x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 38
  • #1

    Podem me ajudar em algumas duvidas?




    Olá felizardos donos de Land Rover...

    Digo isso pq depois de pesquisar desde de Maio, em tudo quanto foi canto, da internet nossa de cada dia, os donos de Defender são os unicos, que tem mto pouco ou qse nda a reclamar do 4x4 que possuem ou possuiram... E é isso queu estou a procura, de um 4x4 que não me deixe na mão (feito sempre as revisões).
    Estou mto afim de ingressar no mundo 4x4... Ja tive a um tempo atras camionete a diesel, mas nunca 4x4. Motor, creio queu tenha um vislumbre da diferença dos alcool/gasolina.
    Agora minhas duvidas vem da minha inexperiencia total e completa com tração 4x4. Quero comprar uma Defender 110, por ser maior... E tenho necessidade do espaço. Pelos preços creio que a minha sera entre 2000/2002.

    Sem enrolar +, minhas duvidas:

    Com o queu devo me preocupar, qdo for ver uma 110?
    Quais são os sinais + visiveis de desgastes prematuros?
    O que devo evitar a todo custo?
    Como procedo num test drive, na cidade? Pois moro em Sampa, não vou poder testar antes da compra na trilha!
    Existe algo como barulhos, estralos, que podem indicar algoo errado na transmissão?

    Por favor qualquer outra coisa que vcs possam me ajudar pra eu comprar a defender perfeita, pra poder brincar mto sem mta dor de cabeça. comentem tbm. Ja agradeço por antecipação.

    Quero ser + um Defendero no forum... hehehehe

    Abraços a todos

  • #2
    Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Já dirigiu uma Defender?

  • #3

  • #4
    Oi FOLGADO...

    Ja dirigi sim uma defender 110, de um amigo, mas faz algum tempo...

    E obrigado pelos topicos. Estou lendo todos.

  • #5
    Oi Folgado, estava lendo os topicos que me enviou...

    E as informações são muito uteis com toda certeza.

    O primeiro topico me chamou mta atenção:

    ""1-) Se você nunca teve um 4x4 ou nunca foi jipeiro antes, tenha um primeiro contato com o universo Off Road. Faça trilhas, associe-se a um Jeep Clube, admire expedições, faça amigos jipeiros... depois de definir a sua “modalidade” off road, pense na viatura.

    Atualmente temos as opções:

    Rallys, Raids, Rock Crawling, Trilhas, Expedições e Passeios.""

    Se puder continuar me ajudando, assim como todos os outros que venham a ler minha duvidas:

    É pra ser meu unico veiculo... portanto uso misto, entre a cidade (São Paulo), viagens variadas do litoral norte paulista, até ir ao sul do Pais (Porto Alegre) de vez em quando. Ilha Bela é um dos lugares, consecutivamente Castelhanos... Ja estou a procura de um clube 4x4 aqui de sampa mesmo, para não só poder participar dos eventos, como tbm criar um vinculo, mas pensei que seria melhor me filiar ja tendo 1... hehehe (se conhecer algum bacana).
    Baseado nesse uso. Não é uma boa opção uma 110? Por favor, opinião pessoal mesmo queu quero. De quem conhece o veiculo.

    A estória começou assim... Desde queu comecei a me interessar pelo 4x4. Sinceramente, a primeira viatura que comecei pesquisar foi a L200, pelo marketing pesado, e suas boas colocações em diversoes campeonatos, mas mas fiquei desistimulado, por vários e vários relatos do motor abrir o bico com relativamente pouca kilometragem. No inicio eu queria uma caçamba, apenas por gostar de pick-up, não por ser imprescidivel.

    Pesquisei tbm o Tracker, pois faz alguns anos, que troco de carro, sempre por outro 0km. E o vicio da frase "garantia de fabrica" é dificil de se desgarrar. Mas tbm foi o unico pró para o modelo, não desdenhando, pq cada um tem um gosto... É que já queu me decidi ter um 4x4. Quero voltar tbm a ter um veiculo de grande porte!!!


    E Pra eu comprar uma Defender 110, tem que ser usada mesmo, 0km ta fora da minha realidade.

    PS: Eu ja pilotei a viatura (110) de Sampa até Maresias. E foi trankilo. Tenho 1,85m. Viagens + longas fica mto cantiva?

    Abraço a todos e obrigado novamente pela ajuda.

  • #6
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Oi Folgado, estava lendo os topicos que me enviou...

    E as informações são muito uteis com toda certeza.

    O primeiro topico me chamou mta atenção:

    ""1-) Se você nunca teve um 4x4 ou nunca foi jipeiro antes, tenha um primeiro contato com o universo Off Road. Faça trilhas, associe-se a um Jeep Clube, admire expedições, faça amigos jipeiros... depois de definir a sua “modalidade” off road, pense na viatura.

    Atualmente temos as opções:

    Rallys, Raids, Rock Crawling, Trilhas, Expedições e Passeios.""

    Se puder continuar me ajudando, assim como todos os outros que venham a ler minha duvidas:

    É pra ser meu unico veiculo... portanto uso misto, entre a cidade (São Paulo), viagens variadas do litoral norte paulista, até ir ao sul do Pais (Porto Alegre) de vez em quando. Ilha Bela é um dos lugares, consecutivamente Castelhanos... Ja estou a procura de um clube 4x4 aqui de sampa mesmo, para não só poder participar dos eventos, como tbm criar um vinculo, mas pensei que seria melhor me filiar ja tendo 1... hehehe (se conhecer algum bacana).
    Baseado nesse uso. Não é uma boa opção uma 110? Por favor, opinião pessoal mesmo queu quero. De quem conhece o veiculo.

    A estória começou assim... Desde queu comecei a me interessar pelo 4x4. Sinceramente, a primeira viatura que comecei pesquisar foi a L200, pelo marketing pesado, e suas boas colocações em diversoes campeonatos, mas mas fiquei desistimulado, por vários e vários relatos do motor abrir o bico com relativamente pouca kilometragem. No inicio eu queria uma caçamba, apenas por gostar de pick-up, não por ser imprescidivel.

    Pesquisei tbm o Tracker, pois faz alguns anos, que troco de carro, sempre por outro 0km. E o vicio da frase "garantia de fabrica" é dificil de se desgarrar. Mas tbm foi o unico pró para o modelo, não desdenhando, pq cada um tem um gosto... É que já queu me decidi ter um 4x4. Quero voltar tbm a ter um veiculo de grande porte!!!


    E Pra eu comprar uma Defender 110, tem que ser usada mesmo, 0km ta fora da minha realidade.

    PS: Eu ja pilotei a viatura (110) de Sampa até Maresias. E foi trankilo. Tenho 1,85m. Viagens + longas fica mto cantiva?

    Abraço a todos e obrigado novamente pela ajuda.

    Nilsinho, vou ser curto por que o dia urge e infelizmente não dá pra brincar só de escrever no fórum

    Tentando responder as suas perguntas (e contando um pouco do que eu fiz), acho que os RAIDs são bem legais de vc assistir, principalmente por que "na teoria" deveriam reunir o prazer de dirigir um 4x4 numa trilha e a leveza de não ser uma competição super acirrada com super profissionais que tem superpatrocinios (minha opinião).

    Agora, pelo que estou vendo teu uso da viatura será diário e urbano, tendo a terra apenas como diversão de final de semana, então sem crise - nesse caso a afiliação se torna menos necessária, mas imprescindível para você conhecer o ambiente 4x4 e teu própio carro.

    Quanto ao teu tamanho, viagens longas, a confortabilidade do Def. e etc: eu tenho 1,81m e não tenho absolutamente nenhum problema em passar 8 horas atrás do volante (até agradeço por isso). Talvez o que você ache um pouco estranho no começo é o espaço entre teu braço esquerdo e a porta/vidro, que é relativamente menor do que em um carro normal. Os pedais também são um pouco deslocados para a esquerda, mas nada que chegue a incomodar (tudo isso pelo fato de o Defender ser originalmente montado com o conjunto de direção e pedais do lado direito do carro). Tudo se acostuma.

    No mais, é sempre bom lembrar que se você não gosta do barulho do motor 100% no seu ouvido (uuuu que espetáculo!!!) , não gosta que pingue um pouco d'água dentro do carro quando você lava ou chove muito forte e não tem a pretensão de baixar os bancos dianteiros para dar uma namorada com emoção (no caso do 90tinha) talvez o Defender não seja sua melhor opção.

    Se não for assim, vai por mim - compra, cuida e usa muito que você não vai se arrepender nunca (talvez um pouco parcial essa última frase mas esse país tem liberdade de expressão, não??)

    Dica: fique sempre de olho nesse site - os veículos ali anuncioados são de procedência e normalmente muito bem conservados.

    Abraço,

  • #7
    Vlw busta os toques, vou me informar sobre raids que surgirão aqui proximo a Sampa. Qto a altura, sua eh semelhante a minha... Perguntei sobre pq pessoas falando que com 1,70+ poderia ser incomodo, mas a paixão supera todos os obstaculos... hehehe
    To cada dia + inclinado e propenso a adquirir a 110, amanha vou ver uma Azul 2001. Tomara que esteja bem cuidada, que ai ja estarei engrenado no mundo 4x4.

    Abraços

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/01/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,068
    Agradecimento: 1
    Nilsinho, partice também do forum do clube Land Rover. www.clubelandrover.com.br. Vale a pena.
    Abs
    Sergio

  • #9
    Citação Postado originalmente por NilsinhoRox Ver Post
    Vlw busta os toques, vou me informar sobre raids que surgirão aqui proximo a Sampa. Qto a altura, sua eh semelhante a minha... Perguntei sobre pq pessoas falando que com 1,70+ poderia ser incomodo, mas a paixão supera todos os obstaculos... hehehe
    To cada dia + inclinado e propenso a adquirir a 110, amanha vou ver uma Azul 2001. Tomara que esteja bem cuidada, que ai ja estarei engrenado no mundo 4x4.

    Abraços
    Outra dica - a pressa é inimiga da perfeição.

    No meu caso até achar O carro demorei aprox. 5 meses e alguns muitos km de deslocamentos pelo brasil a fora.

    em suma:

    - Não compre a primeira coisa que aparecer na tua frente.
    - Sempre levante o carro em um elevador para olhar por baixo
    - Olhe os detalhes internos do carro (caixa de bateria muito suja de terra é um sinal de uso intenso, dobradiças da porta traseira também acumulam sujeira de terra e é dificil de sair)
    - MUITO IMPORTANTE: leve alguém que conheça de Defender pra analisar o carro com você.

  • #10
    Olá Nilsinho,

    Onde vc está aqui em Sampa? Se quiser dar uma passada no meu escritório p/ falar sobre isso é só dar um grito, é aqui no Itaim/Jd. América. Estou te dizendo isso pq quando comprei a minha 90" fiquei na mesma situação que vc, mas uma alma bondosa me deu a luz e me ensinou alguns maçetes, os quais devo passar adiante p/ não morrer comigo. Escrever tudo é difícil, melhor mostrando na própria viatura!

    Outro colega nosso tem uma 110 branca, ano 2000, pra vender, o preço parece alto R$ 63.000,00, mas está toda equipada, é CSW, bancos de couro, tem tudo, Estribo, Snorkel, Escada, Bagageiro, Quebra Mato, Faróis Auxiliares Hella, entre outros, pneuzada zerada, enfim, carro que só viajou, não foi judiado, inclusive era pra ser meu, mas eu preferi a 90tinha cinza, pq esse era meu sonho.

    Se vc quiser ter contato com um pessoal legal e seus 4x4, tbém pode ir conosco a Visconde de Mauá em 17 de outubro, estamos nos organizando!!!

    Independente de se interessar pela 110 ou pela viajem pode dar um toque e passar por aqui p/ conversarmos sobre os Land Rovers.

    Abçs

    M. Bueno

  • #11
    Opa Bueno.

    Mto obrigado mesmo a força vou querer sim a sua ajuda, moro em Moema, bem proximo.

    Quanto aos macetes, não tenho nem como agradecer. O "Folgado" me mandou varios topicos, não tenho + a menor duvida, que pra comprar a viatura perfeita não é facil, o busta tbm, me disse onde dar uma olhada, pra ver se tem terra. Mas qto + informação melhor. Como eu disse sou leigo em 4x4. E lendo percebi o qto SOU LEIGO NA MATERIA.

    Mto obrigado pelo convite à viagem, adoraria + é justamente no dia do meu aniversário... Mta coincidencia, e a minha velhinha me mata, se eu fugir de Sampa... Hehehe. Mas oportunidade creio que não faltará.

    Amanhà vou dar uma olhada em uma 110 2001, e vou seguir o conselho de todos , tendo paciencia extrema mesmo queu adore viatura esteticamente, vou ser criterioso, e esperar nosso contato, pra dar uma segunda, terceira... olhada, com olho + clinico.

    Se caso seja vendida no meio do caminho, paciencia, não era pra mim.

    Abraços

    Nilsinho

  • #12

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por bello Ver Post
    Nilsinho, partice também do forum do clube Land Rover. www.clubelandrover.com.br. Vale a pena.
    Abs
    Sergio
    Opa Sergio.

    Já to me inscrevendo no Forum, vlw o toque.

    Abraços

    Nilsinho

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade