x
Convex Datacenter
Página 1 de 16 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 612

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1

    Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?




    Amigos Landeiros,

    Até então sou Toyoteiro, mas a Land Rover é uma marca pela qual nutro uma profunda admiração. Contudo não sei muito bem se a minha admiração é sobre uma lenda ou sobre uma realidade. Me parece também que a Land Rover desperta sentimentos opostos. Uns dizem que a lenda é uma realidade e outros que é somente lenda, fomentando até máximas do tipo "Você tem duas alegrias com um Land Rover, quando compra e quando vende" ou "Land Rover é bom até a primeira quebra".
    Neste sentido postei este tópico com o objetivo que sejam listadas experiências de gente que possui veículos desta marca, principalmente no sentido de esclarecer o limite entre lenda e realidade em pontos como:
    1. Resistência;
    2. Durabilidade;
    3. Performance on e off-road;
    4. Manutenção;
    5. O que quebra mais;
    6. O que não quebra;
    7. Ergonomia;
    8. Conforto;
    9. Pontos fracos e pontos fortes;
    10. Tipo de uso;
    11. Problemas crônicos;
    12. Coisas difíceis de resolver.
    Além disto, espero também que sejam relatadas histórias tanto de alegrias quanto de tristezas com veículos da marca.

    []s
    Jimny 4All

  • #2

    Re: Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza?

    Vou eventualmente comparar a Defender 110 com a Cherokee Sport e o Eco Sport, pois são os brinquedos que normalmente dirijo.

    1. Resistência, é resistente, mas tem umas coisas chatas que quebram.
    2. Durabilidade, idem.
    3. Performance on e off-road, é boa, tipo Bandeirante, mas com suspensão melhor. O grande peso ajuda a achar chão com tração no off. Na estrada a estabilidade não ruim pelo tamanho, peso e altura, a 4x4 permanente ajuda. Mas minha Cherokee Sport anda muito mais mesmo com pneus lameiros (MT/R) contra os de rua da 110. Parece um esportivo contra um caminhão. O Eco então parece um kart.
    4. Manutenção, cara muito cara, principalmente nas autorizadas, que tal um simples para-barro por R$ 600,00 ou mais!
    5. O que quebra mais, alternador e o bolso do dono.
    6. O que não quebra, documento.
    7. Ergonomia, ruim, mas acho o Troller pior, mas sou baixo, 1,7 m. O Troller é apertado lateralmente. Isso para andar na frente.
    8. Conforto, ruim, troque os bancos e mude o que puder.
    9. Pontos fracos e pontos fortes; fracos: preço, custo, seguro, visada para roubo, ergonometria (não consigo ver as luzes do painel dirigindo, comando ruins), muito alta (não passa em varios lugares, como Shoppins). Forte: tem um bom mercado quando for vender e espaço na terceira clase na 110.
    10. Tipo de uso, a 110 não gosto de usar na cidade, prefiro andar de Cherokee Sport (mesmo gastando muito mais) ou mesmo de Eco Sport 1.0. Mas em estradas retas e planas a 110 vai bem, principalmente pela economia.

    Eu arrisco que se o preço for similar um SW4 é melhor que uma 110 (só não gosto de não ter 4x4 full-time).
    E uma Pajero Full 3 portas melhor que uma 90.
    Mas gosto é gosto, razão não conta muitas vezes.

    A land é da mulher, então meu relato é com razão e não com emoção.

  • #3
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Wallace,

    Mais uma vez estou perturbando querendo conhecer melhor outras viaturas...

    Ficou uma peregunta...

    Concessionária é concessionária. Todas em geral, metem a mão
    No caso do Defender, é necessário recorrer muito à concessionária ou é possível achar bastante coisa no paralelo, até porque o motor é International. Mas e outras partes como suspensão, freios, caixas, eixos, rolamentos, embreagem, etc.. Como fica esta manutenção??? E alguma destas partes quebra mais facilmente???
    Complementei o tópico também com duas perguntas: Problemas crônicos e coisas difíceis de resolver. Se você puder falar algo a respeito, agradeço...

    P.S.: Lá em casa está havendo uma campanha, coincidentemente promovida pela patroa, para a aquisição de um Defender...

    []s
    Jimny 4All

  • #4
    O problema é que já existem oficinas paralelas especialistas, o preço é menor mais ainda alto.
    Acho que normalmente tudo é caro, tanto que tenho vendido amortecedores HDS para as Lands com boa freqüência.
    O problema é se tem algum problema mais grave, como transmissão, eixos ou mesmo lataria... ai é uma facada.
    Mesmo coisas simples beiram o absurdo como o para-barro que falei.
    Eu digo que deve ser o veiculo de maior custo para se manter do mercado. Eu não quero uma, mas de toda forma não teria como ter uma.
    Gosto mais gastar muito mais de combustivel e andar de Cherokee, acho que no final das contas sai mais barato.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá...sou novato por aqui e estou pesquisando sobre o Defender 110, pois estou (ou estava) para comprar uma 2001. Confesso que agora fiquei em dúvida sobre a aquisição da mesma. De qualquer forma as opiniões estão sendo somadas.
    Abraços!

  • #6
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JunioRecife Ver Post
    Olá...sou novato por aqui e estou pesquisando sobre o Defender 110, pois estou (ou estava) para comprar uma 2001. Confesso que agora fiquei em dúvida sobre a aquisição da mesma. De qualquer forma as opiniões estão sendo somadas.
    Abraços!
    Fala Junior,

    Bem vindo ao forum. Quais suas duvidas? Com certeza o pessoal aqui tem como ajudar.

    []´s
    Rafael

  • #7
    Citação Postado originalmente por rafaelfernandez Ver Post
    Fala Junior,

    Bem vindo ao forum. Quais suas duvidas? Com certeza o pessoal aqui tem como ajudar.

    []´s
    Rafael
    Amigo, não desista do carro somente pelos comentários negativos que lê. Se você tiver um pouco mais de atenção verá que o Defender é o carro mais atacado no forum, todos tem um ponto pouco favoravel para ressaltar. Isto dá a impressão que só ele tem problemas, as demais viaturas devem ser maravilhosas já que delas nada ou pouco se fala.
    O carro tem algumas "caracteristicas", eufemismo para defeitos, que realmente atrapalham, mas, você também perceberá que o carro possui uma legião de admiradores.
    O maior problema do Defender amigo é a inveja. Aqueles que falam (parte deles) falam porque não possuem um, ou possuiram um que não foi bem conservado, ou até não possuem por falta de coragem.
    Realmente o Defender não é para qualquer um, é preciso gostar. Agora dizer que é só ele tem defeitos (para nós, caracteristicas) é injustificável, como é o furor que desperta para os seus detratários.
    Acredito que você verá poucos proprietários de defender em outros foruns falando mal, justificadamente ou não, de outros carros.
    Conselho, ande no defender, dirija o carro, fale com quem possui, ou possuiu, ouça as críticas, é claro, mas decida por você próprio.

    Abraço

  • #8
    Usuário Avatar de poeckster
    Entrada
    26/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    555
    Agradecimentos: 0
    "o Defender é o carro mais atacado no forum"
    "Isto dá a impressão que só ele tem problemas, as demais viaturas devem ser maravilhosas já que delas nada ou pouco se fala."
    x10
    Quando começei a frequentar o fórum em busca de info. + experiência e depois a participar de eventos e trilhas, não tinha noção da existência dessa "seita" pq. essa gente parece ter prazer em falar mal de Defender, e é realmente chato, as vezes a coisa é realmente agressiva e sem noção de civilidade, a ponto de entrar aqui e insultar dono de defender como irracional e frívolo que busca "ego nas alturas"

    se vc ouvir esse pessoal, só existe um carro para trilha, Wyllis, que deve subir o Everest de marcha ré... e as peças custam todas 10 reais na quitanda.

    Carro é Mitshubishi e Toyota Hylux, que duram 100 anos sem manutenção, e as peças, bem vc. nunca vai precisar comprar nada mesmo, mas são ridiculamente baratas comparadas a Land Rover... E o conforto é de Bentley.

    Para esse pessoal Defender é o carro mais imprestável jamais feito, não serve para trilhas pq. é muito pesado, chassi feito de chumbo, e tudo amassa fácil, não serve para expedições ou viagens pq. não dá para andar o dia todo a 130km por hora, é desconfortável e chove dentro, e é claro uma droga no trânsito.Todos os donos são então otários-pedantes ou sado-masoquistas.

    É perda de tempo argumentar, eu ignoro, o "conselho" sempre vem como praga.."espere quebrar o motor de arranque ou sei lá o quê etc.. etc.."
    Se está interessado faça como o Lothar, converse pesquise, aqui no fórum ninguém escondeu os problemas da Defender, nunca vi, mas também não fica aumentando.

    sds

  • #9
    Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Idade
    70
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    Não entendo a surpresa

    Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    O problema é que já existem oficinas paralelas especialistas, o preço é menor mais ainda alto.
    Acho que normalmente tudo é caro, tanto que tenho vendido amortecedores HDS para as Lands com boa freqüência.
    O problema é se tem algum problema mais grave, como transmissão, eixos ou mesmo lataria... ai é uma facada.
    Mesmo coisas simples beiram o absurdo como o para-barro que falei.
    Eu digo que deve ser o veiculo de maior custo para se manter do mercado. Eu não quero uma, mas de toda forma não teria como ter uma.
    Gosto mais gastar muito mais de combustivel e andar de Cherokee, acho que no final das contas sai mais barato.
    Não entendo a surpresa de alguns colegas sobre o custo de ter uma Land na garagem: afinal de contas, as peças da Land verm da Inglaterra, país da libra esterlina, moeda que deve ser multiplicada por 4 antes de chegar ao nosso empobrecido real. Portanto, se alguém quiser uma pequena lanterna nova da Land, por exemplo, que se prepare para pagar 4 vezes mais caro que uma lanterna da Ranger ou da S-10. Simples assim.

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por wflolaria Ver Post
    Não entendo a surpresa de alguns colegas sobre o custo de ter uma Land na garagem: afinal de contas, as peças da Land verm da Inglaterra, país da libra esterlina, moeda que deve ser multiplicada por 4 antes de chegar ao nosso empobrecido real. Portanto, se alguém quiser uma pequena lanterna nova da Land, por exemplo, que se prepare para pagar 4 vezes mais caro que uma lanterna da Ranger ou da S-10. Simples assim.
    Ei, isso so é verdadeiro se voce for comprar as pecas na concessionaria. Mas mais uma vez eu pergunto: Qual concessionaria de qual marca pratica precos competitivos? Mesmo quando eu tinha um corsinha 1.0 e levei na concessionaria os precos eram absurdamente mais caros do que em qualquer outro lugar fora.
    Quanto as lanternas, podem ser compradas na paddockspares por menos de 4 libras cada. Isso se nao quizer/puder trocar so a capinha, que no caso custa menos de 1 libra. Entao essa coisa que o preco de manutencao de land e astronomico, vai depender de onde voce leva o seu carro e principalmente de onde voce compra suas pecas. Palavra de quem possui, faz, e paga a manutencao em uma Defender(que por sinal so precisa fazer revisao de quando em quando, pois nao quebra).


    []'s
    Rafael

  • #11
    Senhores,

    Li todas estas paginas e cheguei a conclusão de que o que todos buscam é o que se segue:

    No off road; atravessa rios, atoleiros, rieiras, rampas ingremes, não risca a lataria, não amassa, não quebra

    No on road; desliza na estrada, não tem ruido de motor, possui uma over drive que leva o veiculo a 150~160km/h em baixo giro.

    Manutenção; custo das peças de um fusca. Mecanicos no mercado paralelo em qualquer esquina.

    Revenda; média de uma semana para vender a partir da publicação do anuncio.

    Arquitetura; bancos macios, posição ergonomica de dirigir, visibilidade 360 graus perfeita, bancos traseiros confortaveis.

    Aspecto físico; cara de tanque de guerra por fora e carro de madame por dentro.

    Conclusão;
    Será que estamos procurando um off road, um "Jeep"???????
    Será que existe este carro?
    Se Land Rover não presta, se Bandeirante não presta será que não é o caso de procurarmos um desses carros de plástico? Onde está neste mundo o carro que procuramos?

    Meu carro é uma Band 92, dura, com motor Mercedes animal, toca um caminhão que carrega 6t nas costas.
    Cheguei a conclusão que o melhor 4x4 não é o que se compra e sim o que se constroi(a frase não é minha mas é perfeita). Por isto, alonguei minha transmissão trocando coroa e pinhão e vou turbinar a máquina. Mesmo assim só resolverei um ou dois itens dos tópicos colocados acima. mas pretendo continuar a construção, trocando bancos, revestimento interno, etc.

    Band ou Land não são carros mas sim doença que se pega (a frase também não é minha, não tenho criatividade)e dificilmente tem cura.
    Sds,

    Jaime

  • #12

    To Paganoooo !!!

    Jaime,

    Minhas conclusões são mais objetivas: somos todos pobres e fudidos.

    Eu quero MESMO é fazer trilha com um Range Rover VOGUE, levá-lo na concesionária depois e mandar trocar tudo que eu quebrar.

    O Range Rover é o carro perfeito. Super luxuoso, motor de caminhão, sobre em poste, desliza na estrada, a revenda é tranqüila porque no próximo ano eu deixo o meu velho lá e pego um 0 km.

    Eu quero é isso aqui ó:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=duwrtTuRoW4]YouTube - Range Rover Sport @ Moegatle - Klipdrift[/ame]


    Mas ainda estamos nessa categoria:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=ivlz6jRWmfg]YouTube - Accident @ Moegatle - Koos se Klim /Tsogwe[/ame]
    (em tempo, Defender do capeta hein ? Quebra não !)

    O negócio é chegar na Land e dizer: esse Range Rover é meu, esse Disco3 é meu, esse Defender é meu, é tudo meu ! "To pagano" !

    Abraços,
    Neilson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade