Sou novo no fórum e nas trilhas, apesar de acompanhar com certa frequencia. Acabo de comprar uma Discovery 2 02/03 2.5 diesel aqui em bsb. A principal causa da compra desse carro (apesar de ser louco pela defender 110, o meu sonho de consumo) é que farei uma viagem para o Santiago (Chile), Cuzco (Peru) e La Paz (Bolivia) com ela. A princípio o caminho é: BSB - Foz do Iguaçu - Mendonza (ARG) - Santiago (CHI) - Cuzco (PER) - La Paz (BOL) - Cuiabá - BSB. Como devo sair entre natal e ano novo, no meio do caminho encontro o Rally Paris Dakar.

Os pneus estão quase no fim, mas daria para aguentar até o início da viagem (a ideia inicial era trocar no Paraguai em Ciudad del Este). Pensei no BF GOODRICH A/T. A medida do pneu original é: 255/55R18. Pensei em trocar pelo 255/60R18. No Brasil não tem esse pneu (não sei se é uma coisa boa ou uma coisa ruim, já que seria uma facada um pneu desse).

Dando uma pesquisada na internet e aqui no forum, nao achei nenhum lugar em Ciudad del Est onde possa fazer uma cotação desse pneu (não sei se também trocaria o estepe, porque, caso um pneu tenha que ser trocado, as medidas ficariam desiguais (3X60 e 1X55).

Peço que me ajudem com esse problema ou me deem outra solução.

abs