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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de VenturaX
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    Question Discovery V8 1997




    Olá pessoal. Sou novato aqui e ando procurando um 4x4 usado. Venho pendendo entre Land Rover e Mitsubishi.
    Encontrei aqui em SP uma Discovery V8, com 88 mil km, super completa.
    O carro tá novo, andei e achei muito bom, motor bem redondo, sem barulhos e também não tá fumando... Câmbio aparentemente ok, sem patinar, sem solavancos em excesso.
    Vocês, proprietários Land, tem algo contra esse carro? Sei que é um "beberão", como todo V8, mas como vou usá-lo apenas nos finais de semana, acho que isso seria irrelevante.
    Consigo encontrar peças e oficinas em São Paulo com certa "facilidade" ou vou sempre acabar na mão das autorizadas? O carro tem fama de muito robusto e duradouro, mas aqui no Brasil isso se aplica? Porque na Europa é fácil ver esses carros com mais de 20 anos pelas ruas. Mas lá é outro cenário.
    Por acaso existe alguma oficina, preferencialmente na Zona Sul, onde eu pudesse levar o carro e um mecânico desse uma olhada geral, só pra saber se é uma boa compra ou se devo fugir? Pretendia fazer isso no sábado agora, dia 23.
    Aguardo alguam dica de vocês.
    Obrigado desde já,
    AryVentura

  • #2
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    Citação Postado originalmente por VenturaX Ver Post
    Olá pessoal. Sou novato aqui e ando procurando um 4x4 usado. Venho pendendo entre Land Rover e Mitsubishi.
    Encontrei aqui em SP uma Discovery V8, com 88 mil km, super completa.
    O carro tá novo, andei e achei muito bom, motor bem redondo, sem barulhos e também não tá fumando... Câmbio aparentemente ok, sem patinar, sem solavancos em excesso.
    Vocês, proprietários Land, tem algo contra esse carro? Sei que é um "beberão", como todo V8, mas como vou usá-lo apenas nos finais de semana, acho que isso seria irrelevante.
    Consigo encontrar peças e oficinas em São Paulo com certa "facilidade" ou vou sempre acabar na mão das autorizadas? O carro tem fama de muito robusto e duradouro, mas aqui no Brasil isso se aplica? Porque na Europa é fácil ver esses carros com mais de 20 anos pelas ruas. Mas lá é outro cenário.
    Por acaso existe alguma oficina, preferencialmente na Zona Sul, onde eu pudesse levar o carro e um mecânico desse uma olhada geral, só pra saber se é uma boa compra ou se devo fugir? Pretendia fazer isso no sábado agora, dia 23.
    Aguardo alguam dica de vocês.
    Obrigado desde já,
    AryVentura
    Se desistir da compra me avisa

  • #3
    Citação Postado originalmente por VenturaX Ver Post
    O
    Por acaso existe alguma oficina, preferencialmente na Zona Sul, onde eu pudesse levar o carro e um mecânico desse uma olhada geral, só pra saber se é uma boa compra ou se devo fugir? Pretendia fazer isso no sábado agora, dia 23.
    Aguardo alguam dica de vocês.
    Obrigado desde já,
    AryVentura
    Amigo, pra não ter dúvida, leva no Luiz Fraga:

    http://www.thespecialist.com.br
    The Specialist - 4x4 Service
    R. Eng. Mesquita Sampaio, 260
    travessa da R. da Paz (altura nº 1140) TEL: (011) 5181-8850
    FAX: (011) 5181-0523

    Tomara que vc se não se decida pelo lado negro da força (Mitsubicha )

  • #4
    Olá Ary, passei por essa dúvida, porém como tive uma 110 /1993 por 11 anos e só vendi pq tombei e a pintura não me agradou, resolvi pelo Disco 91 V8 3.5 cc [mais pela raridade, por se tratar de V8 c/cambio mecanico e o ótimo estado conservação], mas no meu caso vou usar p/ Expedições, portanto a equiparei com motor diesel MWM 2.8. A Land em termos de resistencia, tem um conjunto muito superior à Mitsuba, em 11 anos nunca me deixou na mão, exceto quando a homocinetica quebrou e não quis tirar o cardan para vir bloqueado, com certeza forçaria alguma coisa e ele não merecia isso. Vendi e já arrependi,mas tô de novo com uma Land, o resto é resto...

  • #5
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    obrigadão por essa dica mercelo! tô levando ela lá amanhã!
    abraço, ary ventura

  • #6
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    Citação Postado originalmente por geraldo paulino filho Ver Post
    Olá Ary, passei por essa dúvida, porém como tive uma 110 /1993 por 11 anos e só vendi pq tombei e a pintura não me agradou, resolvi pelo Disco 91 V8 3.5 cc [mais pela raridade, por se tratar de V8 c/cambio mecanico e o ótimo estado conservação], mas no meu caso vou usar p/ Expedições, portanto a equiparei com motor diesel MWM 2.8. A Land em termos de resistencia, tem um conjunto muito superior à Mitsuba, em 11 anos nunca me deixou na mão, exceto quando a homocinetica quebrou e não quis tirar o cardan para vir bloqueado, com certeza forçaria alguma coisa e ele não merecia isso. Vendi e já arrependi,mas tô de novo com uma Land, o resto é resto...
    poisé... nunca tive LandRover, mas a fama dela é muito boa! não pode ser à toa! vamos ver se depois de levá-la no Luiz, fecho esse negócio.
    abraço e obrigado, ary ventura

  • #7
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    Citação Postado originalmente por VenturaX Ver Post
    poisé... nunca tive LandRover, mas a fama dela é muito boa! não pode ser à toa! vamos ver se depois de levá-la no Luiz, fecho esse negócio.
    abraço e obrigado, ary ventura
    NÃO ESQUEÇA....SE DESISTIR...ME AVISA

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    NÃO ESQUEÇA....SE DESISTIR...ME AVISA
    hehe... fui até a Specialist, e tava fechado. vou ligar ne segunda pra ver se consigo levar até lá.
    vi uma Disco hoje, 97/97, que o cara diz que vende por 28 k. tá marcando 82 mil km, mas a lata tá cheia de furos (devem ter retirado vários acessórios dela, parafusados por fora), tem uns riscos na pintura, pequenos amassados nas portas...
    o motor parece bom. pelo menos o som agradou, mas o visual tá bem detonado. se você tá a fim reformar, de repente é uma, pois o preço tá bom.
    abç,
    AryVenturax

  • #9
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    Não!! Vou esperar vc desistir!
    Citação Postado originalmente por VenturaX Ver Post
    hehe... fui até a Specialist, e tava fechado. vou ligar ne segunda pra ver se consigo levar até lá.
    vi uma Disco hoje, 97/97, que o cara diz que vende por 28 k. tá marcando 82 mil km, mas a lata tá cheia de furos (devem ter retirado vários acessórios dela, parafusados por fora), tem uns riscos na pintura, pequenos amassados nas portas...
    o motor parece bom. pelo menos o som agradou, mas o visual tá bem detonado. se você tá a fim reformar, de repente é uma, pois o preço tá bom.
    abç,
    AryVenturax

  • #10
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    Thumbs down Sai dessa, Caio acorda !

    ÔÔÔ Caio, sai dessa! Logo tu que tinha uma 90 zerada e ficou com a coluna torta, o quêêê? esqueceu que na 90tinha os pés ficam prá direita da bunda como o chevette?rsrsrsr.
    E outra com tanto 4x4 bom no mercado vai entrar nessa fria de casamento e logo com um V8? E depois quando começar a enferrujar ? Sim, por que enferruja. E quando trincar o parabrisas do nada bem no meio em cima? Sim, porque a maioria trinca. E quando os plásticos do painel enrrugarem e decolarem? Sim, porque até 99 todas tem esse problema de qualidade dos plásticos. mesmo assim se fores daqueles fanáticos pela marca, tipo mulher de brigadiano compra uma diesel, pelo menos é mais fácil de sair quando te arrependeres.rsrsrsrs.
    Falando sério, como falei acima, visita o site de discussão de proprietários de Land Rover, paixôes a parte, todos estes defeitos eu tive na minhas 2 Disco, é fui teimoso 2x sim, descobri que a maioria tinham também. Land Rover, só de graça. Badia

    Citação Postado originalmente por Caiogaucho Ver Post
    Não!! Vou esperar vc desistir!

  • #11
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    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    ÔÔÔ Caio, sai dessa! Logo tu que tinha uma 90 zerada e ficou com a coluna torta, o quêêê? esqueceu que na 90tinha os pés ficam prá direita da bunda como o chevette?rsrsrsr.
    E outra com tanto 4x4 bom no mercado vai entrar nessa fria de casamento e logo com um V8? E depois quando começar a enferrujar ? Sim, por que enferruja. E quando trincar o parabrisas do nada bem no meio em cima? Sim, porque a maioria trinca. E quando os plásticos do painel enrrugarem e decolarem? Sim, porque até 99 todas tem esse problema de qualidade dos plásticos. mesmo assim se fores daqueles fanáticos pela marca, tipo mulher de brigadiano compra uma diesel, pelo menos é mais fácil de sair quando te arrependeres.rsrsrsrs.
    Falando sério, como falei acima, visita o site de discussão de proprietários de Land Rover, paixôes a parte, todos estes defeitos eu tive na minhas 2 Disco, é fui teimoso 2x sim, descobri que a maioria tinham também. Land Rover, só de graça. Badia
    fala sério que você teve tudo isso de problema em DUAS Discovery!!??
    concordo com você que um carro desses é um casamento com o V8 e ainda leva um posto de gasolina como amante! mas até agora já vi umas 4 Disco entre 97 e 98 e nenhuma tinha plástico trincado, párabrisa rachado, ferrugem em excesso... nem mesmo essa meio "detonada" que falei pro Caio. e olha que eu sou chato pra car.....!!!
    será que as suas "Discovery Problema" não são de uma série específica que podem ter saído com problemas?
    a propósito, vocês proprietários, sabem me dizer qual é a diferença entre as Discovery que tem o apoio de cabeça do banco vazado e aquelas que tem esse mesmo apoio inteiriço? tenho visto algumas, com a mesma motorização, mesmos opcionais, mesmo ano/modelo mas com bancos diferentes. me falaram que as de banco com apoio de cabeça inteiriço são americanas e as que tem apoio vazado são inglesas... procede?
    abraços,
    aryventurax

  • #12
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    05/01/2007
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    Olá. Tenho um Defender 110/98 e uma Disco 97-V8i.
    No Defender eu vejo alguns poucos pontos de ferrugem galvânica na lataria em função do mau isolamento entre as partes de ferro e aluminio. Como tenho ele desde zero posso garantir que nunca foi exposto a água salgada ou trilhas pesadas.
    Na Disco não tem nenhum sinal de ferrugem nem tricas do painel, alias está quase como novo. Acredito que o acabamento/isolamento entre as partes de metal e aluminio seja bem melhor.
    Minha opinião: Se o combustível não for fator de decisão ( para quem roda pouco ou não se importa com o gasto- 5km/l na cidade e 7 km/lna estrada) acho a V8 uma boa opção pois pode ser comprada por um preço bem inferior que a diesel , mais silienciosa, automática sendo também bem melhor acabada. Com certeza vai haver dificuldades na venda seja diesel ou da gasolina portanto se perder dinheiro na venda na V8 não será tão dramatico por ter custado bem menos.
    Abs
    Sergio

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