Nelson Verifique
Verifique se a posição do cilindro inferior está correta (sangrador para cima s).
[]'s
Rafael
Versão Imprimível
Nelson Verifique
Verifique se a posição do cilindro inferior está correta (sangrador para cima s).
[]'s
Rafael
Faz parte... :parede:
Quando o sangrador está para baixo não conseguimos extrair todo o ar do sistema, dai a dificuldade para engatar as marchas.
Lembre-se de refazer a sangria após corrigir a posição do CE.
[]´s
Rafael
Boa noite Xarávoullmann e Clemente,
Após a longa batalha, que inicou na sexta-feira, estou terminando a substituição da embreagem. Aproveitei e estou trocando todos os silicone de junta (preto) por Loctite, colocando o trava rosca e substituindo o tão problematico ORING do eixo intermediário (seguindo as dicas do Xarávoullmann e do Clemente). Ficou faltando a graxa de cobre que havia encomendado de um amigo que vinha de BH e que não conseguiu encontrar. Por isso encomendei um da Wurth, vem em aerosol (link apeans para referência Cu 800, Massa De Cobre Para Lubrificação - R$ 100,00 no MercadoLivre) que deve ser entregue amanhã. Será que terá o mesmo efeito? Vou usar para lubrificar o eixo piloto, pivô do garfo da embreagem e eixo da transferência.
Comprei o retentor do eixo piloto, estou em dúvida se troco também. No momento não existe vazamento.
[ ] ´s
Gustavo
Gustavo, taí um serviço que está na minha lista...
Garfo reforçado, disco da 130 e todos retentores. (vc importou tudo, né?)
Penso em pedir junto cruzetas HD...
Passa aí umas dicas com peças que devo comprar junto com o garfo e disco da emb, quais retentores, o-rings, etc ...
:concordo:
Antecipadamente agradeço!
Abraço,
Hailton.
Comprei na Britcar, marca Valleo.
Segue a lista:
UQB000130 DISCO EMBREAGEM – 130
FTC5200 ROLAMENTO
URB100760 PLATÔ
FRC3327 CLIPs (Acho que não vou trocar. Parece que os que estão lá são melhor)
FRC5255 TRAVA (Acho que não vou trocar. Parece que os que estão lá são melhor)
FTC1441 ANEL TERMOSTATO RÉ
FTC2957 GARFO DE EMBREAGEM (comprei a uns 6 meses, na primeira intervenção. Sei que já existe um reforçado FTC2957HD)
FTC4021 COLAR RETENTOR TRASEIRO
FTC5303 RETENTOR EIXO PILOTO
FTC500010 RETENTOR SAIDA CAMBIO FTC2383 (estava vazando bem)
Parece que o antigo dono trocou apenas o disco, pois ainda esta bom. O problema estava no platô. Mesmo assim vou trocar o conjunto.
Quando for trocar, segue as dicas do Clemente e Gustavovoullmann. Principalmente na parte silicone (LOCTITE). Troquei os aneis sincronizadores no passado e tive muito problema com vazamento (usaram um maldito silicone preto, um parafuso passante foi colocado errado ....), cheguei a cogitar colocar um reservatório de óleo com uma bóia nas caixas. Qualquer passeio ou viagem, sempre verificava o óleo.
Serviço porco, por serviço porco, prefiro fazer eu mesmo. Tomei coragem após ler, reler e tonar a ler os tópicos do forum.
Acho que mais díficil foi soltar o assoalho e túnel da caixa. Os parafuso estavam podres.
Espero iniciar a subida da caixa amanhã.
[ ]´s
Gustavo
Você mesmo está fazendo o serviço?? Que legal ... :palmas:
*Na cx nova que comprei da Ashcroft veio toda com silicone preto... Como tem vazamentos ali em algum lugar, não sei dizer ao certo se é nela, mas aparentemente, já vaza!!
=(
Vou aproveitar que tem que abrir para tirar vazamentos e troco logo o disco da embreagem (a minha não apresenta nenhum sistoma de defeito além do vazamento).
Valeu pela lista de peças ... vou copiar!
Abraço!
Sim. Não é dificil, segui o passa-a-passo que tem no forum. Até agora o mais dificil foi prender a caixa para descer, mas consegui uma talha emprestada e a descida foi suave. Vamos ver hoje a "subida".
Troca o kit de embreagem completo: rolamento, disco e platô + garfo + clip´s, pois com o tempo o platô poderá ficar fraco e aí terá que desmontar tudo para substituir.
Espero resolver definitivamente os vazamentos. Acho que termino de montar hoje e devo viajar na quinta ou sexta-feira. Informo assim que voltar como ficou.
[ ]´s
Gustavo
Gustavo, poderia me passar onde esta esse passo-a-passo???? abraço,Pedro
Pedro, deve ser esse...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...iario-diy.html
Abraço!
Boa noite Pedro,
Desculpe não ter respondido antes. Estava na luta para subir a bendita. Acho que fiz pelo modo mais díficil. Subi com as duas caixas acopladas. Ainda não terminei. Tenho ligar o cardan, tambor, terra .... e conferir mais algum detalhe. Assim que termina vou tentar fazer um "resumão".
Basicamente usei o link acima mais:
gernal no 90tinha - Page 1
Replacing an LT230 Transfer box - LR4x4 - The Land Rover Forum
http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ansmissao.html
Replacing an LT77 in a Discovery inc LT230/Clutch - LR4x4 - The Land Rover Forum
110 clutch fork leaving gearbox in - LR4x4 - The Land Rover Forum
Gearbox/Clutch/Rear Crank seal on a Defender - LR4x4 - The Land Rover Forum
Clutch Replacement - DIY or Not?
Como não consegui a pasta de cobre, usei ou melhor tentei usar uma pasta em aerosol. Só que a camada ficou muito fina no eixo, usei uma lata de 300ml. Espero que não tenha problema.
[ ]´s
Gustavo
gustavo e hailton, muito obrigado, agora ja tenho material pra quando precisar fazer uma geral tanto na trasferencia quanto na embreagem e caixa de marcha!!!!! abraço, Pedro