Olá. Tenho uma Range Rover p 38 ano 2000.4.6 v8. o consumo é semelhante aos descritos por aqui, depende do pé. A minha é automatica e na cidade com paradas em sinais toda hora ela faz uma média entre 3.5 a 5.5. Na estrada já chegou a 9,5- 10 km /l mas com muito monitoramento do pé e com V-power, o que é difícil pois um carro desse dá para segurar algum tempo, logo o motorista chuta o balde. 100 km/h nesse carro parece que está a 60 , eles gostam de andar e daí o consumo vai para em torno de 8.0 a 8.5 na estrada. andando bem!
eu usava pódium pela recomendação da octanagem, mas ficava muito caro. Esses dias viajando p S. Paulo tive de usar aditivada (pois não tinha pódium) e não fez muita diferença em termos de rendimento. Daí parti para testar a V-power e me parece que o consumo diminuiu significativamente, conforme outros relatos que já vi a respeito.Tanto pelo preço (3,00) como pelo consumo por litro.
uso a minha para ir ao sítio e em TT ela gasta parecido com na cidade. Enfim...confesso que não sou nenhum ostentador e me preocupo com consumo sim, mas ele acaba sendo pago com o resto. Afinal podemos viajar de primeira classe ou não, com certeza chegaremos ao mesmo ponto. mas de primeira é muito melhor! e Esses carros são primeiríssima classe. Compro tudo no e-bay ou outras lojas lá fora, divido as compras pequenas para não tarifar. até agora o unico problema é a demora, mas o preço surpreende em comparação ao Brasil e como já disseram dá vontade de estourar o cartão, pque tem muita coisa boa e acessórios para equipa-los. é um perigo! Acho que as Range rover são mais baratas. É bom averiguar, em termos de tectonologia não diferem muito.
Abraço