x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Citação Postado originalmente por FMuniz Ver Post
    Elmer,

Quando você diz que a solda deve ser feita com critério, o que exatamente devemos observar??? Estou querendo soldar a minha até ter $$$ para trocá-las.
    Parabéns pelo trabalho que faz, se estivesse mais próximo seria seu cliente.

Um abraço
    Francisco
    Francisco,

É importante alinhar bem a tulipa no semi-eixo. Tanto no plano horizontal quanto vertical.

Depois fizemos uns furos, atravessando a flange para encher com solda e melhorar a estabilidade do conjunto. Apenas a solda circular não fica resistente. Gastamos umas três brocas pois o material é muito duro!!!

Se puder faça no torno. Ou mesmo no local, se necessário. Apenas os retentores e rolamentos sofrerão com o calor...

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Loras,

Obrigado pela resposta. Vou levar em um torneiro para fazer o serviço.

Um abraço
    Francisco

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Só completando ..

Depois de soldar tem que levar num torneiro mecânico e dar um "passe" na parte interna da tulipa ( o mínimo possível) , isso é necessário pra corrigir qq empeno causado pelo calor da solda (esse empeno não é visível )

Se necessário desgastar um pouco da solda interna , mas só se a tulipa não tiver dando aperto , ou se tiver raspando na ponta de eixo .

O problema da solda , é que se quebrar o semi-eixo , ele pode "correr" pro lado do diferencial , e moer tudo .. diferente do conjunto original , que o semi-eixo espana dentro da tulipa , mas aquele anel-trava não deixa o eixo correr ..

abraço
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

Usuário
    Entrada
    05/08/2008
    amigo sou no aq e queria saber se uma folga na tulipa do defender pode fazer o carro trepidar quando ele esta quase parando o meu mecanico falou que seria a tulipa e o semi eixo seria possivel

Usuário
    Entrada
    05/08/2008
    vou explicar melhor ando com a minha viatura normal quando estou quase parando que coloco ponto morto e freio ela da uma trepidaçao,poderia ser o semi eixo e a tulipa,se eu trocar so a tulipa ficaria bom

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Posso estar redondamente enganado, mas acho que esse seu meca nao sabe o que esta falando nao. Isso ta mais com cara de ser algo nos freios... tipo disco de freio empenado, pistao prendendo... sei lá... Qual a experiencia desse seu meca em Lands? Se for pouca ou nenhuma, melhor pegar uma dica com o pessoal dai de sampa aqui no forum que eles lhe indicam um cara que saiba o que esta fazendo no seu carro. Muito cuidado com esses "espertos" que tem por ai! Semi-eixo e tulipa quando estão com folga, o carro da tipo uma batida seca quando se troca de marchas ou quando se arranca com um pouco mais de vontade(sem a devida delicadeza na embreagem).

[]´s
    Rafael

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem