Postado originalmente por
NilsinhoRox
Oi Folgado, estava lendo os topicos que me enviou...
E as informações são muito uteis com toda certeza.
O primeiro topico me chamou mta atenção:
""1-) Se você nunca teve um 4x4 ou nunca foi jipeiro antes, tenha um primeiro contato com o universo Off Road. Faça trilhas, associe-se a um Jeep Clube, admire expedições, faça amigos jipeiros... depois de definir a sua “modalidade” off road, pense na viatura.
Atualmente temos as opções:
Rallys, Raids, Rock Crawling, Trilhas, Expedições e Passeios.""
Se puder continuar me ajudando, assim como todos os outros que venham a ler minha duvidas:
É pra ser meu unico veiculo... portanto uso misto, entre a cidade (São Paulo), viagens variadas do litoral norte paulista, até ir ao sul do Pais (Porto Alegre) de vez em quando. Ilha Bela é um dos lugares, consecutivamente Castelhanos... Ja estou a procura de um clube 4x4 aqui de sampa mesmo, para não só poder participar dos eventos, como tbm criar um vinculo, mas pensei que seria melhor me filiar ja tendo 1... hehehe (se conhecer algum bacana).
Baseado nesse uso. Não é uma boa opção uma 110? Por favor, opinião pessoal mesmo queu quero. De quem conhece o veiculo.
A estória começou assim... Desde queu comecei a me interessar pelo 4x4. Sinceramente, a primeira viatura que comecei pesquisar foi a L200, pelo marketing pesado, e suas boas colocações em diversoes campeonatos, mas mas fiquei desistimulado, por vários e vários relatos do motor abrir o bico com relativamente pouca kilometragem. No inicio eu queria uma caçamba, apenas por gostar de pick-up, não por ser imprescidivel.
Pesquisei tbm o Tracker, pois faz alguns anos, que troco de carro, sempre por outro 0km. E o vicio da frase "garantia de fabrica" é dificil de se desgarrar. Mas tbm foi o unico pró para o modelo, não desdenhando, pq cada um tem um gosto... É que já queu me decidi ter um 4x4. Quero voltar tbm a ter um veiculo de grande porte!!!
E Pra eu comprar uma Defender 110, tem que ser usada mesmo, 0km ta fora da minha realidade.
PS: Eu ja pilotei a viatura (110) de Sampa até Maresias. E foi trankilo. Tenho 1,85m. Viagens + longas fica mto cantiva?
Abraço a todos e obrigado novamente pela ajuda.