Não fosse a Land Cruiser lá embaixo, eu acharia que o ranking estava invertido. Vamos falar de carros e excluir:
- Mitsubishi é lixo. Já foi boa marca e vive de nome (só no Brasil). Hoje é terceira linha no Japão e mal vende nos EUA e Europa. Tem motor fraco, beberrão e ultrapassado.
- Hyundai não aguenta pau e não tem peças de reposição. A garantia não é confiável (dê uma olhada em sites de reclamação) e a marca tem um histórico ruim no Brasil. Talvez daqui a uns 7 anos se torne uma alternativa. Por enquanto, eu não arriscaria meu dinheirinho.
Se quer um carro confiável e "menos" confortável, vá de Land Cruiser que só peca no câmbio. De resto (robustez, consumo, confiabilidade, acabamento, potência, custo de manutenção, preço do seguro), o carro é o capeta.
Um carro menor, bem guerreiro e MUITO confortável é o Freelander. Já tive um e nunca me deixou na mão. Já andei com ele em gelo de 20, 30 cm (Argentina e Chile), lamaçal, dunas de Maricá-RJ e não fez feio. Só não é um off-road parrudo como seus irmãos, então, pegue mais leve nas trilhas. Digite Freelander no Youtube e dê uma olhada (okey, tem uns atolados também

Agora, eu não deixaria de comprar um Discovery 2 pra comprar nenhum outro desses aí. Dependendo do propósito, incluiria o Freelander e o Land Cruiser na lista de interesses.
Achei o Discovery a união de conforto com capacidade off-road. Talvez seja menos confiável que o Land Cruiser, mas, é muito gostoso de dirigir, tem o diferencial da suspensão e tecnologia embarcada e é bom pra fazer viagens longas. Achei o Land Cruiser meio durão e com os bancos menos confortáveis. Com 400 km de viagem (Rio x SP) minhas costas já estavam saindo fumaça de dor.

Meus dois centavos.
Um abraço,
Neilson