x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Vazamento no retentor do diferencial dianteiro




    Amigos,

    Já troquei 2 retentores do meu diferencial dianteiro e o vazamento não para.

    Na primeira troca, desconfiei da qualidade do retentor; na segunda, pedi para colocar um retentor conhecidamente bom (não sei dizer a marca) e não resolveu.

    Minha flange não está marcada (com vala ou ranhuras). Existe uma marca visível na flange mas passando a unha, não observei nenhuma rebarba, vala ou nada que justificasse o vazamento.

    Me indicaram dar um banho de cromo na flange mas ainda não me convenci dessa necessidade. Será esta a unica forma para resolver o problema? Existe alguma outra opção em retentores (talvez o original) que resolveria o problema? Alguém sabe me informar o diâmetro (preciso) da flange onde o retentor trabalha?

    Agradeço conhecer as experiências de vocês.

    Abraços.

    Maciel

  • #2
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Maciel,

    Este retentor, acredito que você esteja falando do retentor da "bola" do diferencial, onde encaixa a flange que recebe as cruzetas, certo?

    Pois bem, este retentor geralmetne dá problema por duas coisas:

    1. Qualidade do retentor. Sendo assim, procure marcas como Sabó ou o original;

    2. Excesso de torque no aperto da porca que segura a flange.

    Abraço,
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

  • #3
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Segue o esquema, para ver se estamos falando a mesma língua...

    Abraço,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Vazamento no retentor do diferencial dianteiro-retentordiferencial.jpg  
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2
    Olá Maciel,

    Além da dica sobre o torque passada pelo colega Portela, sugiro que no momento de montagem de um novo retentor, se for possível, você tente prensá-lo um pouquinho mais fundo do alojamento ( + 1mm). Dessa forma você garante que o lábio do retentor apóie em um outro ponto onde ainda não houve desgaste no corpo da flange. Acho que não custa nada tentar...

    Por via das dúvidas, confira se o respiro do diferencial não está entupido por barro ou sujeira. Se o diferencial trabalhar "pressurizado" pode facilitar o aparecimento de vazamentos.

    Boa sorte,

    Octávio

  • #5
    Caros Portela e Osarmento,

    Obrigado pelas dicas. Vou substituir novamente o retentor e desta vez farei eu mesmo. Comprarei o retentor original. Mais uma vez obrigado pelas dicas.

    Portela, o retentor é exatamente este.

    Vejo que vc possui um manual técnico do carro. Onde posso conseguir uma cópia. Existe algum manual com o número das peças, também?

    Abraços.

    Maciel

  • #6
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Maciel,

    Antes de qualquer intervenção cirúrgica, verifique o que o Otávio recomendou, ou seja, se não há entupimento no respiro do diferencial. Isto é simples e pode lhe poupar o trbalho do retentor. Se o respiro estiver obstruído, pode ter certeza que é ele o causador do vasamento.

    Quanto aos manuais, pode baixar em http://web.mac.com/csenna/iWeb/LandRover/Manuais.html

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #7
    Portela,

    Vou verificar o respiro. Será a primeira coisa que farei. Obrigado pelas dicas e pelo link dos manuais.

    Abraços.

    Maciel

  • #8
    Verifiquei o respiro. Estava esmagado em um parafuso no motor. Desentupi. Lavei o diferencial para tirar o óleo que vazava. Verifiquei hoje. O vazamento continua.

    Vou tirar a flange.

    Antes de trocar o retentor pela terceira vez, vou verificar se o diâmetro da flange onde o retentor trabalha está correto. Alguém saberia me dizer o diâmetro da flange - com precisão - onde o retentor trabalha?

    Maciel.

  • #9
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Agora pegou!

    Êta perguntinha difícil

    Em todo caso, boa sorte!

    Abs.,
    Jimny 4All

  • #10
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Minha flange não está marcada (com vala ou ranhuras). Existe uma marca visível na flange mas passando a unha, não observei nenhuma rebarba, vala ou nada que justificasse o vazamento.

    Maciel[/QUOTE]


    Maciel,

    Troquei na minha 110 na garantia o retentor do diferencial traseiro com 40.000, 50.000 e 60.000 km por vazamento de óleo, não tinha defeitos aparentes nas peças e o serviço era bem feito. Com 70.000 apareceu novamente então foi trocado "O" flange solucionando o problema por tentativa de erro/acerto. Não sei o diâmetro, podendo não meu caso ter sido este fora de medida o não estar centrado com respeito ao eixo, agora o teu com uma marca visível não tenho dúvidas que é o ponto crítico.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • #11
    Hugo,

    Obrigado pelo relato.

    Estou tentando entender o que acontece com estes vazamentos. Isso deveria ser uma coisa simples de ser resolvida mas tenho notado que em certos casos - como o seu e o meu - parece ser um mistério sem explicação. Supor que um flange tenha saído de fábrica com diâmetro errado ou ter algum tipo de desalinho, em um carro simples e com tecnologia de muitos anos de teste, é difícil considerar. Solucionar o problema com tentativas de acerto/erro, também é duro!!! Dar um banho de cromo no flange que não tem aparentemente desgaste, também é duro!!! Sei que acabarei solucionando o problema de alguma forma mas estou tentando descobrir o real causador deste vazamento que não deveria ser normal. Estou considerando:

    - retentores instalados incorretamente;
    - retentor de baixa qualidade;
    - retentor fora da especificação correta;
    - Flange gasta;
    - Flange com diâmetro incorreto;

    No meu caso, estou seguindo a ordem acima. É muito importante saber de casos com o seu, pois poderemos concluir que existe um problema de fabricação e projeto. Tenho apenas 3 anos de experiência com este carro e tenho aprendido muito. Depois de resolver este caso, vou postar outro tópico de vazamento que tenho tentado resolver, sem êxito até o momento.

    Obrigado mais uma vez.

    Abraços.

    Maciel




    Citação Postado originalmente por Hugo4x4 Ver Post
    Minha flange não está marcada (com vala ou ranhuras). Existe uma marca visível na flange mas passando a unha, não observei nenhuma rebarba, vala ou nada que justificasse o vazamento.

    Maciel

    Maciel,

    Troquei na minha 110 na garantia o retentor do diferencial traseiro com 40.000, 50.000 e 60.000 km por vazamento de óleo, não tinha defeitos aparentes nas peças e o serviço era bem feito. Com 70.000 apareceu novamente então foi trocado "O" flange solucionando o problema por tentativa de erro/acerto. Não sei o diâmetro, podendo não meu caso ter sido este fora de medida o não estar centrado com respeito ao eixo, agora o teu com uma marca visível não tenho dúvidas que é o ponto crítico.[/QUOTE]

  • #12
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    É...Maciel...

    Também tenho 3 anos de Land e, realmente, tem cada coisa que até Deus duvida

    Abraço e boa sorte!
    Jimny 4All

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade