x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29

ola pessoal,

precisava o esquema eletrico das travas das portas traseiras. Um lado não aciona mais e ja tentei de tudo, inclusive trocei as travas por um novo mas não funciona.

Também adoro a Disco, é muito confortavel e o motor TD5 reponde bem mesmo sendo automatica. Quanto a tração, é eletronica (não tem mais bloqueio diferencial) então deve melhor do que a defender que só tem bloqueio central...

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    vou tentar copiar no computador, mas nào baranto que consiga,
    atá amanha te dou uma resposta qualquer problema me manda o seu endereço que eu tiro cópia do esquema elétrico e das partes interessantes e envio pelo correio, pode ser?

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    seguem as cópias veja se precisa de mais alguma informação

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    os arquivos sào muito grandes tem um email para passar?

João, agradeço a atenção em responder às minhas indagações. Já há alguns anos, uso Suzukis para dirigir por 35/40km de asfalto e 10 km de estrada de terra. Contudo, preciso de um carro robusto, com mais capacidade p/passageiros e que não me deixe na mão, sem esquecer do conforto, é claro. Não faço trilhas. Abusando da sua boa vontade, vc. acha que a discovery 2 me atende? Comparando-se com a GV, o que vc. acha? Repetindo, a versão a diesel atenderia melhor do que a versão a gosolina? Isso porque, ví em sites de vendas, que a versão a gasolina, motor v8 é bem mais barata. Mais uma vez obrigado pelas dicas.

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    d'luca, bom dia.

para as necessidades descritas achoa até que é exagero um land, mas atende perfeitamente.
    os com motor a gasolina tem dias vantagens o preço e em geral sào menos rodados, dizem que faz 4 por litro, as vezes menos.
    o diesel tem a vantegem de gestar menos e não desvalorizar.
    a manutenção da gasilona é mais frequente embora mais barta que o diesel e no final acho que se equiparam.
    tendo em vista os doi motore diesel que conheco do land o 300tdi e o td5, optaria pelo diesel.
    até pensei em comprar um disco a gasolina e instalar um motor diesel a série um é um defender 110 com carroceris o que facilita as coisas.
    já o gás nào aconselho pois tira espaço do banco suplementar uma das grandes vantagens da disco.
    com o que voce gasta para instalar o gas mais o valor que pode conseguir vendendo o motor e caixa, se tiver disposição compra e coloca o motor e caixa da defender em uma disco 98 a gasolina, era um plano que tunha se não achasse uma disco a diesel.
    vai valorizar na revenda e é mais confiável e economica.
    claro que tem que ter disposição para correr atrás...
    sào minha sopiniões pessoais e eu gosto de emxer em mecanica mas se voce nào que se incomodar não aconselho, sobretudo se pretende vender o carro em menos de 2 anos, acredito que leve no mínimo 3 meses para fazer esta adaptação (meses cronológicos e nào de mecânico que lhe daria o prazo de 20 a 30 dias)
    é um prazer poder ajudar e qual quer otra dúvida estou a disposição

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    elodef, preciso do seu email para passar a cópia do manual.

Obrigado pelas dicas. Vou procurar uma disco à diesel autom. A sua idéia de colocar um motor diesel da defender daria certo mesmo em se tratando de uma discovery a gasolina automática? Mais, qual o valor médio que pedem por uma discovery 2 a diesel, ano 2000? Mais uma vez, agradeço.

Usuário
    Entrada
    17/09/2007
    Local
    Curitiba/PR
    d'luca

a idéia era colocar motor e caixa da defender em uma 97/98 assim sobra motor e caixa auto, e passa a ser manual, o valor da land deste ano é em torno de 37.000,00 mais uns 10.000,00 de motor e caixa da defender, já via até por 7.000,00, a vantagem é que o chassis é o mesmo da 110 o que torna mais barato a manutenção, o motor é o memo da sprinter, ranger.
    quanto a disco 2 é mais complicado pois houveram alterações no chassis e achoa que economicamente nào vale a pena.
    a disco diesel está em torno de 75.000,00, automática, embora encontre até por 65.000,00 a mecanica.
    a grande vantagem da diesel é que o td5 passa a equipar o defender, ou deveria, vi algumas mensagens e fique na dúvida se realmente está ocorrendo isso, se for assim há um agarantia de fornecimento de peças e possivelmente o preço destas deve baixar.
    assim se tiver posssibiliadade aconselho a disco 2 pois a 1 já equipada com diesel está muito valorizada e só tem mecanica.

ola João, obrigado. Segue meu mail para enviar o manual:
    Patrick.Koller@saint-gobain.com

Informação sobre motor TD5:
    Na europa foi introduzido em 2000 nos defenders devido as normas de poluição. Como aqui esta norma só entrou em 2006, aqui as defenders tinha motor 300TDI, e quando entou a norma, foi encerrado a produção na Carman Guia em São Bernardo.
    As defenders novos tem motor TD4 que é uma nova geração...totalmente diferente!

Usuário
    Entrada
    03/04/2009

Question manual discovery tdi

caro João, tenho uma disco 97, mais manual. Mas o referido não tem o capítulo do esquema elétrico....vc. poderia me enviar sua cópia, ou apenas esta parte da manutenção elétrica? vai meu e-1/2: danibar3000@gmail.com.

antecipadamente grato

Usuário Avatar de Paulo Nascimento
    Entrada
    06/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elodef Ver Post
    ola pessoal,

precisava o esquema eletrico das travas das portas traseiras. Um lado não aciona mais e ja tentei de tudo, inclusive trocei as travas por um novo mas não funciona.

Também adoro a Disco, é muito confortavel e o motor TD5 reponde bem mesmo sendo automatica. Quanto a tração, é eletronica (não tem mais bloqueio diferencial) então deve melhor do que a defender que só tem bloqueio central...
    Elodef,

estou com o mesmo problema na minha Disco 2, a trava traseira do lado esquerdo deixou de funcionar.

Se você achar uma solução, me avise.

Um abraço,

Paulo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem