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Tópico: Ball Joint

  • #1

    Ball Joint




    Pessoal,

    Nos muitos serviços que tenho feito no meu carro nas últimas semanas, constatei que as buchas dos dois ball joints dianteiros estão muito gastas.
    A partir daí pergunto:

    1. há a possibilidade de trocar somente as buchas ou os ball joints tem que ser trocados por inteiro?

    2. Se positivo, alguém sabe onde encontrá-las? Há a necessidade de prensa para a colocação das buchas?

    3. Se negativo, alguém fez serviço de ball joint ultimamente, onde comprou os ball joints? E o preço?

    Obrigado,
    Rodrigo.

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
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    Rodrigão,

    Cê tá confundindo alguma coisa...

    As ball joints não tem buchas, nehhuma delas...

    Se acha aí apra a getne poder ajudar...

    As ball joints têm coifas. Nunca vi para vender separado e também não trocaria somente elas. Quando as coifas se vão é porque as ball joints também já se foram, já foram contaminadas com, areia, barro, etc.

    Para as buchas de suspensão, metade delas precisa de prensa. A Ball joint do braço "A" também precisa de prensa para sacar e colocar. As demais saem tranquilamente sem prensa, com um saca ou dando umas marteladinhas de leve.

    Abs.,
    Portela
    Jimny 4All

  • #3
    Portela,
    eu to me guiando pelo manual das peças da Bearmach que tem no site indicado por vc.
    Fui na parte de direção dianteira e vi as buchas que estão gastas no meu carro, que seriam as de n.º 10 e a peça de n.º 11 está como Ball joint.
    Por isso que postei o tópico dessa forma.
    Mas pelo visto falei besteira né?..hahaha
    Se puder, qdo tiver um tempinho, dá uma olhada e a gente troca idéia.
    Abços,
    Rodrigo.

  • #4
    Usuário Avatar de _portela
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    Eu falei M...

    Retira o tópico

    Esqueci da barra estabilizadora.

    Você está certo.

    A "bieleta" é uma ball joint que tem bucha...Sempre tem uma excessão, né?

    Enfim, tenta importar ou comprar na VANPEC.

    Abs.,
    Portela
    Jimny 4All

  • #5
    hahahaha....relaxa, Portela....vc tem muito crédito!!!
    De qq maneira, muito obrigado pela informação após a análise das peças por mim mencionadas.
    Será que eu encontro só as buchas?
    Abços,
    Rodrigo.

  • #6
    Usuário Avatar de _portela
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    Acho que sim...Encontra!

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #7
    Portela,
    acabei de encontrar as buchas a R$ 10,00 cada.
    O rapaz da loja me informou que o local não precisa de duas buchas de cada lado, mas só uma, já que as mesmas são conjugadas.
    Será que precisa de prensa pra botar isso?
    Queria fazer em casa mesmo...
    Aproveitei e encomendei tb um par de amortecedores traseiros Armstrong pra trocar.
    Alguma dica em especial?
    Abços.

  • #8
    Usuário Avatar de _portela
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    Rapaz,

    Eu só troquei estas bieletas uma única vez na Disco de um amigo...E já faz um tempo. Não lembro mesmo destas buchas. Mas, ACHO, que não precisa de prensa para elas...

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #9
    Usuário Avatar de Miecz
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    Boa noite, amigos.
    Meu carnaval está sendo a troca de todas as buchas da suspensão da minha viatura. Uma dúvida em relação a ball-joint do braço A. Estou com dificuldade para retirá-la. Ela é rosqueada na base, além de ter a porca com o pino trava?
    Abçs e bom carnaval.
    Defender 110 - 2003

  • #10
    Usuário Avatar de Miecz
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    Citação Postado originalmente por Miecz Ver Post
    Boa noite, amigos.
    Meu carnaval está sendo a troca de todas as buchas da suspensão da minha viatura. Uma dúvida em relação a ball-joint do braço A. Estou com dificuldade para retirá-la. Ela é rosqueada na base, além de ter a porca com o pino trava?
    Abçs e bom carnaval.

    Dúvida sanada: A ball-joint só estava presa. Uma leve pressão com o macaco hidráulico liberou a peça. Serviço concluído e barulho eliminado.
    Defender 110 - 2003

  • #11
    Usuário Avatar de Gui Guedes
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    Pessoal, desculpe a invasão...rs.
    Não quis abrir outro tópico só pra isso.
    Por acaso a Ball Joint do braço "A" tem o código: 1799 ???
    Achei algumas no Mercado Livre mas to com receio de comprar.
    Indicam algum lugar ou alguma marca melhor e não tão absurdamente cara?
    Abraços!
    Gui Guedes
    Jeep Willys CJ-5 1966
    Troller T4 2012

  • #12
    Usuário Avatar de Miecz
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    Gui
    A minha é uma 110 ano 2003.
    Importei a ball joint da paddock. O código foi RHF500110G. Paguei 16,46 libras (aprox. R$62) + frete + imposto importação de 60%.
    Abçs

    Defender 110 - 2003

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