x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1

    Defeito na Correia de Distribuição nos motores 300 Tdi




    Amigos,

    Sei que a materia é um tanto quanto velha, mas pesquisando aqui no forum não vi nada a respeito disso. Alguem tem alguma coisa a dizer?!?!? Como saber se minha Defender precisa desse kit? Como verifico esse numero(Modelo) que a materia indica?

    []´s cheios de duvidas!
    Rafael


    Raul Silva

    Artigos Técnicos
    Defeito na Correia de Distribuição nos motores 300 Tdi

    O assunto da correia de distribuição da correia de distribuição é de facto importante. Em caso de ruptura da dita correia irão ocorrer estragos para o motor.

    Felizmente, pelo facto do 300 tdi ser um motor com árvore de cames lateral, uma tal ruptura não é, na maior parte dos casos, catastrófica. Assim, ao partir, os estragos resumem-se normalmente a impulsores das válvulas empenados, balanceiros (martelos) partidos e em casos mais graves e extremos válvulas empenadas. Esta última possibilidade será bastante rara.

    A causa da degradação da correia é o atrito da mesma com a tampa da distribuição, e com o as abas da poli do tensor, devido a um desalinhamento entre o carreto da bomba de injecção e o carreto da bomba. Este desalinhamento provoca uma deslocação lateral da correia provocando o contacto desta com a tampa da distribuição e as abas do tensor, acabando o atrito, contínuo, com estas partes por levá-la a uma deterioração extrema chegando a destrui-la. É minha convicção que a Land Rover sabia disso e tentou em primeira mão corrigir a situação optando pela instalação de uma tampa nova e de um suporte da bomba diferente. Assim se compreende não serem necessários estes componentes no kit2.

    Agora, o que aconteceu após a modificação da tampa da distribuição e do suporte da bomba, foi as correias continuarem a partir (talvez com menos frequência), tendo a própria Land Rover dado indicação para descer o intervalo da correia de 120.000 km em clima temperado para 80.000km. Ainda assim, elas continuaram a partir! A Land Rover produz então um kit em que o tensor, já não tendo abas, não contribui para a destruição da correia, podendo desta forma a mesma passar a ser substituída aos 100000 km" . Este kit precisa de ser instalado apenas uma vez, não sendo necessária a instalação de cada vez que se muda a correia.
    Aconselho apenas a verificar o estado dos rolamentos do tensor e da outra poli.

    Assim o kit1 trás carreto da bomba, suporte da bomba, tensor, poli e juntas. O kit2 trás apenas o carreto da bomba, tensor e poli.

    Este problema foi reconhecido pela Land Rover apenas em 98. Daí resulta que a maior parte destes motores estão em perigo apesar de pessoalmente achar que terão o kit correctivo instalado. Segundo se diz ,o kit, ao ser instalado, deve ser acompanhado da gravação de uma mancha de tinta amarela no lado direito da tampa. No entanto, se este for aplicado por outros que não um representante da marca, este sinal não estará presente. A verificação da instalação do kit só será então possivel através da observação do tensor da poli, que não deverá ter abas.

    Modelos em que é necessária a instalação do Kit 1 (STC4095K)

    Discovery MA 081991 - TA 200000, MA 500000 - VA 542370, TA 700000 - VA 711273
    Defender MA 939976 - VA 101256
    Range Rover MA 647645 - MA 664120.


    Modelos em que é necessário a instalação do kit 2 (STC4096K)

    Discovery VA 542371 - VA 558898, VA 711274 - WA 748935
    Defender VA 101257 - VA 129096


    Raul Silva.
    Setembro 2003

  • #2
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    Teve um recall da Land...entra no site www.landrover.com.br e lá você vê o ano.Se a sua foi feita a troca vai constar no manual...

    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #3
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por caandreu Ver Post
    Teve um recall da Land...entra no site www.landrover.com.br e lá você vê o ano.Se a sua foi feita a troca vai constar no manual...

    Abraços
    Lá so consta um recall sobre o reposicionamento do tubo flexivel de freio. Não achei nenhuma informação quanto a este defeito da correia...
    Será que é um defeito especifico da europa? Tirei essa materia de um site portugues.

    []´s
    Rafael

  • #4
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Rafael,

    Se a sua for após 1998 (inclusive) nem se dê ao trabalho de procurar...

    Abs.
    Jimny 4All

  • #5
    Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,813
    Agradecimentos: 0
    É, confundi com o esquema do freio!!!

    Abraços
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #6
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Rafael,

    Em "Evolução do Land Rover" http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...61&postcount=3 diz que após 1997 foi solucionado o problema do esticador da correia dentada (sem abas).
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #7
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Ok amigos,

    Obrigado pelas dicas... aproveitando, com relação a esse esquema dos freios, alguem teria mais detalhes do que deve ser feito? Não sei se meu carro atenteu ao recall, entao, melhor checar se o serviço foi feito.

    []´s
    Rafael

  • #8
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    E ai? Ninguem tem nada a dizer com relação a esse servico feito pelo recall nos freios? Alguem sabe o que precisa ser feito ou como verificar no carro se foi feito?

    []´s
    Rafael

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    05/03/2002 - Ajuste no posicionamento do tubo flexível do freio

    A LAND ROVER convoca os proprietários de veículos DEFENDER, modelos 1998 a 2002 e DISCOVERY, modelos 1999 a 2002, compreendidos entre os números de chassis abaixo.

    Veículos e chassis
    DEFENDER - todas as versões - chassis de WA160278 a 2T005602
    DISCOVERY - Série II - chassis de XA900000 a 2A762878

    a comparecerem a um Distribuidor Land Rover, a fim de que sejam feitas, gratuitamente as seguintes inspeções:

    - nos veículos DEFENDER, será verificada a necessidade de um eventual ajuste no posicionamento do tubo flexível do freio dianteiro esquerdo para evitar um desgaste que possa ocasionar perda do fluido do freio;

    - nos veículos DISCOVERY - Série II, todas as versões, será substituído o módulo eletrônico de controle do sistema antitravamento dos freios (ABS). Uma incorreta interpretação do sinal elétrico dos sensores pode vir a prejudicar o funcionamento do referido sistema;

    - nos veículos DISCOVERY - Série II, equipados com motor V8/gasolina, será verificada a necessidade de substituição do cabo do acelerador, que, em determinadas circunstâncias, pode apresentar certa dificuldade no retorno para sua posição inicial;

    - nos veículos DISCOVERY - Série II, com câmbio manual e dependendo do número do chassi, será verificada e/ou ajustada eventual variação do curso da alavanca do freio de mão, que, em determinadas circunstâncias, pode comprometer o seu perfeito funcionamento.

    Os proprietários dos veículos acima ficam convocados para, a partir de hoje, entrar em contato com o Distribuidor Land Rover de sua preferência, para agendar dia e hora para inspeção de seu veículo.

    Abs.,
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

  • #10
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    47
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Valeu Portela,

    Nao consegui achar essa informação em lugar nenhum!! De onde tirastes essa info? Do site da LR? Se foi, preciso trocar de oculista tambem...

    []´s
    Rafael

  • #11
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    R$1,00 pela informação
    Jimny 4All

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    50
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Foi do site da LRB.

    Em Meu LR>Recall

    Só tem esse para o Defender.

    Abs.,
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade