x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    Question Projetos Internos - referências




    Pessoal,

    Estou procurando referências nacionais/internacionais para um projeto funcional do interior do meu 90", mais especificamente na parte traseira.

    A idéia é desenhar um interior que acomode ferramental básico para viagens (cj. ferramenta, cinta, manilha, óleo, peças reposição, hi-lift, etc..) e que permita de maneira reversível acomodar de vez um quando um ou dois passageiros na traseira do Bira.

    Tenho procurado na internê/foruns gringos mas não consigo achar nada muito inspirador.

    Vocês têm algum material de referência que eu possa usar no meu projeto pessoal?

    Se não, tem dicas de material, composição, problemas já enfrentados, etc... ?

    Tks,
    Busta

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Fala Busta,

    Me perdoa, mas vou pegar carona no teu topico e pedir pra galera informar sobre a 110 tambem. Ja estava pensando em uma forma de poder guardar/separar a tralheira do carro das malas e do resto. Assim fica mais facil encontrar as coisas na hora em que precisa e de lambuja, diminuir a barulheira causada pelas ferramentas.

    []'s
    Rafael

  • #3
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Amigos , tenho essa foto em arquivo , peguei da internet..

    Abraço ,

    Zé Marrara
    .. tb de carona no tópico
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wielkastbox-201-20in-20defender.jpg  
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

  • #4
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por zemarrara Ver Post
    Amigos , tenho essa foto em arquivo , peguei da internet..

    Abraço ,

    Zé Marrara
    .. tb de carona no tópico
    Fala Zé,

    Muito legal essa ideia. Eu tinha pensado em tirar um dos bancos extras da minha 110 (que sao 9 lugares) e fazer algo parecido com isso e passando a mesma para 7 lugares. Minha duvida e onde fica melhor, lateralmente como na foto ou atras do banco traseiro.
    Vamos esperar mais amigos se pronunciarem...

    []'s
    Rafael

  • #5
    Veja como vamos evoluindo... pelo nome da foto que o Zemarra postou, busquei no
    "gúgow" e achei mais estas 3 fotos. Vamos esperando mais contribuições. Hoje a noite vou tirar todas as medidas internas e posto amanhã.
    Imagens Anexas -groot_450.jpg -groot_449.jpg -groot_98.jpg 

  • #6

    100 Hcpu

    Olha o que achei pra 110 pickup
    Arquivos Anexos

  • #7
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por busta Ver Post
    Veja como vamos evoluindo... pelo nome da foto que o Zemarra postou, busquei no
    "gúgow" e achei mais estas 3 fotos. Vamos esperando mais contribuições. Hoje a noite vou tirar todas as medidas internas e posto amanhã.
    Salve pessoal!
    Hoje minha 110 foi para tirar as medidas internas para a confecção de um gavetão traseiro. Desde que voltei da África, fico matutando e procurando alguém que venda esse material por aqui, mas como não temos uma forte cultura overland, não achei ninguém que ofertasse o produto. Portanto, em breve o Armazém 4x4 estará lançando esse gavetão. Por enquanto é para a nova Defender, que posuui uma diferença interna nos paralamas, mas dependendo da procura, poderemos fazer para os modelos anteriores, bem como para a 90. Acredito que para a semana que vem já terei o protótipo pronto para postar aqui algumas imagens!

    Abraços!!
    Marco

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Salve pessoal!
    Hoje minha 110 foi para tirar as medidas internas para a confecção de um gavetão traseiro. Desde que voltei da África, fico matutando e procurando alguém que venda esse material por aqui, mas como não temos uma forte cultura overland, não achei ninguém que ofertasse o produto. Portanto, em breve o Armazém 4x4 estará lançando esse gavetão. Por enquanto é para a nova Defender, que posuui uma diferença interna nos paralamas, mas dependendo da procura, poderemos fazer para os modelos anteriores, bem como para a 90. Acredito que para a semana que vem já terei o protótipo pronto para postar aqui algumas imagens!

    Abraços!!
    Fala Marco,

    Nao esquece de colocar uma estimativa de custo. Assim temos uma ideia de quanto sai a brincadeiral. Como ja falei anteriormente, tenho interesse em algo assim, mas obviamente tenho que levar o custo em consideraçao.

    []'s
    Rafael

  • #9
    Olá!

    Há algum tempo, vi uma 110 cujo proprietário havia adaptado no compartimento traseiro um daqueles baús de plástico resistente que se costuma instalar em caçambas de picapes. Ficou legal, com a vantagem de poder ser removido com certa facilidade. Quem sabe esta não seja uma opção mais simples de se conseguir um espaço fechado para as ferramentas e outros itens que ficam "passeando" pelo piso do porta-malas?
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá!

    Há algum tempo, vi uma 110 cujo proprietário havia adaptado no compartimento traseiro um daqueles baús de plástico resistente que se costuma instalar em caçambas de picapes. Ficou legal, com a vantagem de poder ser removido com certa facilidade. Quem sabe esta não seja uma opção mais simples de se conseguir um espaço fechado para as ferramentas e outros itens que ficam "passeando" pelo piso do porta-malas?

    Pois é Gil - era um baú desenvolvido para as capotas de Ranger por uma empresa chamada ¨&¨!*&¨#@! (esqueci o nome agora , acho que começava com U e tinha um X no meio) , mas que acabou fechando as portas e foi comprada pela &*&(!@&@ (que eu também esqueci o nome ), Cheguei a fazer contato com a compradora mas o tal baú, que cabia certinho e sem adapatações nos Defender, incluindo o desnível das laterais internas , deixou de ser fabricado.

    Ai a opção é achar um usado, mas que na maioria das vezes, por estar em uma pickup sem proteção e exposto ao tempo e chuva estão zuadíssimos.

  • #11
    Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Idade
    59
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá!

    Há algum tempo, vi uma 110 cujo proprietário havia adaptado no compartimento traseiro um daqueles baús de plástico resistente que se costuma instalar em caçambas de picapes. Ficou legal, com a vantagem de poder ser removido com certa facilidade. Quem sabe esta não seja uma opção mais simples de se conseguir um espaço fechado para as ferramentas e outros itens que ficam "passeando" pelo piso do porta-malas?
    Pois é gente... Uso uma caixa dessas. É bacana, ajuda bastante, mas em termos de logística de bagagem numa expedição, chega a atrapalhar. A caixa deixa o espaço livre, assim, digamos, quebrado. Vou exemplificar melhor: Usando a caixa, fico sem espaço para minha geladeira. Tenho então que optar por uma ou por outra, porque não vou colocar a geladeira apoiada parte na caixa, parte nas malas, que vão acomodadas no espaço que sobra. Usando o gavetão, tenho toda a extensão do porta malas livre. Vou perder somente os centímetros da altura do paralama. Perder em termos, porque dentro do gavetão está todo o material que carregaria na caixa. Sobre o gavetão acomodo melhor a geladeira e as malas, tendo mais racionalidade no espaço e na distribuição da bagagem... Será que compliquei ou me fiz entender?
    Acredito que com a gaveta fique beeemmm melhor de arrumar as coisas dentro do porta malas.

    Abração!
    Marco

  • #12
    Pessoal vou aproveitar o tópico e perguntar se alguém já conseguiu ou viu uma solução para o banco traseiro fixo e virado para frente !

    Minha velhinha (1949) esta em reforma, mas dificilmente conseguirá fazer longas viagens com o conforto mínimo e confiabilidade. Como não tenho espaço para uma 110, busco um solução para a 90tinha...

    Ouvi falar que tem gente que instala o banco traseiro fixo e virado para frente, e que com a retirada do baú (porta objetos) e da chapa de trás do banco (utilizando as barras de reforço das mais novas), os passageiros passam sem grande esforço para a parte de trás por entre os bancos (que são bem afastados)! Isso procede? Alguém já viu?

    Seguem algumas perguntas para quem já desmontou os bancos dianteiros e o baú:

    1- A parte sob o baú é no mesmo nível dos bancos (fica plano)?
    2- Existe desnível entre o nível dos bancos e o assoalho da parte traseira? De quanto é e onde é mais alto?
    3 - As barras de reforço da mais novas que substituem a chapa totalmente ou somente em grande parte?
    LR 110-2000
    AMAROK TREND

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade