x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21

Henrique Wamser,

Se você for trocar os bancos e quiser vender os originais eu tenho interesse. Me mande um e-mail franciscomuniz@uol.com.br.

Obrigado
    Francisco

Usuário Avatar de Serengetiman
    Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Rodei em agôsto último 6200 kms com uma New Defender 2008 pela África do Sul, Botswana e Namíbia. O carro estava equipado com duas barracas de teto, geladeira de 40 lts, e muito equipamento, tanque com 120 lts, tanque de água com 40 lts, mais dois bujões de 20lts cada etc. Devia estar com uma carga de 550kgs e andando no asfalto a 90/100km/h fez 9,6 km/l, achei razoavel. O controle de tração foi o que mais me impressionou, funciona bastante bem e nos areiões do deserto do Kalahari mostrou a que veio, simplesmente tudo fica fácil para essa Land! Estavamos com outro 4X4, uma Mazda B2500 cabine dupla acompanhando e esta teve dificuldades onde a Land passou brincando. O veículo possui 6 marchas e é bem silencioso andando em sexta. Resumindo fiquei deveras impressionado com o desempenho da Land nos terrenos difíceis. Só achei a estabilidade no asfalto um pouco ruim, é extremamente sensivel aos ventos laterais, e pior ainda creio pelas duas barracas no teto, tem que se tomar cuidado nas curvas principalmente nas estradas de terra. Com o tanque de 120 lts andávamos mais de 1000kms sem reabastecer. A Land nova é show de bola!!!

Usuário Avatar de Marco Aurélio R Guimarães
    Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por Serengetiman Ver Post
    Rodei em agôsto último 6200 kms com uma New Defender 2008 pela África do Sul, Botswana e Namíbia. O carro estava equipado com duas barracas de teto, geladeira de 40 lts, e muito equipamento, tanque com 120 lts, tanque de água com 40 lts, mais dois bujões de 20lts cada etc. Devia estar com uma carga de 550kgs e andando no asfalto a 90/100km/h fez 9,6 km/l, achei razoavel. O controle de tração foi o que mais me impressionou, funciona bastante bem e nos areiões do deserto do Kalahari mostrou a que veio, simplesmente tudo fica fácil para essa Land! Estavamos com outro 4X4, uma Mazda B2500 cabine dupla acompanhando e esta teve dificuldades onde a Land passou brincando. O veículo possui 6 marchas e é bem silencioso andando em sexta. Resumindo fiquei deveras impressionado com o desempenho da Land nos terrenos difíceis. Só achei a estabilidade no asfalto um pouco ruim, é extremamente sensivel aos ventos laterais, e pior ainda creio pelas duas barracas no teto, tem que se tomar cuidado nas curvas principalmente nas estradas de terra. Com o tanque de 120 lts andávamos mais de 1000kms sem reabastecer. A Land nova é show de bola!!!
    Estive na Namíbia ano passado e também andei com as land por lá, só que das antigas. Você comentou a respeito da instabilidade lateral. Me diz uma coisa: as land que vocês alugaram estavam equipadas com dois amortecedores por roda? As da Britz, a locadora que usamos, estavam equipadas com oito amortecedores da OME e eram firmes que só!
    Abração!
    Marco

Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Acho que não estava não, alugamos na Root Adventures de Joanesburgo. Como tinham capotado com a Land que haviam reservado para nós duas semanas antes da nossa chegada, fomos com a que o seguro pagou à companhia, tinha apenas 278kms no velocímetro quando pegamos ela. Por isso acho que tinha a suspensão original, o cara não teve tempo nem de colocar snorkel nela. Vi muitos veiculos 4x4 da Britz em Etosha, acho que é uma companhia muito popular lá. Da próxima vêz que for quero alugar o veículo em Windhoek e conhecer a Namíbia melhor. Você foi a Van Zyl Pass? As suspensões da OME são fantásticas e qualquer 4x4 que esteja bem equipado por lá tem ela instalada. Fiquei impressionado com a quantidade de empresas especializadas em preparação de 4x4 para expedições e a variedade de equipamentos disponíveis por lá. Abração

Usuário Avatar de Rodrigo Simões
    Entrada
    12/03/2006
    Citação Postado originalmente por Marco Aurélio R Guimarães Ver Post
    Estive na Namíbia ano passado e também andei com as land por lá, só que das antigas. Você comentou a respeito da instabilidade lateral. Me diz uma coisa: as land que vocês alugaram estavam equipadas com dois amortecedores por roda? As da Britz, a locadora que usamos, estavam equipadas com oito amortecedores da OME e eram firmes que só!
    Abração!
    Marcos,

Me tira uma dúvida, quando você utilizou "firmes que só", isso quer dizar dura ? No off-road fica duro ?
    Faço a pergunta, pois acabei de trocar todas as molas e amortecedores pelos OME Heavy Duty na minha Soft Top e fiquei surpreso com a macies ao rodar e a firmesa, também.
    Penso em instalar um segundo par de amortecedores OME na dianteira, para melhorar ainda mais a dirigibilidade, o que você acha ? Essas Defenders da Africa tem barra estabilizadora ?
    Segue a foto da minha viatura,
    abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1176.jpg  

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Acho que não estava não, alugamos na Root Adventures de Joanesburgo. Como tinham capotado com a Land que haviam reservado para nós duas semanas antes da nossa chegada, fomos com a que o seguro pagou à companhia, tinha apenas 278kms no velocímetro quando pegamos ela. Por isso acho que tinha a suspensão original, o cara não teve tempo nem de colocar snorkel nela. Vi muitos veiculos 4x4 da Britz em Etosha, acho que é uma companhia muito popular lá. Da próxima vêz que for quero alugar o veículo em Windhoek e conhecer a Namíbia melhor. Você foi a Van Zyl Pass? As suspensões da OME são fantásticas e qualquer 4x4 que esteja bem equipado por lá tem ela instalada. Fiquei impressionado com a quantidade de empresas especializadas em preparação de 4x4 para expedições e a variedade de equipamentos disponíveis por lá. Abração
    Exatamente... Alugamos as Land na Britz em Windhoek. Me surpreendí com o país, com sua gente, hospitalidade e principalmente com as paisagens. Realmente não imaginava como era até fazer 3.000 km por lá.
    Posto o link do roteiro para você, de um depoimento meu e o das fotos.
    http://www.africa4x4.com.br/roteiro.htm

http://www.flickr.com/photos/tecnica...7594560641112/

http://www.africa4x4.com.br/depoimento.htm

Abração!
    Marco

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Simões Ver Post
    Marcos,

Me tira uma dúvida, quando você utilizou "firmes que só", isso quer dizar dura ? No off-road fica duro ?
    Faço a pergunta, pois acabei de trocar todas as molas e amortecedores pelos OME Heavy Duty na minha Soft Top e fiquei surpreso com a macies ao rodar e a firmesa, também.
    Penso em instalar um segundo par de amortecedores OME na dianteira, para melhorar ainda mais a dirigibilidade, o que você acha ? Essas Defenders da Africa tem barra estabilizadora ?
    Segue a foto da minha viatura,
    abraço
    Salve Rodrigo!
    Não, não quis dizer duras não, mas firmes mesmo. É como você descreveu sua sensação: macia mas firme.
    Analise a situação: duas barracas de teto, equipamento de camping completo, toldo, bujão de gás, dois tanques de combustíveis, tanque de água de 40 litros, 4 pessoas, malas dessas quatro pessoas, geladeira/frezzer, duas baterias... Imagina o peso disso! Oito amortecedores deixaram ela firme. Acredito que se você não carregue tanta coisa assim, um par extra na dianteira vai tirar teu conforto e deixar ela (aí sim) dura demais. Quanto à barra estabilizadora, vou ser sincero: não sei! eheheh!
    Amanhã estou estaleirando a 110 para colocar também os 4 amortecedores da OME. Estou animado! Posto as impressões assim que tiver rodado mais um pouco com ela.
    Parabéns pela vtr. Linda, como todas as Land!!!

Abração!

Marco
    Marco

Entrada
    11/02/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Já tinha dado uma olhada nesse roteiro da Técnica 4x4, vc provavelmente viajou com João Roberto Gaiotto, fiz o curso da DPaschoal com ele, ele é muito bom. O que mais me surpreendeu em Botswana e Namíbia é a ausência da bandidagem a que estamos acostumados por aqui, afinal pode-se viajar sem sobressaltos só curtindo as paisagens e os animais. As estradas também são bem vazias, impressionante. Eu já tinha visto o seu flickr com as fotos da Namíbia, muito legal mesmo, parabéns. Abração

Entrada
    23/01/2008
    Local
    Curitiba/
    Já tinha dado uma olhada nesse roteiro da Técnica 4x4, vc provavelmente viajou com João Roberto Gaiotto, fiz o curso da DPaschoal com ele, ele é muito bom. O que mais me surpreendeu em Botswana e Namíbia é a ausência da bandidagem a que estamos acostumados por aqui, afinal pode-se viajar sem sobressaltos só curtindo as paisagens e os animais. As estradas também são bem vazias, impressionante. Eu já tinha visto o seu flickr com as fotos da Namíbia, muito legal mesmo, parabéns. Abração
    É o João mesmo. Fomos sócios há anos na GEO Expedições, aqui de Curitiba. Me formei na faculdade e segui meu próprio caminho e o João, persistiu na escolha dele. Escreveu um belíssimo livro, e montou empreendimentos, todos ligados ao mundo off-road. Com a Técnica 4x4 ministra cursos de pilotagem, como o que você fez na DPaschoal, com a África 4x4 elabora viagens e passeios pelo Brasil e exterior e com o Armazém 4x4 equipa nossos brinquedinhos. Voltamos a nos encontrar depois de um tempo e retomamos a velha amizade e uma antiga sociedade. Hoje em dia sou sócio no Armazém 4x4, mas sempre que posso divulgo os outros empreendimentos. Afinal, o João é uma pessoa boníssima, profissional de primeira e, acima de tudo, com uma honestidade inquestionável.
    Quanto à Namíbia, suas observações são precisas. O país é voltado para o turismo, acolhe pessoas de vários países. O interessante é que a população do país beira os 2 milhões de pessoas. É o mesmo número de pessoas residentes em Curitiba. Agora imagina isso espalhado por um país inteiro! Às vezes dá um vazio nas estradas... ahahaha!
    Abraço!
    Marco

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem