x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Tópico: Futuro Landeiro

  • #13



    Citação Postado originalmente por folgado Ver Post
    Fábio, deixa comigo, me dá um tempinho.

    Marco, que sorte, heim?

    []s
    Valeu! Obrigado!

  • #14
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FMuniz Ver Post
    Pessoal,

    Já conheço alguns de você através das trocas de mensagens no forum (Folgado, Loras, etc) um abraço a todos.
    Eu tinha uma Band que acabei de vender na semana passada e estou procurando um Land Rover.
    Estou procurando um exatamente de jeito que todos procuram (carro bem cuidado, com pouco km rodado, etc). Gostaria de contar com a ajuda de vocês e pedir que me avisem se conhecerem algum carro a venda que valha a pena dar uma olhada. Estou em Barra do Piraí perto de Volta Redonda. Eu ainda não me decidi sobre a 110 ou a 90, a primeira que me encantar será. Eu procuro um carro do ano de 99 a 2001.
    Rafael Batiati, o que você pode me dizer a respeito do seu antigo carro (Land 110 azul e branca)?
    Agradeço desde já a atenção de todos.
    Um abraço
    Francisco

    PS. Meus telefones são (24) 78342431 55*1*39857
    24472800
    e-mail franciscomuniz@uol.com.br
    Parabéns Francisco, pela aquisição. Espero que esteja gostando do carro!

    Fiquei sabendo que quando vc foi trocar o óleo, viu que na caixa de marchas está "faltando" um bujão ! Também me causou espanto quando vi isso pela primeira vez, até cogitei que a caixa estaria sem uma gota de óleo !!! Mas não, este orifício serve como um dreno para escoar a água quando se entra em terrenos alagados.

    Agora, eu gostaria da opinião dos colegas mais experientes ... Para qual finalidade se usaria um bujão neste dreno? Seria para coletar a água posteriormente e verificar se não está contaminada com óleo ???

  • #15
    Batiati,

    Tomei um susto achando que a caixa de marcha estava sem uma gota de oleo, mais depois de tudo esclarecido fiquei mais tranquilo e deu pra começar a sentir o carro que já estou gostando muito. Na sexta fui trocar oleo e filtros e coloquei um bujão neste lugar, alguém sabe me dizer os prós e contras (se existirem) eu parto do princípio que se tem rosca era pra ter um bujão ali. O que me dizem??? Batiati, na sua Land nova também é assim?
    Bom vou ficando por aqui, depois eu posto as fotos da Land.
    Um abraço a todos.
    Francisco

  • #16
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    41
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FMuniz Ver Post
    Batiati,

    Tomei um susto achando que a caixa de marcha estava sem uma gota de oleo, mais depois de tudo esclarecido fiquei mais tranquilo e deu pra começar a sentir o carro que já estou gostando muito. Na sexta fui trocar oleo e filtros e coloquei um bujão neste lugar, alguém sabe me dizer os prós e contras (se existirem) eu parto do princípio que se tem rosca era pra ter um bujão ali. O que me dizem??? Batiati, na sua Land nova também é assim?
    Bom vou ficando por aqui, depois eu posto as fotos da Land.
    Um abraço a todos.
    Francisco
    Isso mesmo, é aberto. Por padrão este orifício é aberto. E a Land Rover vende esses bujões como "acessórios". Eu creio (e mais uma vez, peço opiniões) que este buraco é pra ficar aberto sempre, ou você irá carregar água de poça aí dentro. Pelo que pude notar, só devemos fechá-lo quando vamos enfrentar trechos de água profunda, para posteriormente coletar a água e verificar possível contaminação por óleo (o que resulta em contaminação do óleo por água também).

    ¿¿¿ Opiniões ???

  • #17
    Confesso que tb fiquei muito assustado qdo vi aquilo!!! Mas qdo tive a explicação relaxei. sinceramente, não vejo utilidade no bujão!!
    Abços,
    Rodrigo.

  • #18
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    O "bujão", chamado pela Land Rover de "wadding plug", deve ser colocado para a travessia de trechos alagados, de forma a garantir a estanqueidade do conjunto da embreagem. Portanto, segundo a recomendação da Land Rover, deve-se andar normalmente sem o bujão.

    Ao contrário do que foi dito aqui, com o bujão no lugar, o sistema se torna estanque, não vai ficar carregando água.

    Contudo, existem dois prós com um peso bastante grande em se andar com o bujão no lugar. O primeiro é que você evita a contaminação dos sitema com água, sujeira, barro, etc.. O segundo é que você pode monitorar mais facilmente se existe algum vazamento de óleo, retirando o bujão periodicamente.

    O contra é esquecer o bujão por lá, nunca verificar, "estourar" um retentor e ficar com a embreagem patinando por conta de contaminação óleo que poderia estar sendo drenado pelo orifício.

    P.S.: A quem diga que andar com o bujão no lugar também causa alguma "anomalia" na pressão da caixa da embreagem e isso dificultaria a troca de marchas...Sei lá.

    Eu ando com os 2 bujões no lugar.

    Abraço,
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

  • #19
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Só para chamar a atenção...

    Nos Defender e Discoverys existem 2 "wadding pluggs", um na caixa da embreagem (não é na caixa de marchas!!!!) e outro na caixa da correia dentada. Ambos com a mesma função, ou seja, tornar o sistema estanque para a travessia de trechos alagados.

    Abraços,
    4X4 Brasil
    Jimny 4All

  • #20
    Após mais uma aula do Portela, pergunto: então por quê os carros vêm de fábrica sem os bujões, se, ao que parece, só há vantagens em te-los no lugar?

    Além disso, toda vez que o Landeiro for passar por um trecho alagado (fato comum hoje em dia nas grandes cidades..hahaha..) tem que parar, se meter em baixo do carro e rosqear o bujão da caixa de embragem e rosquear o buja da correia dentada?

    Abços,
    Rodrigo.

  • #21
    Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,474
    Agradecimento: 1
    Olha... Pelo que me consta todos vêm com o bujão de fábrica. Se não no lugar, junto com as ferramentas que vêm no mesmo suporte do triângulo de segurança.

    Abraço,
    Jimny 4All

  • #22
    Usuário Avatar de CABEÇA
    Entrada
    27/08/2005
    Local
    Teresópolis/RJ
    Idade
    53
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    nunca uzei esse bujão , fica guardadinho no console e ja rodei mais de 130.000 e muitos deles em muita lama , rsrsrs séra que tenho sorte?

  • #23
    Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    1,240
    Agradecimentos: 6
    Pessoal,

    Em 2004 quando peguei a minha 110 zero os bujões estavam colocados, toda vez que troco óleo (cada 5000 km) retiro os mesmos para inspeção, se andar sem eles tenho certeza que esquecerei de colocar quando necessário.
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade