Powered by vBulletin

alinhamento e balanceamento da Defender

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 03/05/2013, 16:27
    lucar
    A barra de ferro é o mesmo principio da linha de prumo... quando o alinhamento esta perfeito a linha encosta nas rodas/pneus e não pode ficar torto. com um barbante voce descobre se esta desalinhado.

Hoje coloquei os pneus AT scorpinon na medida original, no lugar do MUD tbem scorpion..... resultado : OUTRO VEICULO. Acabou o barulhão na orelha de pneu e a suspensão parece outra. Tinha um pequeno shymmi nos 80 a 90 km/h e acabou. percebi que puxou um pouco para direita, mas não conferi o alinhamento/balanceamento pois onde troquei o pneu não tinha adaptador. Amanha vou em um colega que tem maquina e mexe com caminhão para ver se ele balanceia e alinha direito!
  • 03/05/2013, 22:49
    Alexandre Tietsche
    Rolamento do munhão ainda não mas essa era uma das minhas dúvidas. Se os mesmos podem desalinhar o carro.
    Com relação aos pinos, a quais você se refere ?

Abs.

Citação:

Postado originalmente por luiz ccosta Ver Post
    já revisou os dois pinos e rolamentos do munhão ?

veja video
    DESEMPENO EIXO TRASEIRO VIDEO.mp4 - YouTube

• 03/05/2013, 23:06
    luiz ccosta
    2 Anexo(s)
    Alexandre são esses dois pinos em forma de T com rolamento quando quebra ou gasta muito a roda abre tem tambem uma coisa que pode fazer puxar as borrachas dos braços tensores ou a regulagem da porca compare a quantidade de rosca dos dois lados.
  • 04/05/2013, 10:38
    CGAUER
    Wald,

o Defender não tem monobloco. É carroceria sobre chassis.

Os eixos do Defender são rígidos e responsáveis pela manutenção do correto alinhamento. Sim, o chassi também pode influenciar, mas só se estiver empenado em razão de acidente ou corrosão.

O único ajuste de alinhamento do Defender é: convergência (paralelidade das rodas). Depois vem a posição posição reta do volante que não influencia na manutenção da trajetória retilínea, só garante que o volante fique reto. Só! E tem cara que ainda cobra mais para um serviço que no Defender é mais simples que qualquer outro carro popular.

Se qualquer outro valor estiver fora como, cambagem ou caster, desconfie dos munhões (rolamentos e pinos), dos cubos de roda e seus rolamentos, ou no pior caso do eixo em si.

O pior que alguém pode fazer com um Land Rover é saltar, empena o eixo e eventualmente chassi além de comprometer coxins do motor, suspensão e cia...

Abs

Clemente

Citação:

Postado originalmente por Waldmartins Ver Post
    Uai...pelo que sei, faz cambagem "desentortando" o monobloco...mas preciso confirmar isso...

• 04/05/2013, 11:30
    Waldmartins
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Wald,

o Defender não tem monobloco. É carroceria sobre chassis.

Os eixos do Defender são rígidos e responsáveis pela manutenção do correto alinhamento. Sim, o chassi também pode influenciar, mas só se estiver empenado em razão de acidente ou corrosão.

O único ajuste de alinhamento do Defender é: convergência (paralelidade das rodas). Depois vem a posição posição reta do volante que não influencia na manutenção da trajetória retilínea, só garante que o volante fique reto. Só! E tem cara que ainda cobra mais para um serviço que no Defender é mais simples que qualquer outro carro popular.

Se qualquer outro valor estiver fora como, cambagem ou caster, desconfie dos munhões (rolamentos e pinos), dos cubos de roda e seus rolamentos, ou no pior caso do eixo em si.

O pior que alguém pode fazer com um Land Rover é saltar, empena o eixo e eventualmente chassi além de comprometer coxins do motor, suspensão e cia...

Abs

Clemente

Valeu pelas explicações Clemente!

A outra 90tinha que ia comprar (agora tô achando que deveria ter comprado ela...rsrs) estava puxando pra direita e o dono falou que tava desalinhada e o alinhamento era de monobloco (talvez era de chassis e ele falou errado...sei lá) e que era uns R$ 700,00...aí fiquei com isso na cabeça.

Na quinta passada fui alinhar a minha VTR (só pq o volante tava torto mesmo) e o alinhador disse que não tinha como pq tinha uma bucha ruim (vou ter que entrar debaixo do carro e tirar uma foto pra tentar mostrar onde...é no braço da suspensão); Acabou que falei pra ele alinhar só o volante e pronto.

Fiz também o balanceamento das rodas, mas não sei se era esse o problema de trepidação... :pensativo:

Abs

Wald
  • 04/05/2013, 12:07
    Waldmartins
    1 Anexo(s)
    Segue a foto da parte que esqueci o nome...

Anexo 409559
  • 26/10/2015, 10:09
    Will.pc
    a
    Citação:

Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Pedro,

cambagem errada pode ser duas coisas:

1) rolamentos estragados do munhão e cubo

2) eixo empenado (o casing).

BTW, saltar com Defender não é NENHUM pouco recomendado, ainda mais se a suspensão estiver arriada e fraca...

Abraços

Clemente

Amigo Clemente, "eixo empenado" é o que mesmo? De qual eixo vc esta falando?
  • 28/10/2015, 20:18
    Sigma4x4
    O eixo que ele falou é o eixo do carro mesmo, onde nas pontas vão as rodas rs
  • 03/11/2015, 18:08
    Will.pc
    Obrigado, eu fiquei em dúvida porque uma porra daquela empenar, jesus, tem que ser muita pancada...
  • 12/11/2015, 08:20
    Muskitu
    Estou na saga de acabar com a vibração no volante e conseguir fazer o balanceamento na 110.

Levei ao mecânico que falou que preciso trocar alguns itens, são eles:
    - rolamento superior do munhão - 606666
    - rolamento inferior do munhão - 606666
    - retentor interno do munhão - FTC3276G
    - retentor externo do munhão - FTC3401
    - junta interna do munhão - FRC4206
    - junta do munhão - FTC3646
    - rolamento da manga de eixo - FTC861
    - retentor da manga de eixo FTC5268
    - retentor do cubo de roda - FTC4785
    - braço pitman (folga na sede do pino inferior) - QFW000030 (folga na sede do pivô)
    - retentor do setor do braço pitman (onde prende ele à caixa de dh) - STC2848 (vazando óleo hidráulico)

Seriam estes itens mesmo?

Vi na GetSet um kit onde tem todos os retentores e juntas, mas lá diz que é para DEF até 1999 e a minha é 2001. Será que tem diferença mesmo?
    http://www.getsetparts.com.br/kit-de...-allmakes.html

Abraços.
  • 04/04/2018, 13:11
    Anderson Pratta
    Boa tarde a todos! Minha defender 1999 110 está gastando os pneus dianteiro por dentro o que devo olhar ou pedir para olhar que pode ser a causa?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:56.