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Tópico: Discovery 2

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Discovery 2




    Senhores,
    Já que tem um tópico destinado às Discovery 3, gostaria de abrir um que contemplasse às Discovery 2!! Será que cola?
    Dúvidas como: onde conseguir peças e acessórios, lataria, mecânica (eletrônica/hidráulica), interior, alternativas de como levantá-la (mantendo ou não as bolsas de ar). Enfim quais alternativas para equipá-la e deixá-la mais radical, etc.

    abs

    Caio

  • #2
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    Importação direta é sempre uma boa alternativa. Para as Disco em geral, diferentemente do Defender, tem muita opção nos EUA também além do UK claro.
    Abs
    Sergio

  • #3
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    é uma ótima idéia eu tenho feito a manutenção da minha importando diretamente do UK, quanto as bolsas de ar a minha apresentou vazamento importei da paddock por 65,00 mas antes de chegar apliquei um produto de pneu para evira furos, um líquido viscoso e está lá até hoje uns 6 meses, acho que não vou trocar.
    uma medida interessante é ter o part list e o manual que compra na internet.
    joao

  • #4
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    João,
    De qual empresa do UK vc importa? Qual percentual de acréscimo devo considerar referente a impostos etc? Utiliza Fedex ou DHL? Como até hoje só importei livros técnicos, sou totalmente "ignorante" na importação de peças. Vou precisar muito da ajuda de vcs pra orientar-me

    Extintor: Quando fui fazer a transferência e vistoria da Disco, não encontrei o bendito extintor Procurei por toda parte e não encontrei sequer o suporte dele. Tive de ir até em casa buscar do outro veículo para poder realizar a vistoria Onde fica o lugar do "bendito"

    abs

    Caio


    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    é uma ótima idéia eu tenho feito a manutenção da minha importando diretamente do UK, quanto as bolsas de ar a minha apresentou vazamento importei da paddock por 65,00 mas antes de chegar apliquei um produto de pneu para evira furos, um líquido viscoso e está lá até hoje uns 6 meses, acho que não vou trocar.
    uma medida interessante é ter o part list e o manual que compra na internet.
    joao

  • #5
    Usuário
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    não esquça de verificar trincas no braço da manga de eixo que o meu se rompeu possivelmente por uma falha na fundição da peça.
    causa perda do controle pois perde a ligação com a barra de diração.
    joao

  • #6
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    João, explica melhor o que ocorreuEsta "manga" que vc fala é a barra de direção??

    Abs

    Caio
    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    não esquça de verificar trincas no braço da manga de eixo que o meu se rompeu possivelmente por uma falha na fundição da peça.
    causa perda do controle pois perde a ligação com a barra de diração.
    joao

  • #7
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    17/09/2007
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    a manga ou montante é a peça que au fixo o cubo e por onde passa a homocinética é a peça onde o terminal da barra de direção vai preso.
    é a peça que substituiu o antigo munhão da séria 1 e que permite a roda mobimmentar-se para os lados o part number é ftc 5116 ou tax000040.
    não sei se consegui explicar direito mas se quiser mando o desenho da do catálogo.

  • #8
    Usuário Avatar de Caiogaucho
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    Caro João,

    Se não for pedir demais, envie o desenho!

    grato

    Caio
    Citação Postado originalmente por joao cj3a Ver Post
    a manga ou montante é a peça que au fixo o cubo e por onde passa a homocinética é a peça onde o terminal da barra de direção vai preso.
    é a peça que substituiu o antigo munhão da séria 1 e que permite a roda mobimmentar-se para os lados o part number é ftc 5116 ou tax000040.
    não sei se consegui explicar direito mas se quiser mando o desenho da do catálogo.

  • #9
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    17/09/2007
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    caio, segue anexa apeça.

    compro na www.brit-car.co.uk ou na www.paddockspares.com, ambas entregaram e me atenderam bem embora o atendimento da brit seja acima das expectativas.
    4X4 Brasil

  • #10
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    10/03/2011
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    Olá amigos,
    gostaria de saber qual a diferença da Discovery 2 ano 2002 para a ano 2003 e 2004?
    abraço

  • #11
    Usuário Avatar de Rones Jr
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    Vamos lá:

    As opções da Disco Series II começavam pelo motor, V8 e TD5, podendo em ambas ser manual ou automática. Em ambas havia o opcional do ACE e SLS (suspensão a ar alto nivelante) . Todas vinham com Airbags, ABS e TC.
    Para o Brasil, as tops eram com CA, SLS, ACE e 7 lugares. E a de entrada era Manual, 5 lugares e sem SLS (molas comuns na traseira), mas não tenho certeza se poderiam vir com o ACE. No Brasil, nunca ouvi falar desta configuração, mas lá fora sim.

    No Brasil, as rodas eram 18" nas automáticas e 16" na manual.

    Já as Disco 2 Series 2/2, 03/04, vinham com algumas mudanças e melhorias. Entre elas, farois de duplo refletor com setas integradas, mudanças no módulo de injeção (estes são programáveis), o pedal de acelerador eletrônico passou de 2 para 3 vias, deixando-o mais preciso, novas buchas traseiras (apesar de podermos substituir uma pelas outras), nova geometria da suspensão dianteira, novo sistema de som (mas há que diga que o da Disco 99-02 é melhor), sistema ABS revisto (no 3 amigos) e reposicionamento das mangueiras, tubos e conexões do ACE...acho que é isso.

    Dizem, que as 03-04 são menos sucetíveis aos chatos problemas das anteriores...

  • #12
    Usuário
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    17/04/2011
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    Não esquecer que nas primeiras TD5 não tinha o bloqueio, que voltou na 2003.

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