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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de lucar
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    A barra de ferro é o mesmo principio da linha de prumo... quando o alinhamento esta perfeito a linha encosta nas rodas/pneus e não pode ficar torto. com um barbante voce descobre se esta desalinhado.

    Hoje coloquei os pneus AT scorpinon na medida original, no lugar do MUD tbem scorpion..... resultado : OUTRO VEICULO. Acabou o barulhão na orelha de pneu e a suspensão parece outra. Tinha um pequeno shymmi nos 80 a 90 km/h e acabou. percebi que puxou um pouco para direita, mas não conferi o alinhamento/balanceamento pois onde troquei o pneu não tinha adaptador. Amanha vou em um colega que tem maquina e mexe com caminhão para ver se ele balanceia e alinha direito!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
    PU2UVB QAP 146.000mhz / PX2L0880 QAP CANAL 16

  • #38
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
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    Rolamento do munhão ainda não mas essa era uma das minhas dúvidas. Se os mesmos podem desalinhar o carro.
    Com relação aos pinos, a quais você se refere ?

    Abs.

    Citação Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    já revisou os dois pinos e rolamentos do munhão ?

    veja video
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #39
    Usuário Avatar de luiz ccosta
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    Alexandre são esses dois pinos em forma de T com rolamento quando quebra ou gasta muito a roda abre tem tambem uma coisa que pode fazer puxar as borrachas dos braços tensores ou a regulagem da porca compare a quantidade de rosca dos dois lados.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos alinhamento e balanceamento da Defender-1228_004242464.jpg   alinhamento e balanceamento da Defender-1235_004226864.jpg  

  • #40
    Usuário Avatar de CGAUER
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    Wald,

    o Defender não tem monobloco. É carroceria sobre chassis.

    Os eixos do Defender são rígidos e responsáveis pela manutenção do correto alinhamento. Sim, o chassi também pode influenciar, mas só se estiver empenado em razão de acidente ou corrosão.

    O único ajuste de alinhamento do Defender é: convergência (paralelidade das rodas). Depois vem a posição posição reta do volante que não influencia na manutenção da trajetória retilínea, só garante que o volante fique reto. Só! E tem cara que ainda cobra mais para um serviço que no Defender é mais simples que qualquer outro carro popular.

    Se qualquer outro valor estiver fora como, cambagem ou caster, desconfie dos munhões (rolamentos e pinos), dos cubos de roda e seus rolamentos, ou no pior caso do eixo em si.

    O pior que alguém pode fazer com um Land Rover é saltar, empena o eixo e eventualmente chassi além de comprometer coxins do motor, suspensão e cia...

    Abs

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Uai...pelo que sei, faz cambagem "desentortando" o monobloco...mas preciso confirmar isso...
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #41
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Wald,

    o Defender não tem monobloco. É carroceria sobre chassis.

    Os eixos do Defender são rígidos e responsáveis pela manutenção do correto alinhamento. Sim, o chassi também pode influenciar, mas só se estiver empenado em razão de acidente ou corrosão.

    O único ajuste de alinhamento do Defender é: convergência (paralelidade das rodas). Depois vem a posição posição reta do volante que não influencia na manutenção da trajetória retilínea, só garante que o volante fique reto. Só! E tem cara que ainda cobra mais para um serviço que no Defender é mais simples que qualquer outro carro popular.

    Se qualquer outro valor estiver fora como, cambagem ou caster, desconfie dos munhões (rolamentos e pinos), dos cubos de roda e seus rolamentos, ou no pior caso do eixo em si.

    O pior que alguém pode fazer com um Land Rover é saltar, empena o eixo e eventualmente chassi além de comprometer coxins do motor, suspensão e cia...

    Abs

    Clemente
    Valeu pelas explicações Clemente!

    A outra 90tinha que ia comprar (agora tô achando que deveria ter comprado ela...rsrs) estava puxando pra direita e o dono falou que tava desalinhada e o alinhamento era de monobloco (talvez era de chassis e ele falou errado...sei lá) e que era uns R$ 700,00...aí fiquei com isso na cabeça.

    Na quinta passada fui alinhar a minha VTR (só pq o volante tava torto mesmo) e o alinhador disse que não tinha como pq tinha uma bucha ruim (vou ter que entrar debaixo do carro e tirar uma foto pra tentar mostrar onde...é no braço da suspensão); Acabou que falei pra ele alinhar só o volante e pronto.

    Fiz também o balanceamento das rodas, mas não sei se era esse o problema de trepidação...

    Abs

    Wald

  • #42
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    Segue a foto da parte que esqueci o nome...

    alinhamento e balanceamento da Defender-roda_seta.jpg

  • #43
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    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pedro,

    cambagem errada pode ser duas coisas:

    1) rolamentos estragados do munhão e cubo

    2) eixo empenado (o casing).

    BTW, saltar com Defender não é NENHUM pouco recomendado, ainda mais se a suspensão estiver arriada e fraca...

    Abraços

    Clemente
    Amigo Clemente, "eixo empenado" é o que mesmo? De qual eixo vc esta falando?

  • #44
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    O eixo que ele falou é o eixo do carro mesmo, onde nas pontas vão as rodas rs
    RAM 06 Bloqueios True Trac Bolsas Firestone Amortecedor OffShock Suporte Guincho Sigma4x4 Banks Monster Intake K&N Degrau retrátil Bestop AutoMeter

  • #45
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    Obrigado, eu fiquei em dúvida porque uma porra daquela empenar, jesus, tem que ser muita pancada...

  • #46
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    Estou na saga de acabar com a vibração no volante e conseguir fazer o balanceamento na 110.

    Levei ao mecânico que falou que preciso trocar alguns itens, são eles:
    - rolamento superior do munhão - 606666
    - rolamento inferior do munhão - 606666
    - retentor interno do munhão - FTC3276G
    - retentor externo do munhão - FTC3401
    - junta interna do munhão - FRC4206
    - junta do munhão - FTC3646
    - rolamento da manga de eixo - FTC861
    - retentor da manga de eixo FTC5268
    - retentor do cubo de roda - FTC4785
    - braço pitman (folga na sede do pino inferior) - QFW000030 (folga na sede do pivô)
    - retentor do setor do braço pitman (onde prende ele à caixa de dh) - STC2848 (vazando óleo hidráulico)

    Seriam estes itens mesmo?

    Vi na GetSet um kit onde tem todos os retentores e juntas, mas lá diz que é para DEF até 1999 e a minha é 2001. Será que tem diferença mesmo?
    http://www.getsetparts.com.br/kit-de...-allmakes.html

    Abraços.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #47
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    18/01/2018
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    Boa tarde a todos! Minha defender 1999 110 está gastando os pneus dianteiro por dentro o que devo olhar ou pedir para olhar que pode ser a causa?

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