x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Confiável, até é. Mas a manutenção não é fácil.

Tudo é importado e se der problema PH...deu

Tem muita informação sobre ele e a Disco II em

http://www.discoveryownersclub.org/tech/

Abs.,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por _portela Ver Post
    Confiável, até é. Mas a manutenção não é fácil.
    Tudo é importado e se der problema PH...deu
    portela, então posso deduzir que não é bom negócio ter uma Discovery com motor Td5, por conta da manutenção e dificuldade de peças, certo ?

Pelo que subentendi do seu "confiável, até é" julgo que ele não seja um motor robusto e durável...ou seja, costuma esvaziar o dono da Disco mais cedo ou mais tarde...foi isto mesmo ?

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Marvila,

Confiabilidade não é o forte da Land...Mas não penso que seja menos confiável que os Tdi.

Mais terde, relmente a DIscoII esvaziará o bolso do dono em algum momento...Se precisar trocar um bico injetor, or exemplo, senta e chora...É uma aberração o custo de um deles...

Abs.,
    Jimny 4All

Usuário Avatar de portuga4x4
    Entrada
    09/10/2005
    Local
    Curitiba/
    ola
    o motor TD5 e um motor da BMW ja testado e aprovado pelos off roaders portugueses desde 98. O fato de ser eletronico nao atrapalha em nada o seu desempenho em terrenos alagados, ele e muito confiavel e resistente.
    Mas devido ao fato de ser importado, se alguma coisa der errado(o que e raro nesse motor) nao vai sair nada barato para consertar.
    Quanto ao Discovery 98, ele e um carro muito confortavel com muitos itens de segurança e com todo o requinte de um carro inglês.Mas tome cuidado com o cambio que costuma dar problemas eu sei disso por experiencia propria, de resto e so aproveitar a sensaçao maravilhosa de dirigir um Land Rover
    espero ter ajudado

Usuário
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Há um pequeno equívoco em dizer que não tem alumínio na Disco, o que acontece e que toda a estrutura, com exceção do teto é composta por 3 camadas, 2 de alumínio e uma de ferro(aço), trata-se de um mix, por este motivo vc, quando ve pontos de ferrugem, estes são sempre internos, entre as camadas.

é um belo carro eu recomendo

Abraçõ em todos

edu

Pelo q sei capo, teto e a estrutura interna das portas são de aço . As portas e paralamas são de alumínio. É comum ter pontos de ferrugem e infiltração no teto perto das vigias das Discovery I, fique atento. Se não me engano abs só nas V8 e realmente a maioria desliga, nas diesel nunca vi. Motor 200tdi até 94, 300tdi de 95 até 99, de 2000 a 2004 é Discovery II com o td5. Na europa/eua é diferente, cuidado ao comprar peças, tem q se guiar pelo n° do chassi.
    Me parece q as Discovery II de 2003/2004 são as mais confiáveis, confere ou é lenda?
    Aproveitando o tópico acham muita loucura trocar uma tr4 2008 por uma Discovery td5 2003/04?
    Comprei aquele manual Heynes de preparação de Discovery pra off-road, q espetáculo! O legal é q ensina a fazer de tudo, de suspensão até alterações no motor. Os caras pegaram uma 200tdi 2 portas e de acordo com o q alteram ensinam passo a passo até ficar toda modificada. Fico só sonhando...
    Abç

Usuário
    Entrada
    25/11/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Percebo que tem muita gente aqui que só dá palpites, sem ao menos ter tido alguma Land do modelo citado. Acho que quem tem Disco é que pode falar.
    Quando fizerem comentários do tipo "ah, é muito caro, vai gastar bastante"... com que carro estão comparando? Não sabemos a possibilidade financeira do nosso amigo que abriu o tópico. Talvez pra ele 5 mil em uma só peça não seja nada, ou talvez 200 reias seja muito...

Quem tem Discovey por favor, poderia dar detalhes de valores por exemplo para manutenção e se as peças são de fácil acesso?

Abraço

Usuário
    Entrada
    10/06/2010

Ter ou não ter DISCO

Concordo com vc Renato e mais, tenho DISCO a algum tempo e a primeira coisa a se fazer é comprar um catalogo de peças, para pode-las comprar no exterior. Aprendi da pior maneira, doendo o bolso. Acho um carro excelente, principalmente em viagens. Realmente coloca-la pra 4X4 deve-se fazer algumas modificações, mas trilha light e estrada não vejo melhor.
    Abraço a todos.
    Beto-RJ

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation Disco TDI

Oi AM01, tá pagando quanto? Qual a kmetragem? estado geral? Assessórios e equipamentos que tem?
    Esses são os quezitos básicos para analisares a compra de qualquer veículo.
    Podemos falar muito bem do carro e esse em questão estar muito caro em relação ao mercado, ou em situação depreciativa, etc.etc.
    Então o primeiro alerta é sobre o custo-mercado.
    Tive uma Disco 96 e posso te dizer que apezar dos problemas gostei do carro.
    A posição de dirigir é muito boa, diferente dos Defender que se senta de ladinho, que nem os Chevettes, e oferece uma visão exelente ao motorista, praticamente sem pontos mortos.
    Espaçoso, confortável, economico e de baixa manutenção, isso que a minha estava em final de carreira, cheia de podres na carroçaria a ponto de trincar o parabrisas bem no meio, na frente do espelho retrovisor.
    É lerdona, tem de estar embalado na estrada prá fazer uma ultrapassagem meio forçada, ou ter bastante espaço, a minha pelo menos era 2.5, aliás fora as TD5, nunca vi com motor 3.0 como falaram aqui no tópico.
    Era o carro da casa, dirigido pela dona patroa que gostava muito, nas férias levava muito bem 5 passageiros mais bagagem e mais a lancha de reboque para Flopis/SC.
    Na estrada, média de 100/110 pode-se chegar a 10km/l, com bomba e bicos em dia e os filtro novos.
    Se bater, quebrar o custo não vai ficar muito diferente de qualquer similar, nacional ou importado.
    Voltando ao inicio, dependendo do estado do carro e o preço pedido não tem erro.
    Espero ter ajudado.
    Badia

Citação Postado originalmente por am01 Ver Post
    Vale a pena comprar um Land Rover Discovery/98 - TDI??? Há facilidade de encontrar peças??? Quais os probelmas mais comuns e os principais cuidados a serem verificados neste modelo??? Qual o consumo médio??? e o motor, é legal??? Se alguém puder ajudar com opiniões, dicas, críticas, etc...!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem