Powered by vBulletin

Dúvida Defender 90 usada ou TR4 zera?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/01/2009, 10:48
    rafaelfernandez
    Citação:

    Postado originalmente por folgado Ver Post
    Nunca.

    Só andei em um caminho de terra que qualquer fusca rebaixado passa.
    A reduzida só usei em uma subida aqui perto de casa.

    Se quiser comprar, manda uma oferta :mrgreen:

    []s

    Deixa so eu terminar de pagar minha 110. Ela ainda é do Banco.:putz: Daqui a 2 anos conversamos!!! :pipoca:

    []´s
    Rafael

    P.S. Por falar nisso, nao vejo nenhum problema em Defenders que façam trilha. desde que bem cuidadas e com manutenção correta e criteriosa.
  • 06/01/2009, 15:08
    MR.LOMAX
    Buenas BBB….

    Bom, acho que vc foi bombardeado de informações, mas nunca é demais, passei por isso a alguns meses.... Vai ai um breve relato e o inicio de uma paixão!

    Tudo começou em novembro de 2008 quando resolvi tirar umas férias com a patroa depois de um ano complicadíssimo. Foi ai que saímos para procurar um bom pacote para fora do pais, mas com o dólar subindo sem parar nada sairia por menos de R$20.000,00 para duas ou três semanas. Foi ai que veio a idéia de compararmos um 4x4. Para ser mas preciso uma TR4. Pois a idéia era trocarmos um dos carro por ela, pega-la e fazer uma bela viagem por esse pais.... Mas ai a idéia de uma TR acabou virando uma L200 e depois por que não uma Land???? Paixão de uma vida toda...

    Cara, foi complicado comprar esse carro, ainda mais que todas as Lands no Brasil tem o mesmo histórico. Todas elas foram de um medico que a esposa usava para levar os filhos na escola e em 2005 fizeram uma viagem longa mas nunca uma trilha!!!

    Mas acabei encontrando uma que foi amor a primeira vista. Land é assim, vc bate o olho e sabe que é ela. Claro que tem que ter o histórico.

    Veja se tem os carimbos das revisões, ou talvez o histórico de alguma oficina especializada. No meu caso todas haviam sido feitas no “Specialist”. Foi ligar para o Luis e ele me passou todo o histórico do carro.

    Só uma dica que tem que se colocar na balança.... Se vc quer uma 90 ou uma 110. No meu caso estou apaixonado pela minha 90, mas considero no futuro pegar uma 110 devido ao conforto. Se vc quer usar para viajar com um acompanhante (esposa, namorada, amigo, amiga) é tranquilo, mas se colocar mais uma pessoa a coisa complica bem.

    Quanto a manutenção, o conceito de uma Land é bem parecido com o da aviação. Se faz manutenção preventiva, ou seja de 10 em 10 mil Km vc encosta e troca o que é recomendado. Claro que a corretiva existem, mas isso é normal de qualquer carro com 5 anos ou mais.

    Bom, é isso ai e boa sorte. Espero que entre para a família em breve.
  • 06/01/2009, 17:35
    BBB
    Mais uma vez obrigado a todos pelas dicas.

    Mr. Lomax sua história é bem parecida com a minha, comecei entrando no forum para buscar informações da Tracker depois percebi que seria uma péssima opção tendo em vista que ela saiu de linha agora em novembro, depois passei para TR4, mais depois de ficar olhando os vídeos da galera achei que teria pena de colocar uma TR4 nessa situação e parti logo para uma Defender. Acho que a manutenção desse carro não deve ser muito diferente do meu, tenho uma Mercedes C 280 / 1997 com 42.000 km muito nova e só faço revisão em mecânico especializado. A minha preocupação é com relação a defeito, o meu carro a manutenção é cara mais não dá defeito pois também faço a manutenção preventiva.
    Percebi após depoimentos que comprar uma Defender vai ser uma tarefa difícil!!!!!!

    alguém conhece algum desses carros que coloquei no tópico anterior??

    O vendendor da Defender prata tb me contou uma historia bonita, falou que o carro era do Serginho Groisman do programa Altas Horas e só andava 500 metros de estrada de terra para entrar no sítio dele. Pode até ser verdade mais tem realmente que apurar o estado do carro.

    Agora, será que uma pessoa que compra uma Defender para andar na cidade equipa ela com esnórquel e outros acessórios para trilhas???

    Bom gente estou vendendo a minha mercedes acho que nesse final de semana, assim que vender vou atrás da 90ventinha!!!!

    Será que algum de vcs caso faça uma trilha aqui pelo o Estado do Rio poderia me levar de carona ????

    Desculpe a minha falta de informação mais Zequinha seria a mesma coisa que o carona??

    abs,

    Bruno
  • 08/01/2009, 15:25
    cesark
    O outro lado
    Caro BBB,

    Essa chuva de respostas condenando a TR4 e "endeusando" as Lands são reflexo do entusiasmo dos proprietários. É capaz de você achar até alguns que recomende a compra de um Lada Niva ou Jeep Willys se fizer a mesma consulta nos respectivos foruns.
    Como já tive ambos e agora tenho uma TR4, posso te afirmar que as propostas são mesmo diferentes, mas não concordo de forma alguma com tantas críticas.
    Vejam os fatos: Comprei a minha em 2007 (ela é ano 2005) com 26000 km e hoje está com 62000 km. Paguei pela mesma R$ 52.000 e hoje vale FIPE 47000.
    Sobre o consumo, a minha faz em média 8,5 km/l na cidade e entr 9 e 10 km/l na estrada. Note: a minha é automática. Nem se você quiser terá uma Def 90 automática.
    Faço as revisões de 10 em 10 mil km e algumas peças são realmente um roubo, como o filtro de ar que custa R$ 129,00 e só se acha na concessionária. Já outras peças tem preços módicos.
    Eu acredito que com o dinheiro que você esta disposto a gastar a TR$ não é um péssimo negócio como os amigos Landeiros falam.
    Pense bem, um carro 0 Km é sempre um carro novo, um carro de 6 anos não te dará o prazer de um carro 0 Km e terá sempre custos maiores, pois quebrará mais e as peças continuam custando a mesma coisa de um 0Km (não falando de gambiarras e adaptações).
    Faça um teste drive e tire suas próprias conclusões.

    César Kolbe
  • 08/01/2009, 17:25
    Noventinha 00
    O que é indiscutível é que:
    1. São propostas completamente diferentes.
    2. Aqui vc vai encontrar só entusiasmados pelas Defender.
    3. A Defender é apaixonante, ou seja, apesar de suas características (que alguns chamam de defeitos, como os pedais deslocados), quando vc gosta, não quer saber de outra coisa, é irracional.
    4.Carro Zero Km é muito tentador, apesar de eu nunca ter comprado um, por opção e já vi muitos carros zero dando muita dor de cabeça.
    5. O melhor é fazer um test drive.

    Eu tenho a minha 90tinha e sou que nem o Folgado. Até hoje só fiz passeio na terra e reduzida uma vez ou outra. Agora, quando comprei, o dono anterior me disse que fez trilhas, sim, mas como o carro tava inteiro, valeu a compra.
    Abço.
  • 08/01/2009, 17:55
    Sergio Andrade
    Nunca fez trilha!!!
    Citação:

    Postado originalmente por heartland Ver Post
    Eu acho que o cara entrega logo de cara quando escreve no anúncio "Nunca fez trilha!!!"

    Porque alguém compraria uma 90tinha, colocaria o snorquel e o escape alto, e não faria trilha?
  • 08/01/2009, 18:21
    BBB
    Pessoal andei na Defender achei bem diferente e ao mesmo tempo muito prazeroso. Acho que é uma questão de costume. Agora fiquei assustado com o seguro. Seguro novo R$ 11.000,00 o mais barato vcs aqui fazem seguro ???
  • 08/01/2009, 22:20
    Lothar
    Citação:

    Postado originalmente por BBB Ver Post
    Pessoal andei na Defender achei bem diferente e ao mesmo tempo muito prazeroso. Acho que é uma questão de costume. Agora fiquei assustado com o seguro. Seguro novo R$ 11.000,00 o mais barato vcs aqui fazem seguro ???

    Você não cotou o seguro da fábrica do defender? Este valor é absurdo. O meu, uma 110 2003, valor de 80.000,00 deu, se não me engano, 3.800., embora tenha bonus máximo, não acredito que o valor seja maior, no teto, de 6.000,00 (carro zero valendo 150.000,00).

    Dez por cento do veículo é seguro de moto.
  • 09/01/2009, 00:53
    neilsonhenriques
    cesark,

    Na verdade eu não estava endeusando a Land. Eu nunca na minha vida teria coragem de comprar um Defender. Até acho o carro bonito (apesar de ser tosco) e acredito que deva ser excelente pra off-road, mas, o nível de conforto não me agrada e disso eu não abro mão. Mas compará-lo ao TR4, aí não dá. Defender é um mito real. Um carro que anda em guerras do lado de tanques merece admiração. :pipoca:

    Não me desfiz do meu pauzinho-de-arara por conta da desvalorização, mas, porque tive que retornar na InterSan (Rio de Janeiro) 9 vezes com os mesmos problemas (correia gritando de manhã ao ligar o carro, troca de pastilhas de freio de 5000 em 5000 km, estalos absurdos na suspensão traseira quando eu subia a rampa do estacionamento). Gastei cerca de R$ 6.000 e não tive os problemas resolvidos. Liguei pra Mitsulixo uma meia dúzia de vezes e eles literalmente SE CAGARAM pra mim (desculpem o termo chulo).
    Comprei a minha 2005 por R$ 60.000 e vendi em 2006 por R$ 43.000 com todos os acessórios originais, enfim, até na hora de vender eu passei raiva.

    Resultado, desisti e aprendi: Mitsulixo, NUNCA MAIS.

    Fui muito feliz na troca por um Freelander em que pago R$ 600,00 a mais de seguro, tenho um carro com o mesmo consumo do antigo TR4 só que com um motor V6, e o conforto foi como sair de um Fusca e entrar numa limusine (8 alto-falantes, teto-solar, espaço de sobra, comando de som no volante, piloto-automático, tração 4x4 inteligente, HDC e etc). Enfim, como dizem por aqui, fui mordido pelo tal bicho Land Rover.

    Como não uso o carro para trilhas, até ter comprado um Freelander, eu nunca tinha pensado em Land porque achava muito caro. Ledo engano. A revisão de 40k na Land (as revisões são feitas de 20k em 20k) custou o mesmo preço da de 20k da TR4. :shock:

    No meio do ano trocarei meu carro e é claro, será um Discovery 3 HSE.
    Nem sequer passa pela minha cabeça um Pajero Full, porque a Mitsubishi não me quer como cliente e já deixou isso bem claro.

    Se você está satisfeito com o seu carro, excelente ! Minha intenção não é esculhambar os proprietários do TR4 e me desculpe se fui rude, mas, me sinto na obrigação de contar a minha história a quem cogita comprá-lo. Meu problema é com o descaso da Mitsulixo.

    Talvez se o Bruno comprar um, ele será como você, feliz proprietário. Ou talvez possa ser como eu.

    :concordo:

    1 Abraço,

    Neilson
  • 09/01/2009, 00:54
    Padeiro
    Cara, estava na mesma dúvida ano passado e acabei com a tr4 por diversas razões principalmente custos (seguro,possível manutenção, etc) e segurança do abs e air bag. Andei numa 110 antes e achei muito bom também. Portanto faça sua escolha, com seus prós e contras em ambos os casos e relaxe. Vc só vai saber qual seria melhor opção se pudesse experimentar as duas ou depois q já tiver passado por ela.
    O q importa é a lama no final das contas... no final de semana pra ser mais exato! Abç
  • 09/01/2009, 01:05
    Padeiro
    Assino embaixo do Nelson, a Mit não faz questão de te-lo como cliente mesmo com carros começando em preços acima dos 60 mil. Também aprendi minha lição na Raion. Até gosto do carro mas as empresas (concessionária e fabricante) não precisam de seus clientes. Abç
  • 09/01/2009, 01:33
    neilsonhenriques
    Padeiro,

    Também acho os carros MUITO caros. A manutenção, pelo menos pra mim, é cara também e pela experiência triste que tive, as peças são vagabundas. De seguro, eu pagava R$ 4500,00 (moro no Tijuquistão) com classe de bonus 3, ou seja, era caro. Não adiantou o carro ser novo porque o atendimento da Mit (pelo menos da InterSan - São Cristóvão) é de lascar o cano. Beira o ridículo de tão sureal que foi. Entendo que carros sejam montados por pessoas, que podem cometer erros. Ok. Sem problemas. Mas daí até a fábrica não querer resolvê-los, é outra coisa.

    Meu Freelander apresentou problemas numa bomba da direção hidráulica. Cara, fui tão bem tratado na Land Rover (Land Rio de Botafogo) que pegou o meu carro em Volta Redonda, colocou no guincho, substituiu a peça prontamente por uma nova, botou de volta no guincho e me devolveu sem o menor transtorno, que hoje não penso em comprar outra marca. Entendi que a Land Rover "gosta de mim" e quer que eu continue comprando seus carros...

    :concordo:

    Neilson
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:04.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy