Postado originalmente por
CGAUER
Wald,
o Defender não tem monobloco. É carroceria sobre chassis.
Os eixos do Defender são rígidos e responsáveis pela manutenção do correto alinhamento. Sim, o chassi também pode influenciar, mas só se estiver empenado em razão de acidente ou corrosão.
O único ajuste de alinhamento do Defender é: convergência (paralelidade das rodas). Depois vem a posição posição reta do volante que não influencia na manutenção da trajetória retilínea, só garante que o volante fique reto. Só! E tem cara que ainda cobra mais para um serviço que no Defender é mais simples que qualquer outro carro popular.
Se qualquer outro valor estiver fora como, cambagem ou caster, desconfie dos munhões (rolamentos e pinos), dos cubos de roda e seus rolamentos, ou no pior caso do eixo em si.
O pior que alguém pode fazer com um Land Rover é saltar, empena o eixo e eventualmente chassi além de comprometer coxins do motor, suspensão e cia...
Abs
Clemente