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Tópico: Faróis apagando

  • #13
    Usuário Avatar de mauromosc
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    Caique,


    eu tenho uma aqui, mas ele não tá muito legal, os contatos estão frouxos. Se quiser ela, me ligue que vemos um jeito de você pegar aqui em Osasco.
    Com relação ao preço, se eles baixaram, melhor, mas eu paquei por volta disso numa original que mandei trazer de fora. Tomara que não tenha tomado um chapéu, mas agora é tarde.


    Um abraço,
    Mauro Mosczynski
    Land Rover Defender 110 "Picles": rodas, volante, bancos, velocimetro, diferencial, câmbio, capô, porta

  • #14
    Mauro, passa o tel., estou com uma solução praticamente definitiva a um custo bem menor.

    caique

  • #15
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Mauro, passa o tel., estou com uma solução praticamente definitiva a um custo bem menor.

    caique
    Nao esconde o jogo nao hehehe Passa a bola pra gente.
    Eu tive esse problema, resolvi somente dando uma lixada nas conecções da chave e de lambuja aproveitei e coloquei logo os reles (alta e baixa). Assim resolvi o problema e tambem preveni futuras broncas.


    []´s
    Rafael

  • #16
    hehe, não há segredo, adaptei uma chave marília com o acionador da chave original, assim tenho uma chave muito mais robusta com o aspecto da original, breve ponho fotos...
    mauro, cade vc?
    aproveitanto, o que vc achou dos amortecedores monroe?

    abçs

  • #17
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
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    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    hehe, não há segredo, adaptei uma chave marília com o acionador da chave original, assim tenho uma chave muito mais robusta com o aspecto da original, breve ponho fotos...
    Beleza, fico no aguardo das fotos. Esse tipo de adaptação é sempre muito interessante. Nao esqueça de colocar uma estimativa de quanto gastou na brincadeira.

    []´s
    Rafael

  • #18
    Usuário Avatar de mauromosc
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    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    hehe, não há segredo, adaptei uma chave marília com o acionador da chave original, assim tenho uma chave muito mais robusta com o aspecto da original, breve ponho fotos...
    mauro, cade vc?
    aproveitanto, o que vc achou dos amortecedores monroe?

    abçs
    Caique,

    a chave tá lá em casa, é só passar e pegar. Te passei uma MP com o meu endereço.
    Os amortecedores são muito bons, tá parecendo até um carro normal.
    Não conheço os OME, mas o custo/benefício destes da Monroe está sendo muito satisfatório.

    Um abraço,
    Mauro Mosczynski
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  • #19
    A chave de farol original custa em torno de R$ 120 na landcenter.
    A chave de setas, uns R$ 300.
    É caro, mas vale a pena manter original.
    Se colocar o relé, o problema não volta.

    Eu também havia feito uma gambi com o interruptor de farol da Marília, mas sem o relé já estava indo pro saco... Os contatos perdem o tratamento muito rápido e oxidam. A isolação vai derretendo aos poucos.

  • #20
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    Pessoal .. tem o esquema do relê no site www.cgauer.com.br (dica do Portela num outro tópico)..

    segue o link : http://www.cgauer.com.br/lr/farol/F1...ACFBEDAEF.html

    Espero que o Clemente não se importe e obrigado ao Portela indiretamente ..

    Zé Marrara
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #21

    Chave de farol

    Prezados, aí está o serviço. Trata-se de uma chave marília, que é muito mais resistente que a original, com cara de original...

    para isso, basta reirar a parte plástica da chave original, fixar uma porca na medida do encaixa da chave marília, e rosqueá-la no local.

    custo da chave marília: R$ 30.

    o acionamento, obviamente, é igual o do chave marilia, puxando.

    absss

    foto 1: separando a parte plástica
    foto 2: chave marilia
    foto 3: porca adaptada na chave original
    foto 4: Gambi montada e funcioinando.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -imagem-004.jpg   -imagem-002.jpg   -imagem-003.jpg   -imagem-001.jpg  
    4X4 Brasil

  • #22
    Citação Postado originalmente por caique Ver Post
    Prezados, aí está o serviço. Trata-se de uma chave marília, que é muito mais resistente que a original, com cara de original...

    para isso, basta reirar a parte plástica da chave original, fixar uma porca na medida do encaixa da chave marília, e rosqueá-la no local.

    custo da chave marília: R$ 30.

    o acionamento, obviamente, é igual o do chave marilia, puxando.

    absss

    foto 1: separando a parte plástica
    foto 2: chave marilia
    foto 3: porca adaptada na chave original
    foto 4: Gambi montada e funcioinando.
    Senhores, apenas para as estatísticas, sábado foi a minha vez de ter o problema com os faróis. Nem teve a lenga lenga de piscar - primeiro estágio (lanternas dianteiras + traseiras + iluminação interna e de painel) funcionando OK, segundo estágio (farol dianteiro) morto. Alavanca do farol alto funcionando ok.

    Abri, limpei o contato, pontinho de solda e instalação de rele 40A.
    Total R$ 55,00 (R$ 30 do relê na correria, direto no eletricista, domingo a tarde + R$ 25 da mão de obra).

    A instalação do relê ficou dentro da "coluna" da direção mesmo - optei por deixar dentro e não perto dos faróis para evitar a água.

    PS: Dica pra quem trocou a lâmpada (ou "vela") original pelas chamadas "cool blue" ou outras similares - apesar da potência ser a mesma (55W/65W baixo e alto respectivamente), a chave original do farol não aguenta a tensão e capuft. Portanto quem ainda não teve o problema, sugiro instalar logo o relê (40A dá) pra ficar na mão longe de casa (ou ainda em um domingo chuvoso...).

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