x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
    Usuário
    Entrada
    10/06/2008
    Agradecimentos: 0

Discovey 3 - PANE sem conserto

Pessoal quero saber se ocorreu isto com alguém ou como diz meu sogro ele está com um azar da porra! Ele comprou a Discovery 3 TD V6 que completou agora 20.000 KM a discovery já foi 4x para a concessionária pela mesma pane sendo que 3 foi dentro de um mês ele abastece nos mesmos posto que a minha sogra abastece e ela têm uma SW-4 das novas que nunca a deixou na mão...queria saber se realmente é possível este problema ou a concessionária de Brasília é que é incapaz de resolver um defeito que o próprio carro saiu de fábrica! Pois quando o vendedor foi nos vender falou que o carro tinha sido adaptado para a péssima qualidade dos nossos combustíveis e em menos de um mes 3x e com 20.000 Km rodados é foda...sendo que uma das vezes indo para o serra da mesa foi fazer um ultrapassem e quando abriu o carro apagou do nada aí ele põe no neutro e volta para o drive e o carro pega....QUE PALA!!! Aconteceu isto com alguém???? Outra coisa pior é que ainda falaram que se o carro voltar vamos ter que pagar as manutenções.... vão receber é um processo

Marcio,

seu problema não é único, já vi essa história no clube land rover. Cadastre-se lá (www.clubelandrover.com.br, lista do yahoo) e procure as mensagens...

parece que as discovery 3 tem um problema crônico com a porcaria que são nossos combustíveis...

se for assim, procure os demais proprietários e mete um ação neles..

caique

Defender 110.

Usuário Avatar de Natanael Junior
    Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    A minha vai fazer 40.000km e o computador de bordo indicou uma vez uma avaria e entrou no modo de segurança. Levei na Somafertil-GO, onde comprei e o problema foi mesmo o diesel. Troquei o filtro e estava "cheidágua". Confirmei que era o diesel porque, na ocasião, o Wagner voltava de Goiânia e abastecemos a D-20 dele (motor sem eletrônica que aceita, em tese, qualquer diesel) e a minha disco na mesma bomba, e ele me relatou, antes de eu contar o problema, que a camionete ficou uma M pra andar e consumiu o tanque muito depressa.
    Esse problema nunca mais ocorreu, mas me preocupa muito.
    No forum disco3.co.uk já li que a mensagem "ENGINE FAULT" no computador de bordo, que levou à minha à entrar no modo de segurança gerou vários transtornos também nos "jardins da rainha", mas que foi detectado um erro que na verdade era quando o câmbio automático passava da 2ª pra 3ª ou da 3ª pra 4ª, não me lembro bem agora. Comentei com o Sr. Luis, da Somafertil, que por sinal é um cara nota 1000, e ele me disse que já receberam da fábrica uma carta de procedimento para esse erro.
    Não quero comprar briga com o pessoal da CALMAC/EX-COIMA daqui de Brasília e não tive nenhuma experiência ruim com os serviços de lá ( claro, sem considerar os preços muito mais caros que os de Goiânia, por causa daquela política de cobrar horas de serviço por qualquer coisa...), mas experimenta, só pra ter um outro ponto de vista, chegar em Goiânia (2h de diversão na estrada e ainda pode parar pra comer uma ou doze pamonhas na estrada, hehe) e procurar o Sr. Luis. Pode falar em meu nome que ele me conhece.
    Aliás, quando for me avise que vou só pelo gosto de pegar a estrada e também para acompanhar esse defeito, que, conforme já disse, também me tira o sono - o sono que me resta por causa do carnê, heheh.
    Abraço em QAP.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Usuário
    Entrada
    19/05/2008

Disco 3 x Diesel

Caro Márcio, aqui em Natal já tive esse mesmíssimo problema, com apenas 3.000 km rodados. Outros proprietários de Disco 3 também sofreram a mesma pane. No meu caso era água no diesel. Tanto assim que o posto arcou com o serviço. Tem que trocar todo o diesel, obviamente, substituir o filtro de combustível e, mais importante, retirar, drenar e limpar o tanque de combustível. Custou 415 reais na concessionária. O problema da água era tão evidente que fiz uma "necrópsia" no filtro e o mesmo estava completamente enferrujado por dentro. De toda forma vale ressaltar que a Disco 3 é muuuuuuito mais sensível do que a sw4, p. ex., então temos que sempre trocar o filtro antes do tempo, e a cada 50.000 km fazer uma limpeza no tanque. Quanto às dicas do Natanael, são super interessantes, vou prestar atenção no detalhe.
    Saudações,
    Magnus Delgado
    Disco 3 TDV6 2008

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Pois é Magnus. (vc é signatário do LROA e do clubelandrover? acho que já vi seu nome por lá desde os tempos do meu 90tinha rabecão...)
    No forum da disco3 www.disco3.co.uk tem muita coisa sobre essa nave. Vale a pena conferir.
    Abraço.
    Natanael Jr.
    SamuKong 4.3V6 CA ZF4HP22+Tcase Hilux com Mkrawler 4-link/2-link, 285/75R16, D44.

Usuário Avatar de henrique wamser
    Entrada
    30/08/2005
    Local
    CURITIBA/
    Agradecimento: 1

Talking

Olá

Marcio, Estive Analizando O Seu Caso, E Cheguei à Seguinte Conclusão:
    .
    .
    .
    .
    .
    .
    Casou Beeeeeem Heinn????!!!!!!
    PY5 IQ
    SW4 AT 11 + Freelander 2 hse prata

Usuário
    Entrada
    19/05/2008
    Olá, Natanael, sou em mesmo, membro da LROA. Abração.

Entrada
    07/10/2003
    Local
    Brasília/DF
    Só para dar um desfecho.
    identificado o problema, no meu caso. O computador - scanner - da concessionária indicou uma falha no turbocompressor. Iam levar a peça para testes mas, por iniciativa do Sr. Luis, foi feita a troca de todo o turbocompressor, na garantia.
    Já tem 5.000 km depois do serviço e até agora nenhuma mensagem de erro ou qualquer falha. Tá tinindo!
    Esperei os 5.000 para postar esse desfecho por aqui.
    Outra coisa: O Sr. Luis informou que, na saída do tanque, tem um filtro de feltro cujos poros são finíssimos. Por causa disso, e por causa da péssima qualidade do nosso diesel, ocorreram alguns casos de sujeira total do tal filtro, impedindo o correto fluxo de combustível, o que colocava os motores em modo de segurança. Segundo ele, a LR Brasil está treinando os mecânicos para substituir o filtro por um que seja um pouco mais tolerante, ao ponto de permitir melhor fluxo e ao mesmo tempo impedir o acesso de algum "bico de galinha" ao motor.
    Reforço, por isso, minha intenção de abastecer sempre que possível em posto de confiança e levar para viagens, um funil e um bom número de filtros de papel de café! Imaginaram as caras dos frentistas? hehehehe
    Abraço.
    Natanael Jr.

Usuário
    Entrada
    10/08/2008
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá amigo tem um bom mecanico na Somafertil Go nome Luis Marcelo funileiro de land rover sp

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem