a mão na graxa quando tenho algum tempo livre, do tipo, sempre dá pra apertar um parafuso enquanto a "cristal" vai pagar a conta da manicure.

    PdF, Joca

    P.S. a respeito dos "inquilinos", parece que eles estavam ha tempos se instalando no snorkel, hoje limpei o filtro de ar e havia bastante gravetos e penas dentro dele, detalhe que saio todo dia com o carro - isso é que é persistência.
    Também pudera. Não é sempre que se encontra um "castelo inglês" à disposição.

    []

  • #48
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por dasvirgens Ver Post
    P.S. a respeito dos "inquilinos", parece que eles estavam ha tempos se instalando no snorkel, hoje limpei o filtro de ar e havia bastante gravetos e penas dentro dele, detalhe que saio todo dia com o carro - isso é que é persistência.
    Eles sabem o que é bom. A escolha e a persistencia nao vem ao acaso. 8-)
    Cara, muito duka os passarinhos terem escolhido seu carro. Tirando o inconveniente de nao poder usar o carro, muito legal mesmo.

    []´s
    Rafael

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade