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Convex Datacenter
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  • #1

    Angry Caixa de transmissão




    Gente, estou desconfiado e gostaria de compartilhar esta dúvida com vocês, parceiros de Defender.

    Descobri um vazamento na minha caixa de transmissão e o mecânico falou que em casos assim é necessário desmontar a caixa, trocar os retentores e fazer uma retífica nela e no eixo, porque com a folga que surge, o eixo vai se desgastando, o que custaria algo em torno de R$ 1.500,00!!!

    Será????

    Abços,
    Rodrigo.

  • #2
    Usuário Avatar de Alan
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    Rodrigo,
    onde exatamente está vazando óleo da caixa??? Sua caixa faz algum barulho (ronca), escapa marcha, marchas engatam com dificuldade ou apresenta sinais de folga????
    Se não talvez seja apenas uma junta ou algo assim.... e retentores... os originais são um roubo... existe retentores fabricados pelas marcas nacionais que são bem mais em conta e de qualidade igual.

    Acho q teu mecânico está bancando o esperto...

    qualquer coisa estamos ae...

    grande abraço

    Alan
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
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  • #3
    Usuário Avatar de Carlão Rover
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    Compartilho a opinião do Alan...vai ver seu mecânico não tá acostumado com lands...
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

    APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

  • #4
    A caixa não faz barulho nenhum, não tem folga e as marchas engatam bem, com exceção quando troco da 1ª pra 2ª que às vezes, dá a impressão de que a 2ª entra meio esquisita, mas não sinto dificuldades.

    Acontece que tem vazado óleo, principalmente quando estaciono o carro em alguma rampa, com ele virado para cima.

    Exatamente pelo fato de não fazer barulhos e não haver folgas, desconfiei do que o mecânico falou....

    Ele disse também que a caixa de transmissão da Defender não usa juntas!!!

    Alan, vc saberia dizer que marcas de retentores nacionais eu poderia utilizar, na remota hipótese de eu ter que comprá-los?

    Abços,
    Rodrigo.

  • #5
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    caixa de transmissão

    Ele disse também que a caixa de transmissão da Defender não usa juntas!!!
    Segundo informação de meu mecânico, a caixa é colada e não usa juntas mesmo.
    Mas eu queria a opinião dos mais experientes do fórum sobre isso, pois também não tenho certeza se o que ele disse está certo.
    Portanto, amigos mestres, passo-lhes as palavras....

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
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    Preço retentor

    Rodrigo,
    para informação de preços, consultei na sexta passada preço de retentor do diferencial dianteiro para o cardan:
    Landcenter: 50,00
    Bearmach: 40,98

    Fernando

  • #7
    Usuário Avatar de nilton pereira
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    Rodrigo,
    na minha defender tambem aconteceu este vazamento de oleo entre as duas caixas e ao abrir teve que trocar duas borrachas pequenas (R$ 15,00cd) e aproveitei e troquei o retentor (R$ 120,00 original autorizada).A mão de obra eu não sei, pois, foi feito outros serviços junto.Espero ter ajudado um pouco!
    NILTON

  • #8
    Usuário Avatar de Alan
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    é mesmo... nem me liguei no que eu disse acima... não usa juntas mesmo... somente cola.
    já que é só cola... o que pode ter acontecido é que a última pessoa que mexeu na caixa (se é que ela já foi aberta alguma vez) não aplicou a cola direito nas partes a serem juntadas. Não pode passar muita, nem pouca cola e deve deixar secar um pouco a cola antes de unir as partes e dar um aperto final.
    outra: esse fato que vc falou da 2º marcha, deve ser apenas um sincronizado, e isso não resulta em vazamentos na caixa. os retentores tu faz que nem eu fiz: tira o velho e leva numa auto-peças e pega uma com as mesmas dimensões. marcas podem ser sabó, orion e entre outras....

    aahh... e essa história do mecânico querer te dizer o quanto vai custar pra arrumar a caixa sem antes sequer ter aberto ela é lorota.
    CJ-6 1963 :: Bernardão - 4.1 MPFI - Eixos Rural - Flutuante Ensimec - 35'' - SPOA
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  • #9
    Pois é, pessoal, sabia que vocês iam me salvar!!!
    Esses "mechânicos" são um perigo constante. Mais uma Vez, meu muito obrigado. Vou tentar resolver o problema e mando notícias.
    Grande abraço a todos!!
    Rodrigo.

  • #10
    Usuário Avatar de _portela
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    99,9% dos vazamentos em Defenders são do eixo intermediário da caixa de trasnferência e não da caixa de transmissão.

    Identifique direitinho de onde vaza. Se for entre as duas caixas, provavelmente meu palpite está certo.

    Soluções:

    1. Dizem que não é duradoura, mas é a mais "certa" trocar os o'rings do eixo intermediário;
    2. Usinar um anel de aço na caixa de transferência em volta do eixo intermediário e fechar este lado da caixa. Nunca mais vai dar problema.

    O que ocorre é que o eixo é de aço e a caixa de alumínio. Já viu, né?

    Se o vazamento for na caixa de transmissão (câmbio), provavelmente seja retentor.

    Quanto aos mexânicos, Nossa! Ambas as caixas do Defender têm juntas.

    Enfim, deite embaixo do carro, limpe tudo e ande um dia, depois olhe tudo novamente e descubra você mesmo por onde vaza. Depois vá ao mecânico, se achar necessário.

    Pô, sinceramente, não dá para chegar em oficina pedindo para o cara achar onde está o vazamento...

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #11
    Usuário Avatar de asapia
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    Question Vazamento + "Zumbido" na Cx. de Transferência

    Pessoal...estou c/o mesmo problema de vazamento em meu 90´tinha - na cx. de transferência, conf.citado pelo Portela . . . só que adicional/te, quando acelero, principal/te na 4a. e 5a.marchas, ouço um "zumbido" intenso e contínuo. Qdo. desacelero (mesmo engatado) o barulho pára. Imagino que possa ser este mesmo semi-eixo da entrada da Cx. de Transferência que causa este barulho, em função dos 2 rolamentos que vão nele não estarem sendo lubrificados adequada/te por um possível desgaste e/ou desalinhamento deste semi-eixo - . Ajudaria muito a opinião dos experts... É isso mesmo ? Neste caso, como fazer p/ resolver os 2 problemas: Vazamento + Zumbido ? Alguma dica de um bom mecânico/torneiro que poderia resolver estes problemas ? Obrigado pessoal!
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
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    Luiz Fraga.

    www.thespecialist.com.br

    Abs.,
    Jimny 4All

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