x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Temperatura nas alturas (alarme falso)

Gente,

Meu filho me deu um baita susto.

Estava andando com ele normalmente quando, de repente, o ponteiro da temperatura foi pro vermelho.

Imediatamente parei o carro e fui fazer as verificações de estilo.

A água estava no nível, as mangueiras inteiras, radiador idem, não havia qualquer cheiro de quente no compartimento do motor ou muito menos fumaça.

Ao religar o contato da chave, antes de dar partida no motor, observei que o marcador de temperatura tinha voltado para o normal.

Liguei o carro, deixei o bicho funcionando enquanto fazia mais algumas observações e vi que ele estava normal.

O problema se repetiu algumas vezes e todas as vezes eu parava e não era nada, o que me levou a conclusão de que poderiam ser duas coisas:

1. Sensor de temperatura ficando maluco.
    2. Válvula termostática preguiçosa.

No caso de ser o sensor, o que acho mais provável, alguém sabe se a peça é padrão Maxion, ou seja, o da Ranger antiga ou S10 serviria?

A troca da peça é tranquila e pode ser feita em casa? Se positivo, como?

To com medo desse stress estragar minha viagenzinha no Carnaval...hehehe...

Abços a todos,
    Rodrigo.

Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimentos: 0
    Tá com cara de problema na parte elétrica
    Toyota Land Cruiser Prado 2006
    (Ex) D.U.W. Defender Utility Wagon

Não quero assustar, mas pode ser a embreagem viscosa do ventilador. Ja aconteceu com minha e só quando motor estava em rotação, deixa 1 minuto em marcha lenta e a temperatura volta ao normal.
    O sensor tem 2 versões, uma com anel verde que é o painel "moderno" (velocimetro eletronico) e um anel preto que é dos antigos. Acho que só tem da land, sem similares no mercado. (Particularmente acho dificil esta peça da problema deste, geralmente não marca nada quando esta quebrado)
    A valvula termostatica é facil de trocar e voce encontra nas autorizadas internacional ou nas concessionarios ford, mercedes etc...

Elodef, Zemarra,

já tinha pensado na possibilidade da ventoinha e fiquei assustado!!!

Mas a descartei pq não acontecia só em rotação. Em baixa rotação ele tb pira.

Além disso, o ponteiro indicador tá tão maluco que ele não só sai do meio pro vermelho, como também fica "passeando" entre o frio e o normal.

De repente ta no meio e cai pro frio e vice-versa.
    Parece até um curto-circuito, sei lá.

Por isso a desconfiança do sensor de temperatura da agua estar mandando informações equivocadas ao ponteiro do painel.

De qq forma, como não se brinca com temperatura, levei o carro pro estaleiro hoje. Assim que tiver notícias do diagnóstico, mando mensagem.

Desde já, valeu pelas dicas. É sempre bom chegar no mecânico já com as idéias na mente....
    abços,
    Rodrigo.

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Provavelmente é algum problema de aterramento.

Abs.,
    Jimny 4All

O Portela e suas respostas diretas, simples e sinistras...acho que esse cara nasceu com a "planta" da Defender na cabeça...hahaha...
    Vou saber amanhã e falo.
    Abços,
    Rodrigo.

Gente, troquei o sensor e problema persiste!!
    Vou levar o carro de novo pra fazer uma geral elétrica...to começando a ficar preocupado...

Constatei que o indicador de temperatura só sobe até o vermelho quando aciono a chave do farol, ou seja, problema definitivamente elétrico.
    Alguma pista do que exatamente seria?
    Abços,
    Rodrigo.

Comigo o problema era a valvula termostática, estava emperrando um pouco. O marcador de temperatura subia, mas estava tudo normal.

Pois é...acho que vou ter que agir na base da tentativa e erro até resolver. O curioso é que o carro passa muitos dias sem apresentar o problema e de repente volta...e quando volta a chave do farol está acionada, ai é só desligar e o mostrador volta imediatamente pro normal!!!
    Chega a ser engraçado....se não fosse triste...rs
    Abços,
    Rodrigo.

Usuário
    Entrada
    12/08/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Noventinha 00 Ver Post
    Pois é...acho que vou ter que agir na base da tentativa e erro até resolver. O curioso é que o carro passa muitos dias sem apresentar o problema e de repente volta...e quando volta a chave do farol está acionada, ai é só desligar e o mostrador volta imediatamente pro normal!!!
    Chega a ser engraçado....se não fosse triste...rs
    Abços,
    Rodrigo.
    Put´s amigo, ja me aconteceu em uma 90, no começo achei q era aterramento e e puxei um direto, mas não resolveu, troquei o painel inteiro por aquele digital nada também, e o problema era idêntico ao seu só aparecia esporadicamente, media temperatura do motor funcionando com lazer e era normal, somente o painel mostrava diferente, troquei a perinha de temperatura é a mesma da ranger nada tb, acabei deixando assim mesmo e fui p/ Foz do Iguaçu e "BUM o motor"
    Depois de feito o motor coloquei um sensor de àgua o qual liga uma luz no painel quando falta agua no reservatório (sistema do ômega)
    Na época falaram tb que esse motor tem um problema de aquecer por causa da altura do reservatório de agua (mas não tirei isso a limpo).
    Boa sorte...

Caraca, nem brinca!!!
    Outro dia, tava voltando de Búzios à noite e eu vim pela estrada que nem um vaga-lume...hahaha
    Vinha com o farol aceso e de repente o indicador mostrava o ponteiro de temperatura no vermelho, aí eu desligava o farol e imediatamente o marcador voltava pro meio!!!
    Vim assim a estrada inteira!!!
    Pelo que to vendo é probleminha de alternador, talvez o regulador de voltagem que troquei não tenha ficado 100%.
    E o curioso é que meu carro nunca "bebe" água. Ta sempre no nível!!!
    Abços,
    Rodrigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem